Wave to Earth.
banda sul-coreanaWave To Earth (웨이브투어스) é uma banda de indie pop. Oficialmente, a banda contém apenas três membros, sendo eles: Daniel Kim, John Cha e Dong Q.
Entretanto, consiste em seis membros, sendo três deles os membros oficiais, dois membros de sessão (Cho Joonggeun e Jeonmin) e um membro de arte* (Hong Seungki).
*Membro simbólico da banda que cuida do design e produção de MVs da banda.
Mesmo sendo uma banda coreana, a maioria de suas músicas são escritas em inglês e majoritariamente escritas por Daniel.
'Wave to Earth' produz indie pop com um som lo-fi baseado na bateria de jazz, criando uma sensação única das estações e uma atmosfera de sonho na música.
Com o lema principal de "All Self-made", todas as gravações, mixagens e masterizações são feitas diretamente pelos membros da banda, que também dirigem o campo geral da arte, como arte do álbum, vídeo e moda.
O nome 'Wave to Earth' revela o desejo da banda de "se tornar a nova onda" e expandir seu próprio universo em todo o mundo.
Originalmente, a banda consistia em apenas Dong Q e Daniel, estreando com seu single 'Wave' em agosto de 2019. Ambos eram amigos de longa data e haviam dito tempos antes um para o outro que criariam uma banda juntos.
Em janeiro de 2020, Wave To Earth lançou seu primeiro EP [Wave 0.01] com seu novo membro John Cha.
Anteriormente comandados pela We Are Not 0, POCLANOS. A banda atualmente está sob direção da gravadora WAVY SEOUL- gravadora responsável por artistas como Colde(Offonoff), Jiwoo e Khakii - desde Novembro de 2021. Na WAVY, a banda lançou os singles 'Nouvelle Vague', 'Calla' e 'Dried Flower'.
Em 2023, a WAVY anunciou o primeiro álbum de estúdio da banda [0.1 Flaws and All], oficialmente lançado em 20 de Abril de 2023.
Contas Oficiais Wave To Earth :
Instagram: @wave_to_earth
Facebook: @wavetoearth
Twitter: @wave_to_earth
Youtube: wave to earth
Soundcloud: wave to earth
Merch (site): Instant
*A Instant não faz envio para o Brasil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
G.UIAS : ARTISTS
Non-Fiction͏24 : 𝟣𝟣 く𐡱 aqui você encontrará guias sobre inúmeros artistas (grupos, solos, duos e afins) ☆