casamento arranjado

79 5 2
                                    

Robert: Você precisa casar-se com ele, precisamos desse dinheiro e ele vai te dar uma vida melhor. 

Elisabeth: Mas pai, eu nem conheço esse sujeito, e o mais importante eu não o amo, não vou me casar se não estou apaixonada por ele. 

Robert: Eu sei filha mas precisamos do dinheiro, ele é um bom homem tenho certeza que vocês vão se dar muito bem.

Elizabeth: Eu acho que não-falo dando as costas e indo em direção ao meu quarto.

Bati a porta do meu quarto com força e me joguei em minha cama chorando, eu não entedia como minha própria família estava disposta a jogar fora a minha felicidade por dinheiro e reputação. 

Meu pai era muito rico e famoso pelas redondezas de Edimburgo, ele tinha muitas riquezas até perder tudo por causas de dívidas, meu pai sempre foi um homem muito ambicioso ele daria a própria vida em troca de poder e dinheiro, agora que ele perdeu tudo estava desesperado para achar algum homem rico para se casar comigo, mesmo eu tendo idade o suficiente para fazer minhas próprias escolhas ainda moro com meus pais então não tenho opção a não fazer oque o meu pai queira.

Quebra de tempo

 Após algum tempo chegou o esperado dia de conhecer o homem que Elizabeth passaria o resto de sua vida juntos, mas ela estava disposta a aceitar isso pelo bem de sua família, mesmo sabendo que jamais o amaria.

Elizabeth estava sentada rente a janela, ela estava pintando um quadro como sempre fazia as manhãs. Elizabeth amava pintar paisagens, pessoas e tudo que vinha em sua mente, era como um jeito de mostrar  todos os seus sentimentos que não conseguia expressar em nenhuma palavra.

Querida vá se aprontar Joshep está chegando, coloque um de seus melhores vestidos. --Minha mãe abre a porta e coloca apenas a cabeça entre o vão.

Joshep? -- Perguntei me virando para encara-la confusa.

Sim, Joshep Chapman, um homem muito rico e seu futuro esposo -- Minha mãe fala com entusiasmo. 

Antes de eu protestar qualquer coisa ela sai e bate a porta e me deixa com meus pensamentos confusos. Como eu disse meu pai é muito ambicioso, e pelo jeito arrumou bem rápido um pretendente para me casar. deixei meus pensamentos de lado e fui me aprontar pois não tinha outra opção a não ser obedecer.

Coloquei um vestido qualquer pois não tinha nenhuma intenção de impressiona-lo, deixo meus cabelos soltos mesmo, sem algum ânimo desço as escadas e vou até o jardim respirar e pensar. Ao longe ouço som da carruagem parar em frente a minha residência, penso em ficar mais algum tempo ali mas decido ir em frente e prosseguir com tudo isso. 

vou caminhando em passos lentos até a porta principal, meus pais já estavam em frente a casa, minha mãe me olha com reprovação ao ver como eu havia me vestido, antes que ela pudesse falar a carruagem para e desce um homem esbelto com um cavanhaque e uma aparência jovem, presumi que aquele seria Joshep mas oque mais me chamou a atenção foi a belíssima mulher que o acompanhava. 

Ela era alta, olhos verdes marcantes, com seus lindos cabelos cor de fogo aos ventos e um aroma de carvalho branco, parecia esculpida pelos deuses. Por um breve momento me arrependi internamente por não ter me arrumado melhor. Meus pensamentos foram interrompidos pelo homem em minha frente se apresentando formalmente.

Joshep: Olá Elizabeth, me chamo Joseph Chapman esta é minha irmã Olivia, ela irá passar um tempo conosco espero que vocês sejam boas amigas, ela também vai te ajudar com os preparativos pro casamento.

Preparativos? tão rápido assim nem nos conhecemos, isso só pode ser brincadeira --pensei

Claro seremos boas amigas -- falei olhando para Olivia e dando um sorriso

Bom vamos entrar irei fazer um chá --minha mãe fala entrando em casa.









Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 18, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Amor MedievalOnde histórias criam vida. Descubra agora