17- Meu maior presente é você

126 13 1
                                    

20 de novembro de 2017

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

20 de novembro de 2017

35 dias para o Natal

New York

Guinevere

Estou nervosa, muito nervosa.

Se passaram dois dias desde o aniversário de Brianna, dois dias desde a minha declaração a Stuart e dois dias que estávamos oficialmente namorando.

Sim, estávamos namorando, mas ninguém sabia, bom, isso mudaria hoje. Tínhamos convidado todos nossos amigos para um jantar, Stuart disse para todos que seria apenas um jantar comum, mas seria uma surpresa para todos.

Olho para bancada e vejo tudo que eu havia comprado para fazer o jantar, Stuart havia pedido algo com carne, então resolvo fazer arroz à piamontese com escalope de filé mignon ao molho madeira. Gostava bastante desse prato nos restaurantes brasileiro que haviam em Houston. Gostava tanto desse prato que havia aprendido a fazer. Resolvo começar pelo filé mignon, corto a grande peça de carne em escalopes e reservo em um pote.

Estou dando seguimento a preparação do jantar, quando Genebra entra na cozinha. Olho para o relógio e vejo que são quase seis horas. Era estranho ver ela tão cedo em casa. Minha madrinha me olha e sorri enquanto pega um copo e se serve com água, observo minha madrinha e espero que ela fale alguma coisa, mas ela não o faz.

— Olá Genebra. — Digo parando o que estava fazendo. — Chegou cedo hoje.

— Não é tão cedo assim. — Diz minha madrinha de forma distraída. — Precisa de ajuda?

— É cedo sim, afinal você sempre chega as dez. — Afirmo olhando dela para o relógio, ela faz o mesmo e me olha confusa. — O que você está aprontando?

— Nada Guinevere. — Responde ela visivelmente nervosa.

— Você está sim, você não conhece nada nessa cidade. — Falo irritada. — Chegamos aqui juntas e do nada você passou a sumir todos os dias.

— Eu consegui um emprego. — A revelação de Genebra me deixa chocada. — Não me olha assim, eu fiz isso por Mabel e por você.

— Como assim? Não pedi para fazer isso. — Murmuro totalmente desnotada.

— Eu sei que não pediu, mas eu te conheço. — Genebra da de ombros. — Você sempre arruma um jeito de se boicotar, uma forma de fugir das coisas.

— Eu não faço isso. — Protesto sentindo meu rosto esquentar.

— Não? Quando teve a chance de sair de Port Isabel e ir estudar na Califórnia, você fez o que? — Me questiona. — O quando se formou e teve a chance de vim para New York com a Avery, você não veio porquê? — Encaro Genebra em silencio, ela tinha razão. — Ou até mesmo agora, você pensa que sou cega?

— Do que você está falando? — Pergunto já sabendo a resposta.

— Stuart, estou falando do caso de vocês dois. — Estoura Genebra gritando comigo. — Todo mundo já sabe e mesmo assim você sempre nega, merda Guinevere! — Exclama ela jogando os braços para o alto. — Você não pode estragar isso, ainda mais depois de tudo que Alex te falou.

Meu maior presente é você.Onde histórias criam vida. Descubra agora