I Talvez ?

9 2 8
                                    

Desci as escadas sentindo a minha cabeça pesada, quando acordei estranhei da Maria Alice não estar ali mas ela deveria estar com a tia então estava tudo bem.

Tentei fazer o mínimo de barulho possível na hora de descer as escadas, quando estava na metade eu comecei a ouvir risadas da Maria e uma voz que não parecia a de Bianca.

-Carina?

-Bom dia.-Carina falou sorrindo.

-Bom dia, cadê a Bianca? -falei com a voz rouca.

-Ela foi pegar uma roupa pra trocar a Maria Alice, a fralda tá encharcada.

-Achei essa na bolsa dela. -falou Bianca.

-Boa. Pega ela.-falou entregando pra Bianca.

-Por que você não troca? Você não é pediatra? Tem muito tempo que não troco fraldas.

-Ela é sua sobrinha.

-E daí? Toma.-Bianca falou me entregando um lenço umedecido. A Maria ficava batendo as pernas e não deixava ela trocar a fralda era engraçado.

-Calma Maria Alice, olha o brinquedinho aqui. -falou sacudindo o brinquedinho e fazendo cosquinha nela, e ela ria mas não deixava ela fechar a fralda.

-Filha sossega essas pernas.- falei abaixando as perninhas da Mali.

-Foi.-falou soltando a pequena. -Bom eu passei só pra vê como você tava, tenho um plantão em um hospital aqui perto.

-Eu estou até que bem, obrigada de verdade.

Ela não demorou muito pra ir embora.

Passei o dia um pouco desanimada, liguei pra Thalita e pedi pra ela resolver a papelada do divórcio pra mim falei que ficaria mais um tempo em casa, ela super entendeu.

Uma semana depois do ocorrido. (Sexta)

Ricardo saiu de casa, a gente decidiu que a Maria Alice não ficaria com ele por motivos óbvios. E decidi que eu iria passar um tempo na casa da Bianca. Cancelei a viagem 0 animo.

-Ainda bem que já está tudo resolvido, não aguentava mais. -falei me jogando no sofá.

-Idem. A gente tem que ir pegar as crianças na escola.-disse Bianca olhando a hora no celular.

-A gente pode ir no mercado comprar batata pra fazer chips e algumas frutas pra fazer suco pras crianças

-Ouuu a gente pode comprar chips e suco pronto,e que tal uns doces? só botar pra dentro.-sorriu.

-Nada disso, não é nada saudável, e eu bem descobri que você colocou um bolinho de chocolate na lancheira da Mali daquele que vem no pacotinho.

-Eu tava sem tempo pra preparar alguma coisa pra ela.

-Colocasse fruta.

-Fruta não enche.

Acabou que fomos o caminho inteiro até a escola discutindo sobre frutas e comidas industrializadas.

Quando chegamos na porta da escola vejo a Carina na porta, ela estava de pijama, não, não é o pijama que você está pensando, é um pijama de médico, acho que chama scrub. Na parte de baixo uma cor neutra azul claro e em cima a blusa da mesma cor com vários bichinhos desenhados.

Ela pegou a mão de um garotinho loiro de olhos verdes, muito parecido com ela.

-Ela tem filho? Como assim?

-Ela quem garota?- falou Bianca pegando a mão do Theo.

-A Carina.

-Talvez?

Pra sempreOnde histórias criam vida. Descubra agora