Lisie On:

4 2 0
                                    

Flashback on:
Eu fiz 6 anos ontem. Eu, Josie, Vinnie, Papai e mamãe estamos brincando no jardim de casa.
- Aiiii!- gritei quando olhei meu joelho.
- Elizabeth, venha cá...- minha mãe me chamou para ir até a varanda que dava para o jardim.
- vou fazer um curativo. Tome cuidado da próxima vez que estiver correndo!- disse calma, mas firme e piscou com um sorriso divertido. - Lisie, preciso que você prometa uma coisa para mim. - falei " claro " - vai chegar um momento difícil e você será a luz dessa casa. Você vai dar apoio a seus irmãos e para o papai também. Me promete que vai cuidar deles?- eu não entendia o que ela quiz dizer com isso, nem o "por que" dela ter pedido. Apenas prometi...
Flashback off:
Acordei com um barulho vindo da minha janela. Ainda está escuro e frio, o vento está forte fazendo as janelas baterem. Levantei e me deparei com uma corda pendurada pela minha janela, o que me deixou extremamente assustada e insegura em relação a "segurança" do meu quarto, então, tranquei a janela, coloquei a corda sob minha cama e tentei voltar a dormir ( claro, vasculhei meu quarto antes de faze-lo).
Quando o sol nasceu, levantei com um pulo da cama e me vesti apropriadamente para tomar o café com meus irmãos e meu pai (se ele estiver em um dia bom). Depois que minha mãe foi embora, ele tem se mostrando um tanto "indisposto" para algumas tarefas como "passar tempo com a família" é o que Josie diría.
- bom dia, aniversariante! - disse Vinnie se aproximando. - bom dia, seu bobo! Onde Josie está?- ele disse que "ela estava no esconderijo não tão secreto dela". Era uma parte da biblioteca que nós três descobrimos quando menores.
-te achei...- ela me olhou com um sorriso fraco- o que aconteceu? Você parece chateada...- ela soltou um suspiro e fez uma cara triste. - É o papai, hoje ele não tá muito bem... Acabamos discutindo e ele se trancou no quarto de novo. - as coisas estão tensas, mas sei que é o meu papel dar um ânimo pra eles, eu prometi que faria isso...

My little sunshine Onde histórias criam vida. Descubra agora