*Uma aventura natalina*

10 1 3
                                    


Em uma pequena cabana no meio da floresta mora uma família bem grande, o pai, a mãe e tinha também os seus 3 filhos, Ana a mais velha, Maria a do meio e Davi o mais novo.

Aquela família era muito unida mas ela também era muito pobre por isso toda manhã o pai sai para vender lenha e a mãe ia vender alguns pães e geleias que costumava fazer enquanto as crianças brincavam pelo jardim, sempre era assim, todo dia até hoje.

Mamãe, já é natal? - perguntou Ana animada.

Não meu bem, o natal é só amanhã. - a Mãe falou se despendido e indo para a pequena vila que tinha lá perto para vender seus pães e suas geleias.

As crianças passaram a tarde toda brincando mas quando a noite chegou começou uma tempestade forte e por conta disso os pais delas não voltaram para casa, antes de dormir às crianças separaram um grande copo de leite, alguns biscoitos e uma cenoura e deixaram perto da lareira para o Papai Noel e suas renas.

Todos dormiam calmamente até escutarem um barulho vindo da sala e resolveram dar uma olhada.

Eu não acredito, Papai Noel!!!! - gritou o Davi extremamente feliz.

Oh Oh Oh, desculpa se acordei vocês. - Papai Noel ficou tão feliz comendo o lanche que as crianças fizeram que nem percebeu que fez barulho.

Tudo bem mas nós vamos ganhar presente??? - Maria estava tão animada quanto seus irmãos.

É, nós fomos bonzinhos??? -agora Ana perguntou.

Claro que foram, muito bonzinhos para falar a verdade vão ganhar presentes quando eu conseguir recuperá-los. - disse o Noel nervoso.

Como assim? - pergunta Davi.

É que um duende levado roubou o saco de presentes do treno e agora não consigo achar ele. - o Noel parecia triste com isso.

Podemos ajudar você. - as crianças falaram.

E assim sem perder tempo as crianças e o Papai Noel subiram no treno dele e foram a procura do saco de presentes.

Tá ali! - gritou Maria animada.

Oh Oh Oh, então você estava aqui esse tempo todo. - fala o Noel limpando o saco de presentes que agora estava cheio de neve.

Snif, Snif.

Parecia que alguém estava chorando, Davi e Ana resolveram chegar perto do som e logo descobriram que quem chorava era.....o duende???

Por que está chorando? - pergunta Davi se sentando ao lado do duende

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Por que está chorando? - pergunta Davi se sentando ao lado do duende.

É que....snif....eu não queria ser visto como o duende levando, eu não sou malvado, eu só queria ganhar um presente como todo mundo. - o duende disse.

Olha, esse é o meu soldadinho de madeira, pode ficar com ele. - sorriu Davi dando o soldadinho.

Verdade? Mas por que? - o duende estava curioso por que o garoto deu o SEU brinquedo para ele.

Por que eu não brinco muito com ele além disso o espírito de natal diz que devemos compartilhar o que temos. - ele sorriu .

Ei, o que você acha de ajudar a gente a distribuir os presentes, duende? - perguntou Maria sorrindo também.

Assim Papai Noel, Crianças e o Duende entregaram os presentes em todas as casas.

Obrigada Papai Noel! - sorriram as crianças se despendido e voltando para suas camas dormindo na mesma hora.

Oh Oh Oh De nada e um Feliz Natal para todos! - disse o velhinho voltando para casa agora com um novo amigo, o Duende.

Logo amanheceu e as crianças ainda dormiam calmamente quando seus pais chegaram.

Aí aí, olha lá, eles parecem uns anjinhos. - a Mãe falou calma.

Sim e... quem colocou esses presentes aqui? - o Pai parecia surpreso.

Aposto que foi o Papai Noel. - a mãe fala indo acordar às crianças.

Aí aí, Papai Noel. - o pai vai até às crianças as chamando para abrir os presentes.

Quando acordaram as crianças se perguntaram se aquilo foi real ou apenas um sonho mas uma coisa era certa, elas tinham se divertido.

Fim.

🎉 Você terminou a leitura de Uma Aventura Natalina - One Shot Especial De Natal 🎉
Uma Aventura Natalina - One Shot Especial De NatalOnde histórias criam vida. Descubra agora