Quando James Potter começou a namorar Lily Evans, Hogwarts High entrou em frenesi. Ninguém conseguia compreender como duas pessoas tão opostas poderiam estar apaixonadas. Isso aconteceu há cerca de três semanas. Apesar de ser o melhor amigo de Lily e estar a par de todos os detalhes que levaram a isso, Remus não tem certeza se entende, também.
Lily é uma garota bonita, inteligente e reservada. Cresceu e ainda reside em um dos bairros mais humildes de Hogsmeade, uma cidadezinha londrina, com sua irmã mais velha Petúnia, sob a guarda de sua tia Arabella. Lily é vizinha de Remus, que mora com seus avós, Eda e Leopold, e por terem a mesma idade e um estado de espírito similar, Lily e Remus se aproximaram.
Diferente de Petúnia, dois anos mais velha, inconformada com sua situação na vida e constantemente buscando escalar a hierarquia social, Lily e Remus nunca deram muita importância para esse tipo de coisa. Nunca se interessaram em participar de um grande círculo social. A disposição naturalmente observadora e introspectiva dos dois nunca os permitiu se encaixarem devidamente com as outras crianças, e eles se contentaram em prosperar fora dos holofotes.
James, por outro lado, é o garoto propaganda da popularidade. Ele é rico, carismático e capitão do time de futebol da escola (Os Leões). Mas também é barulhento, impaciente e convencido; adora fazer sua presença ser notada. James caminha — não — ele corre pela vida como se ela fosse uma partida de futebol decisiva e ele, o Pelé. Contudo, o incômodo que o seu envolvimento com Lily causa em Remus tem bem menos a ver com essas discrepâncias espantosas e mais com o fato de que James passou os últimos cinco anos se dedicando a atormentá-la.
Começou na quinta série, quando Remus e Lily mudaram de escola para cursar o segundo ensino fundamental e, entre os novos colegas de classe, conheceram James. Aquele dia fatídico ficou gravado na memória de Remus por dois motivos; um deles sendo o comportamento esquisito de James ao ver Lily pela primeira vez. Foi como se múltiplas sirenes tivessem disparado na mente de James e ele não soubesse discernir seus significados.
Desde então, ele passou a implicar com ela em toda parte — nas salas de aula, nos corredores, ao se esbarrarem acidentalmente em alguma parte da cidade. James adorava apelidar Lily (e Remus, por associação) de nerdola, esquisita, sabichona, Einstein de liquidação... Criticava o modo de vestir dela, o cabelo ruivo, o gosto musical. Qualquer coisa se tornava alvo em sua língua dardejante.
Lily não deixava barato, claro. A cada apelido, ironia ou palavrão, ela tinha uma resposta a altura esperando, alguma retaliação. Uma das favoritas de Remus foi a vingança dos Panfletos — Lily confeccionou e distribuiu furtivamente pela escola panfletos informativos sobre os perigos do uso de anabolizantes, ilustrados com uma foto de James sem camisa publicada por ele no Instagram, destacando com letras garrafais os efeitos colaterais como paranóia, queda de cabelo e impotência sexual.
Mas apesar de Lily ter se mostrado uma adversária digna e sabido segurar as pontas; no final do dia, James sempre levava a melhor. Ele nunca foi julgado muito duramente por seu mau comportamento, enquanto Lily, que, assim como Remus, sempre se manteve um pouco distante dos colegas de classe, recusando convites para festas e reuniões sociais, ganhou, com a contribuição de James, uma reputação de superioridade afetada.
As coisas mudaram perceptivelmente neste ano. James voltou renovado das férias de verão, menos rude e mais cortês; em algum momento, os protestos de Lily se tornaram suspiros sonhadores; e então, eles estavam trocando mensagens. Mas o que não entra na cabeça de Remus é como alguém pode detestar uma pessoa por anos e passar a admirá-la em uma questão de meses.
Faz dez meses que o Novo James entrou em ação, mas Remus não confia. Ele não sabe exatamente o que James poderia estar tramando e com que finalidade, ou se está de fato tramando qualquer coisa. É uma sensação entranhada no seu ser, um receio profundo... Então, por três semanas, Remus se distanciou de Lily. Três semanas em que ela se uniu a James na hora do almoço, no intervalo, antes do início e depois do término das aulas. Três semanas em que Remus questionou os instintos de preservação e os níveis descabidos de ingenuidade da amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Summer's in the air and Heaven's in your eyes | Wolfstar + Jily
Fanfiction[AU moderno - sem magia] Remus não é fã do novo namorado de sua melhor amiga. James Potter, um garoto arrogante que costumava tornar a vida de Lily miserável, agora jura que é um rapaz mudado. Remus não está convencido. Ele decide passar um dia com...