Pidge estava desapontada. Magoada, até. Ao ver aquela prova em suas mãos seu mundo desmoronou. O mundo que levara anos para criar. O mundo em que trabalhou toda sua vida. Não, não era real. Apenas um pesadelo ou outra brincadeira de mau gosto de Lance.
Havia tirado 4,5 em uma prova. Uma prova de matemática. Uma matéria fácil, uma matéria que não tinha dificuldade nenhuma. Passou a noite em claro estudando e.. este foi seu resultado? Preguiçosa, Inútil, Estúpida, Burra. Se chamou de todos os xingamentos possíveis, até mesmo no caminho de casa. Ao seu lado, Matt olhava curioso para a garota, tentando entender o que havia de errado, mas não chegava em resultados bons.
Olhar nos olhos de sua mãe foi, com certeza, a pior parte de seu dia. Lembrou-se de ontem, quando prometeu que havia estudado o suficiente e que tiraria uma nota boa. O desapontamento estava estampado no rosto da mulher. O puro desgosto e nojo. "Por que não passou mais tempo estudando?" Ela perguntou. E ainda não sabia a resposta, mas, exausta de tanto chorar e ficar triste por coisas assim, Pidge subiu para seu quarto e estudou.
Estudou como nunca. Estudou como se todo seu boletim escolar dependesse de um 10. E, durante um mês, se fechou de todos.
Não parou de estudar nem para comer, não parou de estudar quando Lance ligou e perguntou se estava bem, não parou de estudar quando Matt levou comida no quarto para que dividisse com a garota, não parou de estudar por nada.
E, em dois meses, já havia perdido toda a sua conquista de vida social, não falou com ninguém ou sequer mandou mensagens para seus amigos. Não falavam mais com ela, apenas agiam como se fossem desconhecidos.
Uma pergunta pairava sobre a cabeça de Pidge. Tudo isso vai valer apena no final? Ser a criança dourada... Sim, claro que valerá a pena. Que idiotice a minha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Golden Kid.
FanfictionOnde Pidge foi a criança de ouro sua vida toda, sempre orgulhando seus pais e amigos. Mas após um deslize, todo seu mundo foi destruído.