Era mais um dia normal para Mia, uma garota aparentemente comum de 13 anos.
Seus olhos eram profundamente acinzentados, tinha cabelos escuros e pele pálida.
Seus traços eram finos e delicados, ela parecia uma princesa (isso foi um pouco engraçado, porque ela é uma).
Mia sempre estava com seu colar, era uma das poucas coisas que tinha de sua falecida mãeEla vivia com a avó, que sempre disse que seus pais haviam morrido se sacrificando por Mia, mas ela achava que era loucura de sua avó.
A senhora sempre dizia que ela era uma "mitrix".Mia desceu para tomar café da manhã e a vó já estava lá
-Hoje é o dia- disse a vó- Vão te chamar para escola Luxy.
-Não fale besteiras vó.
Mia comeu sua refeição e subiu para seu quarto, acabou lembrando de seus pais. Seus olhos se encheram de lágrimas, sua lembranças eram muito vagas, sua vó disse que morreram quando ela tinha 3 anos.
De tanta tristeza seu colar ficou azul, ele mostrava as emoções de Mia, para ela isso era horrível.
De repente seu colar começou a brilhar e imediatamente o tirou, nisso se formou a imagem de uma mulher mais velhaEla começou a falar:
- Eu sou Morgana, a diretora da escola de magia Luxy. Sei que está chocada, devia ter acreditado na sua avó.
Há 10 anos atrás um homem ganancioso e ambicioso começou a buscar por poder, muito poder, ele fez de tudo para conseguir.
Sua estratégia era atacar os reinos e roubar as esferas, mas como ele não conseguiu ele assassinou alguns Mitrix para conseguir mais poder, ele desapareceu por um tempo e jurou voltar em 10 anos.
- Isso é muita informação, mas o que é um Mitrix?
- É um ser mágico, o seu reino define seu poder, você veio de Feelia, o reino das emoções.
- Com todo respeito, esse poder é meio bobo.
-Parece ser, mas é o único capaz de derrotar o ShadowLord, em toda sua jornada ele usou o seu poder baseado em magia negra, o que transformou todos os sentimentos dele em sentimentos negros, o que criou uma barreira contra todas as emoções, sejam boas ou ruins.
Você aprenderá a usar seu poder na escola, amanhã de manhã uma garota virá te buscar para te levar ao portal dos mundos. Foi bom te conhecer, tchau.
-Espera!- disse Mia, mas a imagem da diretora já sumira.
Mia desceu para a cozinha denov e disse para sua vó:
-Você estava certa, eu sou uma Mitrix!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mia's Magic: As pedras da magia
FantasyEm um mundo de fantasia, Mia descobre que é uma Mitrix, criatura mágica com poderes que variam dependendo de seu reino. Também descobre que é a única que pode derrotar o grande lorde das sombras que dizimou todo o povo de seu reino Agora ela é obrig...