2. Parte dois - Cinco doses do Uchiha

456 41 35
                                    


PARTE 2 – CINCO DOSES DO UCHIHA


Sem esperar uma resposta, entro de volta no bar. Lá dentro tudo continua animado, e eu sinto vontade de voltar lá para fora. Solto um suspiro baixo, jogando as embalagens no lixo. Caminho de volta para a mesa, vendo que havia mais alguns copos de doses vazios, junto com limão já chupado e um pouco de sal espalhado. Todas ali tomavam cerveja direto da garrafa.

Me sentei ao lado da Temari.

- Demorou, em? – Ino falou, sorrindo.

- Não muito – respondi, sem ter certeza de quanto tempo se passou desde que eu saí.

Uns vinte minutos, talvez?

- Onde arrumou esse refrigerante? – Tenten, que estava na minha frente perguntou.

Olhei para a lata e depois para ela, sem saber o que responder. Não queria mentir, mas também não sabia se era uma boa ideia falar a verdade.

- Meu deus, não me fala que tu achou essa lata por aí e decidiu beber – Karin resmungou, com uma expressão assombrada.

Fiz uma careta.

- Eca. Não, claro que não - fiz uma pausa, quase que deliberada - O Sasuke comprou pra mim.

Todas elas me olharam, mas minha atenção permaneceu na Ino. A maioria das universitárias tinham um crush no Uchiha, mas a Ino certamente era a mais obcecada com ele. Não vou dizer que ela gosta dele, mas com certeza quer transar com badboy de qualquer modo.

A loira piscou seus grandes olhos algumas vezes, e então se inclinou um pouco para frente.

- Está me dizendo que o Sasuke está aqui, e ele te comprou uma Coca-Cola?

Concordei com a cabeça. Ela piscou mais algumas vezes e então começou a rir. A rir mesmo, de verdade, como se eu tivesse acabado de contar uma piada muito engraçada. Ninguém na mesa acompanhou sua gargalhada, as meninas apenas ficaram olhando para ela, sem reação.

- O que é tão engraçado? – perguntei, ficando irritada.

Assim que ela parou de rir, me olha, secando o canto dos olhos.

- Por favor, né, Sakura. Se quer me atingir, pelo menos conte uma mentira plausível. Algo que seja minimamente acreditável.

Abri a boca, mas nenhum som saiu. Fora a confusão do amigo colorido, nunca mentia, nunca mesmo. Já tinha lido livros demais para saber como as mentiras acabam, então procurava evitar o máximo possível.

- Está me chamando de mentirosa? – questionei, ainda sem acreditar.

Ino não respondeu diretamente, só deu os ombros.

- Espera mesmo que a gente acredite que você se encontrou com o Sasuke Uchiha e ele te comprou uma bebida?

Senti meu rosto ficar vermelho e fechei as mãos com força.

- Eu acredito – Karin falou, com a maior naturalidade.

- Eu também – Tenten concordou.

- Ela não teria porque mentir – Temari começou – Até mesmo porque o Uchiha está ali no bar, e não para de olhar para a nossa mesa.

Automaticamente minha atenção foi para o bar, e eu o procurei com os olhos. Assim que nosso olhar se encontrou, me senti mais calma. Eu não estava mentindo, e não precisava provar nada para ela.

- Então prove, Sakura, - falou, atraindo minha atenção - Vá lá e converse com ele. Vamos ver se ele vai te responder ou só vai te ignorar, como faz com todo mundo.

WallflowerOnde histórias criam vida. Descubra agora