- Ao chegarmos nos escritórios vimos vários papeis, que é de se esperar, porém, chegamos a tempo de vê alguém correndo tentando levar alguns documentos na mão, e para nossa surpresa era um funcionário da cozinha. Quando vimos os papeis tinham varias coisas como dados de funcionários, horários de entrada e saída de materiais, escala da segurança...
- Então o que acha? Que esse assalto recente foi para disfarçar alguma informação que querem ter sobre aqui? - Pergunto começando a me interessar pela historia
- Sim e não. Recentemente pegamos alguém tentando invadir a casa do chefe, dono do prédio e das empresas. Só não foi possível por a casa ter sistema de segurança ligada 24hrs. No momento do ocorrido ele estava viajando e a maioria dos funcionários de folga.
- O que indica que a pessoa sabia o melhor momento de agir. -Diz Alicia - Porém, ele saberia também do sistema de segurança.
- Não, colocamos recentemente, após ele se mudar para o prédio.
- Ele mora aqui?
- Sim, ele mora no ultimo andar. No prédio temos alguns quartos para funcionários que ficam hospedados aqui por não ter pra onde ir, por morar muito distante da sua cidade... foi uma forma que o Henrique encontrou de ajudar pessoas que precisam de trabalho e local pra viver, principalmente pessoas que sofrem agressão. Após um tempo, quando essas pessoas estão estabilizadas, vão e compram suas casas e abrem espaço para mais pessoas.
A cerca de 3 meses o chefe precisou se mudar para o prédio, foi quando instalou sistema de segurança próprio no apartamento dele.- Aqui não tem seguranças? Pessoas que cuidem dos funcionários e do próprio chefe?
- Temos, mas após o ocorrido queremos reforçar a segurança e queremos descobri mais sobre o que está acontecendo.
Fico escutando eles conversarem entre si e algo começa a me parecer estranho... porque um local tão protegido, tão beneficente e acolhedor precisa de mim?
- Não acham que tem haver com alguém que esta acolhido aqui? Ou funcionário que saiu daqui? Concorrente desesperado? E porque trabalharíamos nos enturmando na segurança? Tentaríamos entrar pra fazer um "assalto"?
- Não sabemos, por isso queremos que vocês trabalhem com eles, mas não com fardamento da segurança. Eles tem que se abrirem com vocês. E se chamarem para algo seria uma boa.
- E porque você tem tanta certeza que eu não vou me unir a eles? - Pergunto ainda com a sensação de que algo estranho esta por vir.
- Vimos o currículo de vocês, são as pessoas mais confiáveis e fieis, com melhor indicação por todos os lugares que passaram.
Fico lisonjeada e ao mesmo tempo agoniada.
- Olha, preciso pensar um pouco, tem algo de errado e sinceramente não sei o que é. Preciso sair um pouco, estou com uma sensação muito estranha de que algo está pra acontecer, e sinceramente, isso nunca falha. - Digo me levantando para sair da sala. - Volto já. Lica, o que você decidir eu topo.
Saio da sala agoniada e sem entender aquilo que me passava. Olho para o relógio e já são quase 6h30, desço o elevador pensando em sair do prédio e procurar algum suco para beber.
Chegando no térreo começo a ver movimentação de pessoas, provavelmente chegando para trabalhar, mas, percebo que continua sem ninguém na recepção e as pessoas estão com aparência de assustadas. Pego meu celular e mando uma mensagem para Lica dizendo que tem algo de errado, ao enviar a mensagem ouço gritos vindo da rua, mas agora não é voz de uma mulher, e se de varias pessoas. Procuro as câmeras de segurança na recepção e vejo que esta tendo um assalto na rua (o que é muita coincidência depois do que escutei na sala a pouco).Fico escondida atrás do balcão da recepção esperando o momento que se acalmaria as coisas e ligo para a policia. Cerca de 5 minutos depois vejo que já estão calmas, mas vejo pelas câmeras que ao lado do prédio estão espancando alguém, por algum motivo saio correndo sozinha até lá e vejo as pessoas arrastando o carro, mas a pessoa fica caída no beco toda machucada e desacordada, paro por um momento e vejo que essa pessoa é o rapaz que encontrei quando estava chegando aqui. É... ou isso vai ser algo bem fora do comum, ou bem clichê.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luta Interna
Teen FictionUma vida complicada de uma garota de 20 anos que está tentando crescer e sair da casa dos pais que consegue um emprego que é mais complicado do que imaginava...