2

85 20 0
                                    

   Estava anoitecendo quando Seokjin começou a colocar a ração para seus gatos e fez uma contagem de pratos para saber se não havia esquecido de ninguém. Foi nessa contagem que percebeu uma coisa que o fez cruzar os braços e sacudir a cabeça desacreditado. Que gato sem vergonha ele tinha.

   Com todos os seus gatos se alimentando, fez o mesmo. Preparou uma xicara de café em sua caneca de gatinho de três cores e calçou sua pantufa de pelúcia da pantera cor de rosa, que combinava com o resto de sua roupa, que também era do desenho. Quando ia se sentar para ver alguma animação na tv, sua campainha tocou e franziu a testa, Yoongi havia esquecido de entregar algum sachê que tinha pedido? Se lembrava muito bem de ter contado em torno de 42 pacotinhos. Aquela quantidade era suficiente para o mês. Ou o veterinário tinha esquecido algo em sua casa? Poderia ser também.

   Saiu de sua casa e caminhou por algumas pedras até o portão, assim que o abriu, fechou sua expressão. O que aquele ser pulguento fazia em seu portão?

- Não, ainda não encontrei nenhum Golden! – disse e ia fechar a porta, mas foi impedido pelo outro.

- SeokJin.... será que poderíamos conversar? Tipo.... de forma seria, sem brigas de cachorro e gato. Como vizinhos civilizados.

   Deu um suspiro e assentiu, o dando espaço para entrar, não ligava muito. Apenas queria se sentar e tomar seu café. Virou as costas e esperava que o outro o acompanhasse. Taehyung olhava curioso a sua volta com as mãos para trás, desde que havia feito o muro, não sabia como era ali dentro, e havia mudado bastante. Tinha brinquedos de gato pelo quintal a prova d'água, uma tela que ia do muro até o outro lado impedindo que os gatos não invadissem mais o seu lado – nem todos, já que estava ali por culpa de um. Como notou até um laguinho de pedras com uma mini cachoeira repleta de peixinhos, inclusive alguns gatos curiosos tentando pegá-los.

   Ah.... os gatos.... quando entrou na varanda foi como um imã, se enrolavam em suas pernas e tentavam escala-lo, mas o gato amarelo que reconhecia o olhava de longe, sentado em seu arranhador em forma de cogumelo, em uma pose de superior, como se fosse o rei do lugar.

- Quer um café? – perguntou e o outro assentiu, recebendo em seguida uma xícara parecida com a do outro – a que devo a honra de sua infeliz presença?

- Bom... eu trouxe isso! – Taehyung ergueu uma cesta com a mão que o outro acreditava estar vazia. Nela possuía uma pelúcia de um gatinho branco com fita azul, alguns gatinhos coloridos de porcelana para decoração e um caderno repleto de felinos na capa com bloco de notas e canetas fofas.

- Não me diga que seu cachorro conseguiu cavar um buraco por baixo do seu muro e ele destruiu alguma coisa na parte de trás do meu quintal e eu ainda não notei. E está fazendo isso para me comprar...

- Na verdade não, eu vim por conta daquela foto no grupo, sobre o seu gato desaparecido! Olha... eu peço mil desculpas, mas ele entrou no meu quintal e meus cachorros acabaram o atacando e não consegui socorrer a tempo. Eu pensei até mesmo em substituir, mas eu não gostaria se fosse comigo, então vim aqui me desculpar. Tem doces no fundo da cesta também.

- Ah... ignore minha postagem no grupo, Nevasca está almoçando com os amigos dele no momento! – disse normalmente e o outro arregalou os olhos – que história é essa de seus cachorros terem atacado um gato?

- Jin, ele é igualzinho! Tem certeza que é seu gato e não um sósia? – perguntou em desespero e escutou uma gargalhada curiosa do outro e ele apenas sacudiu as mãos para segui-lo. Até uma parte em que alguns gatos estavam comendo.

- Como pode ver, aquele ali é o Neve, esse o pai dele Nevasca e a mãe Geada.

- Eles são iguais.... tipo, os três são idênticos ao gato que encontrei. Então de onde veio? Se os seus estão aqui.

- Deve ter vindo do outro lado da sua chácara, não precisa ficar em desespero.

- Mas os meus cachorros mataram o gatinho.

- Taehyung.... são coisas que acontecem infelizmente, foi um dos motivos de eu ter colocado a tela de proteção quando você começou a adotar mais cachorros. Sei que seus animais são adestrados, mas são de porte grande e agitados, meus gatos são rápidos, mas se assustariam. Quis evitar algo do tipo... mas estou agradecido por ter vindo até aqui e contado o que aconteceu. Não é tão sarnento quanto seus cachorros....

- E você não é tão egocêntrico e realeza quanto seus gatos! – eles se encararam, mas acabaram rindo – ah... mais uma coisa, você tem instagram dos seus gatos?

- Tenho sim... mas por que a pergunta?

- Eu trabalho com fotografia, deve saber.... o que acha de fazermos algumas fotos e atrair mais pessoas para conhecer seus animais? Com certo engajamento, pode conseguir patrocínio e algumas coisas para os seus gatos e você. Yoongi me disse que quer abrir um café.

- Interessante, aceito apenas se ficarem tão bonitas quanto as que tira de seus cachorros! – resmungou tomando um gole de sua xícara – sim, é a segunda coisa que gosto depois dos gatos. Juntar o útil ao agradável.

- Espera.... vê as fotos que eu tiro dos meus cachorros?

- Bom.... podemos ser de mundos diferentes Taehyung, mas nossas causas para o bem estar dos animais é parecida. Gosto da maneira que ajuda os abrigos. Então aceito essa proposta.

- Posso começar agora se quiser, algo simples. Só escolher uma dessas bolas de pelo.

- Que tal o primeiro modelo ser o Napoleão? Ele tem carisma!

   Taehyung franziu a testa e olhou na direção do gato em que o outro apontou, era o bendito amarelo.... que o olhava como se fosse engolir sua alma e esfaqueá-lo durante a madrugada.

- Quanto carisma!

Como Cães e Gatos | TaejinOnde histórias criam vida. Descubra agora