capítulo único

25 1 0
                                    

Em uma manhã onde o sol já brilhava, um garoto de cabelos loiros brigava com seu despertador, e levantava com uma cara toda emburrada e cabelos meio bagunçados por conta da hairband.
Hwang Hyunjin, era esse garoto. Odiava acordar cedo e principalmente ir pra escola - que só estava indo para não repetir o último ano- mas era sexta-feira, onde sairia mais cedo e aproveitaria para pintar novas telas.

Hyunjin estava terminando de arrumar seu cabelo, após isso, pegou sua mochila e desceu para tomar café da manhã.
Seus pais e seu irmão mais novo, já estavam sentados esperando o loiro se juntar a eles.

-bom dia- senta do lado de Jisung -seu irmão mais novo

-bom dia hyung, aqui seu prato cheio de frutas- entrega o prato e Hyunjin agradece

-bom dia filho, eu vou viajar para uma reunião de negócios e sua mãe vai junto, provavelmente voltaremos em um mês ou em duas semanas, não sabemos ainda.

-então a casa estará em suas mãos- sua mãe fala enquanto bebe seu capuccino- os dois é para tomarem cuidado, portas trancadas e se forem sair é para voltar antes das 22, Entendidos?

Os mais novos resmungam em concordância, era sempre assim a cada 2 meses.
Seus pais tinham que sempre viajar e voltavam no máximo em 1 mês, e isso significava que sempre perdoa as coisas importantes de seus filhos.

-Vamos Ji, se não chegaremos atrasados- Hyunjin já está na porta colocando seus sapatos e esperando seu irmão.

No caminho da escola, andavam lado a lado os irmãos Hwang Han, quando um vento alcançou seus rostos. Enquanto Jisung reclamava do vento, Hyunjin olhava uma obra prima de longe cabelos azuis, lábios avermelhados e bochechas coradas. Suas roupas eram o uniforme do colégio do Hyunjin, no pé calçava um all star de cano alto preto e em suas mãos uma bola de vôlei num amarelo pastel.

Hyunjin hipnotizado com tamanha beleza do garoto com carinha de pão a sua frente, acabou batendo de cara num poste e só raciocinou quando escutou as risadas escandalosas de seu irmão mais novo.

-caraca por que eu não gravei isso, foi icônico- jisung se pronuncia

-cala a boca, vc deveria ter evitado essa situação

-que nada mano, cada um com seus problemas.

Jisung ria o caminho inteiro, enquanto Hyunjin ainda pensava no garoto de mais cedo.

[...]

Hyunjin chegou em casa cedo e foi direto para o seu quarto, enquanto Jisung foi para a casa de seu "melhor amigo" Lee Minho.

Hwang tomou um banho morno e colocou uma roupa confortável. Ficou em frente a sua janela com sua tela e suas tintas.
Hyun, ainda não tinha seu próprio "Studio", mas por incrível que pareça, é no seu quarto onde ganha inspirações

Mas hoje não era seu dia, em nenhum momento, sua cabeça dava ideias, olhou ao redor de seu quarto e até pesquisou inspirações. Mas nada o deixava com ideias.

Em um momento, Hyunjin olhou para a janela entediado, quando o garoto de mais cedo passava por sua rua, ainda com a mesma roupa e com aquela bola de vôlei.

Hyunjin correu para a sua tela e começou a fazer um rascunho, ele desenhou cada detalhe do rosto do desconhecido, ele pensou em cada coisinha.

[...]

A pintura estava completa, estava magnífica, era o primeiro retrato de Hyunjin. Ele se sentiu orgulhoso e apaixonado, afinal, o garoto da bola de vôlei, lhe deu inspiração e foi assim que nomeou aquela pintura: O garoto da bola de vôlei

Hyunjin foi para a sua mesa específica para desenhos, e começou a desenhar o rosto do garoto de bochechas gordinhas, na segunda-feira ou até mesmo se ele encontrasse o desconhecido pelas ruas, iria entregar o pequeno desenho.

[...]

Era um domingo de neve e muito vento, Hyunjin estava fazendo uma pequena caminhada, quando de longe avistou o garoto da sua inspiração. Meio relutante, foi até o garoto.

Ele usava os mesmos all star e estava com um conjunto de moletom branco com um sobretudo azul e tinha luvas azuis em sua mão e não podemos esquecer: a famosa bola de vôlei

Hyunjin se sentou do lado do garoto, respirando fundo e criando coragem.
O desconhecido ficou com medo, mas não foi embora.

-Oi

-Oi

A cena era até engraçada, os dois tinham uma coloração nas bochechas e seus olhares estavam perdidos para um lago congelado

A coragem de Hyunjin sumiu e ele ficou mais nervoso do que antes.
Tirou o desenho delicado de seu bolso e entregou para o garoto ao seu lado

-eu.. te vi na sexta-feira indo pro colégio e te achei bonito -esfregou suas mãos

-eu sei.. quer dizer, eu meio que vi você batendo no poste naquele dia

Hyunjin arregalou os olhos, não sabia oque dizer e muito menos oque fazer.

-quase esquecendo, sou o Jeongin, mas pode me chamar de innie e eu adorei o desenho

-me chamo Hyunjin e sem querer soar estranho, mas eu também fiz uma pintura sua

-Você está sendo minha inspiração esses dias

-uau, eu não sei oque dizer, desculpa.

-Mas.. eu posso ver a pintura?

Hyunjin então ficou mais nervoso ainda, na cabeça dele, isso era um flerte, mas era apenas alguém querendo ver sua pintura.

-Sim sim, quando você estiver livre pode passar lá em casa

-Eu estou livre hoje.. Na verdade estou sempre livre

-Então vamos lá, minha casa é perto do parque

-Ok, vamos.

[..]

Andavam lado a lado, num silêncio confortável.

Chegaram à residência do mais velho, Hyunjin abriu a porta e deu passagem para Jeongin, tiraram seus sapatos e foram caminhando para as escadas.

Já no quarto do mais velho, Jeongin observava tudo com uma admiração era mesmo Hyunjin que desenhava tudo aquilo? O mais novo pensou.

Enquanto Jeongin estava observando o quarto, Hyunjin tirava o pano que cobria a tela.

Os olhos do mais novo brilhava, nunca tinha visto seu rosto em uma pintura, os detalhes estavam impecáveis. Jeongin amou a pintura, Jeongin amou como o seu rosto estava bonito e bem detalhado.

-Você gostou? - sentado em sua mesa, Hyunjin suava de tanto nervosismo

-Eu amei, está muito linda, você desenha e pinta muito bem

-Acho que agora você é meu pintor favorito

-E você minha obra de arte favorita- sussurrou

E o silêncio voltou, mas como descobrimos, o silêncio deles nunca será desconfortável

Jeongin mostrou animação e perguntou se Hyunjin tinha mais desenho ou pinturas.

E Hyunjin mostrou com muito orgulho, ninguém nunca se interessou por suas pinturas -só o seu irmão mais novo-

E a tarde de domingo e muita neve passou assim, com sorrisos e muitas gargalhadas.

No final, trocaram os números e passaram a noite conversando sobre diversos assuntos e um desses assuntos era o ex-hobbie de Jeongin: O vôlei

Mas, com certeza, para Hyunjin ter novas inspirações, iria sempre andar com sua amada bola.

O final vocês já sabem como acaba

Mas posso alimentar mais a imaginação de vocês.

The End

o garoto da bola de vôlei Onde histórias criam vida. Descubra agora