Prólogo

65 8 7
                                    

Desde que eu entrei no departamento de polícia de Seul, comecei a por meu trabalho em primeiro lugar. Mas, uma vez que eu pisei naquele departamento, quase sempre fiquei encarregado de casos que muitos denominavam de "casos que o Lee Know resolveria", ou "casos que com certeza iriam ser desempenhado pelo Sr. Lee", e eu considerava como um insulto para mim, mas outros diriam que é um privilégio.

Nunca conheci esse cara, de verdade, eu nunca o vi pessoalmente e já tenho um certo rancor. O que eu sei de Lee Minho é que agora ele está infiltrado em um caso, muitos policiais desse departamento não sabem, mas há boatos que Lee Know está nas retas finais desse caso, e que logo estará de volta.

Mas cá entre nós que isso me deixa levemente preocupado, já que os casos que seriam direcionados a mim, serão devolvidos a ele, e isso já me tirou horas de sono, não nego.

E aqui estou eu, em mais um cotidiano expediente de trabalho, sem nenhum indício que esse cara vai pisar aqui tão cedo. Já é quinta-feira, e felizmente eu finalizei mais um caso com sucesso, estou desde sexta passada coletando informações, eu trabalho sozinho até o momento, então eu até que não demorei tanto, certo? Errado!

— Mandou bem, Jisung! Sr. Lee com certeza ficaria com esse caso, e resolveria rapidinho! Mas, você foi bem também. — Yeji, irmã do meu melhor amigo, Hyunjin, minha lindíssima colega de mesa, fez o favor de me informar desse magnífico detalhe. LEE KNOW FARIA MELHOR!

Me esforcei pra não revirar os olhos, ainda bem que sua mesa fica em frente a minha, não ao meu lado, meu computador fazia a gentileza de tampar toda a cara de desgosto que eu fazia naquele momento.

Organizei os documentos do caso, iria levar para mesa de Bang Chan, o capitão da companhia. E depois disso estaria livre, liberado para resolver qualquer outro caso que me encaminhassem. Me levantei com os papéis em mãos, mas logo vi Hyunjin adentrando a sala de Bang Chan, então me sentei novamente, iria esperar o ruivo sair.

Um tempo depois, resolvi ir até a cozinha para preparar um café, Hyunjin não havia saído daquela sala ainda. Deveria ser algo importante, sempre Hyunjin é informado das novidades primeiro que qualquer agente daquela companhia, pois além do Hwang ser o assistente do nosso esquadrão, ele é o braço direito do Capitão.

­— Ah! Jisung! — Changbin aparece, me dando um breve susto, fazendo meu café derramar um pouco. — Opa! Desculpa, não queria te assustar. — Ele ri, e eu me viro para o ver.

— Porra, você não pode chegar assim — digo, tentando não rir da situação também.

— Jisung anda muito assustadinho, tá com medo do Lee Know brotar aqui, é? — Changbin caçoa, fazendo-me revirar os olhos e logo bebo outro gole do café, ou o que tinha sobrado dele.

— Você tá muito engraçadinho né? — falo, dessa vez com uma expressão mais séria.

— É brincadeira, cara. Relaxa! — respondeu Changbin, colocando a mão esquerda no meu ombro. — Mas de verdade, o que você acha desse lance dele estar voltando?

— Sinceramente, se ele for tudo isso que o pessoal aqui fala — Aponto com o polegar por trás de mim, para onde estava as mesas dos policiais presente ali —, acho que estou ferrado. Você entrou antes de mim, chegou a ver ele? Ou trabalhar em um caso com ele?

Eu entrei no departamento depois que Minho foi direcionado a sua missão, e olha que fazem incríveis 25 meses que eu entrei, faz muito tempo que ele está infiltrado. E por mim que continue assim.

— Trabalhar com ele? — Changbin, por algum motivo, ri de forma debochada. — Ele não trabalhava com ninguém, gostava de trabalhar sozinho, todos os companheiros de equipe direcionados para trabalhar com ele, o Lee sempre dava uma desculpa ou tirava o parceiro de investigação do seu caminho, Bang Chan até desistiu de tentar.

— Parece ser um cara muito ignorante! Já não me simpatizo. — Dou de ombros e termino meu café.

— Deixando de lado esse assunto, fico feliz que você resolveu o caso da Sr. Park! Você foi demais — Changbin elogia.

Antes que eu pudesse agradecer, vejo Hyunjin sair da sala do capitão e caminhar na minha direção. Ele estava com um sorriso nos lábios, só poderia ser uma boa notícia, eu espero.

— Você demorou muito lá! Eu precisava... — Hyunjin logo me interrompe.

Caralho! Vocês não vão acreditar! — Ele praticamente grita com um largo sorriso no rosto, confesso que fiquei com um certo medo.

Manda a bomba — Changbin incentiva, sendo contagiado com a empolgação do Hwang.

— Lee Know está voltando.

Puta que pariu.

Dangerously [MINSUNG]Onde histórias criam vida. Descubra agora