Lucerys estava convencido de que a vida estava se vingando cruelmente dele. Desde criança, colocar a mão na mão de outra pessoa sempre foi sua definição de felicidade, de segurança. Quando era pequeno, Lucerys frequentemente pegava a mão de sua mãe. Quando ficou mais velho e mais consciente de seu hábito, parou de buscar a mão de sua mãe. Ainda assim, sua mãe muitas vezes pegava sua mão sem que ele tivesse que pedir. Ela segurou a mão dele na noite em que Aemond perdeu o olho, e segurou no dia em que fez uma petição pelos direitos dele sobre Driftmark. Mesmo Jacaerys muitas vezes pegava sua mão sem pedir, sabendo o quanto Lucerys encontrava conforto no gesto. Quando criança, seu irmão mais velho o levava pela mão para todos os lugares.
E então Jacaerys se casou e acasalou com Aemond. Ele parou de pegar a mão de Lucerys. Ele tinha outra mão para segurar agora, mesmo que às vezes essa mão não quisesse ser segurada. Mais vezes do que ele poderia contar, Lucerys lembrou-se de ver seu irmão alcançar a mão de Aemond, apenas para ser afastado ou simplesmente ignorado descaradamente. Às vezes, porém, o ômega permitia o gesto, e o olhar no rosto de Jacaerys podia iluminar Porto Real à noite. Lucerys não conseguia entender por que seu irmão continuava oferecendo sua mão a um ômega que era tão frio, tão ingrato e tão indigno de sua atenção.
E ele nem era atraente! A jovem Lucerys achava que Aemond era uma piada de ômega. A cicatriz em seu rosto, o olho de safira... Embora Lucerys soubesse que foi ele quem o colocou ali, ele sentiu que era uma pena que Jacaerys não pudesse ter uma companheira de corpo inteiro com um semblante mais agradável e sem marcas.
Quando Lucerys partiu em suas viagens, muitas vezes ele estava sozinho, sem a mão de ninguém para segurar. Nessas noites, quando lutava para pegar no sono, imaginava que alguém segurava sua mão. O pensamento o confortou, deu-lhe a coragem necessária para enfrentar a imensa solidão que era uma cama vazia.
Em seu retorno a Dragonstone, sua solidão só aumentou. Ele olhou para o teto pintado de seus aposentos, desejando poder dormir. A lua estava cheia e redonda no céu do lado de fora de sua janela, uma maré suave carregando uma névoa quente do mar por suas cortinas de seda que ondulavam tão preguiçosamente. Tudo estava escuro e silencioso no castelo, mesmo com a maioria dos criados dormindo.
Ele ouviu vozes familiares, abafadas pelas paredes, e então passos silenciosos passando por seu quarto. O que Jacaerys e Aemond estavam fazendo, acordados e vagando pelos corredores àquela hora? Lucerys esperou até que os sons desaparecessem antes de se levantar para se vestir rapidamente. Ele não conseguia dormir, então por que não segui-los? Mesmo que mais de dois anos se passaram desde que Jacaerys e Aemond foram acasalados, Lucerys ainda não confiava em seu tio. Logo ele teria que ir para Driftmark para tomar seu lugar como seu Senhor, mas até então ele planejava fazer bom uso de seu tempo aqui em Dragonstone.
Ele os encontrou no jardim, de todos os lugares. Tão tarde da noite, depois que Symon foi colocado na cama, Jacaerys e Aemond estavam conversando em voz baixa entre as roseiras silvestres. Que segredo eles tinham que não podiam falar dentro dos limites de seus aposentos? Lucerys permaneceu atrás de um pilar envolto em videiras, ouvindo e observando.
Lucerys viu que Aemond estava segurando o braço de seu irmão enquanto caminhavam juntos. Jacaerys agora era quase uma cabeça mais alto que seu ômega. Ninguém ousava questionar como era possível que o príncipe herdeiro fosse agora muito mais alto que a rainha e seu falecido pai, Sor Laenor. Aemond virou-se para ele e perguntou, precisando erguer a cabeça para olhar para sua companheira, “é errado que eu ainda me sinta triste às vezes quando olho para Symon?”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um sonho acordado
FanficA ideia de Jacaerys olhando para Aemond à noite e pela manhã forçou Lucerys a considerar o que poderia estar acontecendo no intervalo. O pensamento o revoltou. Ele se virou de seu irmão e se afastou furioso. Jacaerys o observou partir e não o deteve...