Capítulo Único

583 109 65
                                    

— COMO VOCÊ PODE SER TÃO ESTUPIDO? TEM IDEIA DO QUE PODERIA TER ACONTECIDO? O NOSSO FILHO PODERIA TER MORRIDO LAN XICHEN!

— Mas ele está bem agora, não há motivos para tanta preocupação — Lan Xichen disse tranquilamente enquanto tomava uma xícara de chá. Já se fazia algum tempo desde que estavam discutindo.

Quanto a Jiang Wanyin... Ah! Este parecia querer quebrar tudo que visse pela frente. Talvez Lan Xichen não se esforçou para tentar entender os sentimentos de Jiang Wanyin, a sensação desesperadora do medo de ver quem se ama morrer, afinal viu o cadáver de seus pais, da sua irmã, e até mesmo viu Wei Wuxian se jogar de um penhasco. Será que Lan Xichen não poderia pelo menos tentar agir diferente?

— Brigar com ele vai resolver o problema? Gritar ou ameaçar quebrar-lhe as pernas mudará algo? Acho que seu método de ensino não é eficaz, por que não conversamos como uma família comum? — o Lan indagou enquanto engolia um grande gole do seu chá, que estava ficando frio.

De repente um chicote estalou sobre a mesa, quebrando-a e Lan Xichen se levantou rapidamente, já conhecendo bem ao seu marido. Ele também tinha ficado preocupado com Jingyi, Jiang Wanyin achava que só ele tinha perdido pessoas? Lan Xichen também perdeu seus pais muito jovem. Ele entendia a dor completamente, mas era totalmente contra aquela maneira de agir, eles deveriam esperar a raiva passar.

— Se perca! — o Jiang ordenou furiosamente com um olhar assassino e cruel. Seu fio de paciência já havia desaparecido.

Lan Xichen suspirou pesadamente: — A-Cheng vamos... — vamos conversar...

— SE PERCA!

E foi assim que Lan Xichen se retirou do dormitório do seu esposo e foi dormir em um outro separado. Pela primeira vez na vida, o Lan havia achado o seu marido um pouco insuportável e autoritário.

O Jiang sentou-se na sua cama, mas  irritadamente se levantou em seguida, caminhando em direção a janela, pela primeira vez na vida achou seu marido sem atitude e tolo.
  Será que ele era o único preocupado ali? Por que diabos Lan Xichen estava parecendo Jiang Fengmian?

Ele olhou fixamente para lua cheia e grande, a claridade parecia ainda mais intensa naquele momento, então ainda com a sensação de incapacidade por não ter conseguido proteger Jingyi, ele desejou: — Gostaria que aquele estúpido tivesse um pouco mais de atitude!

(...)

Quanto a Lan Xichen, este já estava deitado na cama do dormitório de visitas, ele fechou seus olhos firmemente e desejou: — Gostaria que Jiang Wanyin fosse um pouco mais suave!

━───────⊹⊱✙⊰⊹───────━

No dia seguinte***

— MAS QUE DIABOS! — Lan Xichen amaldiçoou ao tropeçar e quase cair no chão do grande salão de Yunmeng Jiang.

Jingyi que estava de cabeça baixa o esperando para a refeição matinal, apenas o encarou com os olhos levemente arregalados, aquela foi a primeira vez que o menino havia o visto falar palavras grosseiras, e não gostou muito.

— Onde está Wanyin? — Lan Xichen perguntou seriamente em direção ao seu filho, que apenas arregalou ainda mais os olhos e abriu a boca surpreso. Onde estava o costumeiro sorriso? As mãos carinhosas acariciando sua cabeça? Por que Lan Xichen parecia tão diferente?

— Ainda não acordou.

— Nos espere aqui, logo teremos uma pequena conversa. Se por acaso se atrever a sair deste lugar, eu vou quebrar suas pernas e todos os seus dentes — Lan Xichen ameaçou enquanto amarrava seus longos cabelos em um coque bem ajeitado, já havia até mesmo feito duas tranças laterais. Logo ele se retirou da vista do menino e Lan Jingyi esfregou os olhos duas vezes tentando assimilar tudo que tinha acabado de acontecer.

E se eu fosse você?Onde histórias criam vida. Descubra agora