Capítulo Único

223 37 4
                                    

Para Min Yoongi, não existia data pior do que o Dia de São Valentim.

As garotas ficavam insuportáveis, cheiravam a chocolate e sempre mexiam em sua bolsa e em seu armário. Os garotos não ficavam muito para trás, já que não conseguiam conter a expectativa de ganharem algo, nem que fosse por obrigação.

O Min detestava coisas doces, principalmente chocolate. E, apesar de ser uma pessoa de poucas palavras, introvertido e até mesmo um pouco rude com os outros, ele recebia muitos chocolates no Dia de São Valentim. Talvez o fato de ser o capitão do time de basquete de seu colégio foi o que arruinou seus dias.

Então, o dia 14 de fevereiro daquele ano não começou diferente.

Mesmo cedo, ao chegar no colégio, seu armário já estava abarrotado de cartas e chocolates e sua mesa não estava nada diferente. Nenhuma garota tinha coragem de entregá-los pessoalmente devido ao fato de Yoongi rejeitar todas. Por isso, a dor de cabeça por ter que se livrar de todos aqueles doces o perseguia durante todo o dia.

Ele respirou fundo quando o sinal que indicava o início das aulas soou e pediu aos céus, mentalmente, para que sobrevivesse àquele dia.

[...]

Com um suspiro resignado escapulindo pelos lábios, ele se sentou em um dos bancos do vestiário já vazio, após a prática diária que acontecia depois das aulas. Olhou para a sacola grande com os chocolates que havia ganhado durante todo o dia e suspirou mais uma vez.

― Dia cheio, pelo visto.

Yoongi olhou em direção a voz e reconheceu o dono dela: Park Jimin, primeiranista e auxiliar do time de basquete. Era responsável pela lavagem dos uniformes, limpeza das bolas e da quadra, além de sempre entregar água e toalhas aos jogadores. Resumidamente, fazia tudo no time, exceto jogar.

― Vejo que ganhou vários chocolates esse ano... ― ele comentou de forma descontraída, ao mesmo tempo, em que guardava na gaiola duas bolas que trazia consigo.

O Min desviou o olhar dele e fitou a sacola: ― Vão todos para o lixo, de qualquer jeito.

― Não pode fazer isso! ― Yoongi foi surpreendido pelo tom mais alto do que o normal. Fitou-o com certa curiosidade.

― E por que não? ― questionou, erguendo uma das sobrancelhas. Viu Jimin apontar para a sacola e olhá-lo com o cenho franzido.

― A sacola não está cheia de chocolates, está cheia de sentimentos. ― disse simplesmente. ― Não precisa aceitá-los, mas não pode jogá-los fora. Sinto pena das garotas que se apaixonam por você, sinceramente... — suspirou por fim.

― Não pedi para que se apaixonassem por mim. Tampouco que me dessem seus sentimentos... Eu sequer gosto de chocolate. ― retrucou contrariado.

― Sei disso...

Yoongi observou Jimin que agora estava de costas a si e dobrava os uniformes que havia recolhido do chão do vestiário anteriormente. A frase acabou por chamar a atenção do Min. Como assim ele sabia?

― Sabe? ― questionou, curioso.

― Sim. ― deu de ombros enquanto continuava a dobrar os uniformes. ― Sou auxiliar do time, sei muita coisa sobre todos...

Apesar de não ser bem o que queria ouvir, a resposta foi satisfatória para o mais velho.

― Então o que sabe sobre mim?

Jimin enfim o olhou nos olhos.

― Sei que você prefere comida picante, que não gosta de doces e detesta principalmente chocolate. Sei que é capitão por causa da pressão que colocaram em você, mas que gosta mesmo assim. Também sei que prefere café sem açúcar e que todos os dias fica uma hora a mais depois dos treinos para treinar sozinho... E sei que foi você quem convenceu os outros jogadores a me aceitarem no time.

Yoongi estava surpreso com todas aquelas informações. Meio sem jeito, ele pigarreou e desviou o olhar do Park, que o fitava como se conseguisse ver através de si.

― Bom... Então... O que você me recomenda fazer? Sabe, com todo esse chocolate... Esses sentimentos.

Jimin mordeu o próprio lábio inferior e hesitou durante alguns segundos, pensando se deveria ou não dizer o que vinha planejando dizer há tempos. Respirando fundo e tirando coragem sabe-se lá de onde, ele foi até o próprio armário e de lá retirou uma pequena embalagem. Com ela em mãos, se aproximou do mais velho ainda sentado no banco e então a estendeu em sua direção.

― Cabe a você decidir... hyung. ― esboçou um pequeno sorriso, meio nervoso por ter os olhos dele cravados em si. ― Você pode aceitar e sentir o quão amado e admirado é, ou pode jogar tudo fora e continuar sozinho.

Yoongi não deixou de notar as bochechas avermelhadas do mais novo e demorou alguns segundos para perceber o que estava acontecendo. Nas mãos de Jimin, havia um pacotinho com algo dentro: um cupcake de cor escura, simples e pequeno.

― Esses são meus sentimentos.

O Min pegou a embalagem e voltou a fitar o Park nos olhos. Sentiu-se quente de repente, seu peito enchendo-se com vários sentimentos diferentes. A mente estava um tanto confusa, mas tinha certeza do que o outro queria dizer com aquilo.

Antes de pensar em algo para responder, viu Jimin se despedir brevemente e sair do vestiário com rapidez. Cogitou a ideia de ir atrás dele, mas o que diria?

Enquanto abria a embalagem, Yoongi se lembrava de quando o mais novo tentou entrar no time e falhou por não saber jogar basquete. De quando Jimin sorriu como se tivesse ganhado na loteria quando lhe disse que ele seria auxiliar e que o ensinaria eventualmente ― apesar de nunca tê-lo ensinado até então. De como ele era esforçado e ajudava os outros sem querer algo em troca. De como ficava feliz quando o time ganhava, de como ele nunca reclamava de nenhuma tarefa.

Encarou o cupcake e sem pensar muito, mordeu um pedaço. Para a surpresa do Min, não era chocolate. Ou melhor, não era só chocolate. A mistura agridoce entre o doce e o amargo do café agradou seu paladar difícil e até mesmo lhe arrancou um pequeno sorriso.

Entendia agora. Compreendia os sentimentos de Jimin e, por mais louco que parecesse, queria correspondê-los.

E pela primeira vez em seus dezoito anos de vida, Yoongi não odiou completamente aquele Dia de São Valentim. Enquanto caminhava em direção a sua casa e carregava consigo todos os chocolates que havia recebido, ele sorria e pensava no que poderia fazer para retribuir Jimin no Dia Branco.

Só não sabia se conseguiria esperar por tanto tempo para provar do sabor agridoce de seus sentimentos novamente.

Agridoce (Yoonmin)Onde histórias criam vida. Descubra agora