Um sonho acordado

632 46 4
                                    

Apesar de todas as suas bravatas e ameaças em Ponta Tempestade contra Lucerys tantos anos atrás, Aemond Targaryen nunca os cumpriu. A Dança dos Dragões, como os Meistres começaram a chamá-la, começou com Aegon e terminou com Aemond. A guerra não atrapalhou os verdes, e tudo parou quando o segundo filho de Alicent Hightower se apresentou como um ômega. A Rainha Negra frequentemente gostava de lamentar que uma vez ela havia sugerido um casamento entre seu herdeiro alfa e a filha de Alicent. A Rainha Verde não permitiu a união, em vez disso casou Helaena com seu primeiro filho Aegon. Anos depois, ela foi obrigada a pagar caro por sua recusa. Para acabar com a guerra, seu segundo filho foi forçado a se tornar a concessão necessária.


Rhaenyra ocupou o assento que era seu direito de primogenitura, transferindo prontamente seu príncipe consorte e sua corte negra para as Terras da Coroa. Aemond foi feito para vincular seu sangue a Jacaerys em Dragonstone. Lucerys estava lá para observar a cerimônia, observando impotente enquanto seu irmão e seu tio seguravam a taça compartilhada entre eles na névoa e no incenso, ambos relutantes e amargos. Não havia ternura entre eles, nem afeição, nem toques gentis como Lucerys tinha visto durante a vinculação de seu sangue a Daemon por sua mãe. Quando a cerimônia terminou e o par foi instruído a se beijar para selar seu sangue, Lucerys engasgou ao ver seu irmão estender a mão imprudente para tirar o tapa-olho de seu ômega. Até mesmo Daemon e Rhaenyra ficaram alarmados com o ato impulsivo de Jacaerys. A brilhante safira foi então revelada,


Imediatamente, Lucerys procurou o rosto de seu irmão. Ele esperava o mesmo horror e repulsa que ele próprio sentiu quando viu o olho falso em Ponta Tempestade. A boca de Lucerys azedou quando ele procurou por essas emoções e não conseguiu encontrá-las. O que ele viu no rosto de seu irmão mais velho só poderia ser descrito como admiração e admiração.


“Iksā gevie,” Jacaerys sussurrou então em Alto Valiriano, surpreso com o que viu. Você é lindo.


Aemond não hesitou em esbofeteá-lo no rosto. Recuperando-se da força do golpe, o alfa desajeitadamente deixou cair o tapa-olho de Aemond na areia da praia. Tropeçando, Jacaerys então acidentalmente pisou nele.


“Eu vou matar você enquanto dorme,” Aemond havia rosnado, os dentes à mostra, mesmo quando seus lábios ainda estavam manchados de vermelho com o sangue de Jacaerys.


Daemon e Rhaenyra riram, embora o septão tenha engasgado com o escândalo de tal ato. Lucerys permaneceu imóvel e em silêncio, sem saber o que fazer com o que acabara de ver. Parecia que ele estava assistindo seu irmão desaparecer dele.


Jacaerys assumiu seu lugar de direito como Príncipe de Pedra do Dragão, o título reservado ao herdeiro aparente do Trono de Ferro. Houve um grande banquete em homenagem a Jacaerys, incluindo justas e uma caçada para celebrar seu acasalamento com Aemond. Lucerys nunca tinha visto seu irmão tão feliz. De sua parte, Aemond parecia insistir em ignorar completamente Lucerys. E porque Jacaerys parecia tão determinado a adorar seu novo companheiro ômega, Lucerys foi ignorado involuntariamente duas vezes. Ele se sentiu absolutamente traído.


“Você realmente se importa com ele?” Lucerys exigiu, puxando seu irmão para longe do banquete em um canto tranquilo do salão. “Você não se lembra quando ele nos chamou de bastardos? Ou quando ele me ameaçou em Ponta Tempestade? Você é tão teimoso que esqueceria essas coisas?

Um sonho acordadoOnde histórias criam vida. Descubra agora