Quando Luke ouviu ao longe sons de passos, ele agiu da forma mais brusca possível - a possibilidade de ser pego com Aemond lhe tirando a sanidade por segundos e fazendo seu coração pular rápido no corpo, e não pelo mesmo bom motivo que antes. Com toda a força que tinha nos braços sem muito treinamento, Lucerys Velaryon empurrou Aemond Targaryen pelo peito deste, fazendo o amante estatelar-se no chão duro da sala de jantar.Ao perceber a loucura, sabendo que a face vermelha com certeza assumia um semblante surpreso, Luke lentamente abaixou a sua cabeça, os olhos castanhos pousando na bagunça que era Aemond; caído de bunda no chão, o rapaz estava completamente descabelado, sem contar no tapa-olho fora do lugar, coisa que absolutamente nunca acontecia com Aemond Targaryen. A cara amarrada que ele fazia agora fez Luke segurar com toda sua força de vontade um sorriso.
Pensou seriamente em dar uma de suas mãos para ajudar o amante a levantar, mas a proximidade dos passos o fez recuar, corrigir sua postura, cabelos, sorriso bobo e soar baixinho um aviso para Aemond - pois, como ele suspeitou, sua família já estava se aproximando. O aviso fora acatado em silêncio e Aemond levantou, andando a passos largos para o lado contrário de Lucerys na mesa onde todos iriam se reunir.
- Luke! - Jace chamou seu nome com animação, correndo até seu lado na mesa, ocupando a cadeira junto de si. Seu sorriso se desmanchou vendo o tio ali. - Impressão minha ou ele estava aqui?
A pergunta pegou Luke de surpresa; ele olhou para o irmão rapidamente, o cenho franzido e a voz meio tremula.
- O que?! - Ele disse, a voz em um tom fino dado a surpresa; jace ergueu uma sobrancelha. - Não, por que ele faria isso?
Os olhos que fitavam Lucerys com dúvida se voltaram para o tio, vendo ele enfim tomar uma cadeira para si e se sentar. Por reflexo, Luke fez o mesmo. Lindo, ele não pode se impedir de pensar ao olhar para seu amante. Quando o irmão voltou a fitá-lo, Luke tentou rapidamente fazer o olhar idiota que sabia que fazia sumir.
- Se ele lhe tiver feito algo, diga - Jacaerys disse com a preocupação de sempre. - Esse imbecil não para de nos perseguir, perseguir você mais precisamente.
E como perseguia, o mais novo pensou, seus olhos em Aemond novamente, rindo sem perceber vendo o quanto ele estava bagunçado; certamente tiraria sarro dele mais tarde por isso. Será divertido, pensou, sua imaginação o traindo.
Jace esperou tolamente por alguma resposta do irmão, mas tudo que recebia era silêncio e um olhar vazio dele na direção de Aemond; quando ele fitou o tio, o semblante sério e desentendido, ele olhou com cuidado e percebeu - o idiota estava com a roupa toda fora do lugar, o cabelo bagunçado - teve que se segurar para não rir, sabendo que falhava miseravelmente em sua tentativa. Mas quando virou-se para o irmão e o viu rindo, sabia que não tinha nada a ver com o motivo que o fazia rir.
Céus, que loucura era essa? Olhando para o Targaryen mais uma vez, notou aquilo que o deixou levemente absorto - atrás do tapa-olho, algo brilhante e azul.
- O que porra aquilo significa?? - Ele questionou baixinho a Luke, confuso, e finalmente seu irmão o deu atenção, olhando no fundo de seus olhos, justo quando falara de Aemond.
- Não sei o que significa - ele disse, mas ergueu uma sobrancelha para o irmão quando completou: - Mas é tão provocante.
Jace sentia que seu queixo estava batendo no chão; Luke ignorou o questionamento sobre se era uma boa ideia ou não deixar tão claro seu interesse pelo querido tio para seu irmão mais velho.
Apenas ignorou, voltando a olhar para Aemond, que pela primeira vez voltou seu único olho de volta para o Velaryon, confuso pelas expressões do amante estarem tão abertas em relação a ele quando havia outra pessoa por perto, mas não conseguindo segurar um daqueles seus sorrisos mínimos quando Lucerys o olhava tão descaradamente com aquele olhar - certamente o que melhor conhecia vindo de seu sobrinho.
- Isso é... - Jace engoliu o xingamento, vendo que nada ali fazia sentido; apenas completou com certo asco: - Não é nada provocante. - É esquisito, ele queria adicionar, mas, dado o olhar tolo do irmão, preferiu ficar quieto.
- É disso que as pessoas gostam! - Ele exclamou, se certificando de que seria alto o suficiente para Aemond ouvi-lo.
Ele certamente havia ouvido em alto e bom som, escondendo um sorriso e olhando a parede como se fosse o ponto mais belo e interessante da sala, não Lucerys; ele com certeza iria se certificar, pensou com um sorriso, de que Luke apreciasse bastante o que havia debaixo de seu tapa-olho - a obra do próprio Lucerys gravada em seu corpo -, em algum momento mais tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
It is Provocative! - lucemond.
Любовные романыAemond e Luke estavam em um relacionamento secreto, onde ambos concordavam em não levar aquilo a público, até porque estavam noivos... até Jace pegar Lucerys olhando de forma muito estranha para um Aemond completamente descabelado e com parte de seu...