Amor é um negócio tão estranho, tipo, você começa a sentir algo pela pessoa, um sentimento, que se você não cuidar vira algo maior e mais forte que vai acabar te machucando.
Existe vários tipos de amor, família, amigos, trabalhos, romances, todos são estranhos, só que o ser humano já normalizou tanto que nem se quer parece algo estranhoExiste dois tipos de jovens quando o assunto é romance: Aqueles que são intensos de mais para amar e aqueles que não sabem lidar com a intensidade do outro, e por isso não amam.
Me pergunto porque os jovens de hoje são tão desesperados por um relacionamento. Talvez nem seja desespero, seja só vontade de ser amado/a.
Acho que todo mundo já sabe disso, os adolescentes procuram em um relacionamento o que não tem em casa, um carinho e amor que eles não tiveram, e quando acham uma pessoa que dá esse carinho, eles põe na cabeça que é a pessoa certa. O medo de perder essa pessoa é tão grande, que a gente se desmonta pra tentar caber em outro lugar, na outra pessoa. É como se fosse um quebra cabeça.Vamos supor que você é um quebra cabeça, e está procurando uma peça para te completar, só que não é qualquer peça, tem que ser A peça que você quer, a peça que você tem a certeza que é a certa e que só falta essa pra você ficar (se sentir) completo. Até que um dia você conhece uma peça, que na sua mente, vai caber perfeitamente no seu quebra cabeça, ela tem todas as características da peça que você quer para se completar. Só que, se essa peça não se encaixar?
Você não vai querer perdê-la não é? Demorou tanto tempo pra achar essa peça, ela te entende, ela gosta de você, ela tem tudo que você precisa, ela é o que você quer, ela é a peça certa. Isso é o que você pensa.
Então, você vai tentando encaixar ela, só que, ela se enjoa, ela ja tá cansada de tentar e tentar e não dar certo, mas você não, você quer continuar, você quer tentar para que dê certo, só que ela não. Ela já viu que não vai dar certo, você também sabe que não vai dar certo, mas você quer que ela fique, você quer que ela seja parte do seu quebra cabeça.E então? Então que você acaba se desmontando, você vai se modificando para que aquela peça caiba, você vai perdendo todas as suas peças por uma só, você se esquece de você mesmo. E quando menos esperar, você está totalmente desmontado, já não sabe qual peça em qual lugar deve colocar, você perdeu suas peças, você se perdeu de si mesmo.
Um sentimento de confusão e medo. Confusão porque você se pergunta – "o que aconteceu?" – "Estava tudo tão bem, eu estava bem, e agora não estou mais". Medo, porque só depois de se desmontar (e talvez você já sabia antes) que a peça que você tanto quer, não é sua, é de outra pessoa. Então de qualquer forma, você vai perdê-la. Você está com a peça de outro quebra cabeça, por isso ela não se encaixa no seu.
Talvez você esteja com a peça de outro quebra cabeça, com uma pessoa que não te pertence, e que só apareceu na sua vida para que, de alguma forma, seja algum ensinamento para você.
Se for para acontecer, vai acontecer, mas se não for, não podemos fazer nada, nem você, nem ele/a somente aceitar, apesar de doer, doer porque amamos e não fomos amados como merecíamos, demos tudo de nós, para no fim, nada.
O primeiro amor é sempre o mais intenso, pelo menos é o que dizem, por isso saímos tão machucados.Mas pense bem, isso tudo te ensinou alguma coisa não ensinou?
Talvez tudo isso serviu para te ajudar na sua maturidade, responsabilidade, para que no futuro, você esteja pronto pra sua pessoa, para a sua peça, aquela qual você não vai precisar se desmontar pra ela se encaixar, aquela que você não vai precisar mudar a si mesmo para que ela fique. Você vai amar e ser amado, no momento certo, quando seu coração estar pronto para tais sentimentos verdadeiros.Se ame primeiro para depois amar alguém, se você não se ama e não consegue se dar o amor necessário, porque uma outra pessoa é obrigada a fazer isso por você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
De você mesmo
Non-FictionPara aqueles que não sabem o que sentem, para aqueles que sabem o que sentem e não entendem, para aqueles que precisam de uma explicação e para você. De mim para você. Isso aqui pode ser uma terapia ou um tapa na cara