Nikolai escutava música para tentar se distrair, mas sempre tinha trechos que lhe lembravam Fyodor, o que o deixava frustrado.
Andava pela praia, ignorando seus pêlos arrepiados pelo frio e seu mau humor. Fazia uma semana que viu Fyodor de papinho com Sigma e não gostou nada do que viu.
A verdade é que era apaixonado pelo russo desde sempre, mas vivia em dúvida se ele sentia o mesmo, já que sua personalidade e jeito não deixava nada claro.
Todas suas dúvidas pioraram quando brigaram há umas duas semanas. E Fyodor parecia estar tão bem. Mas Nikolai ignorava seus próprios medos e inseguranças, tentando se convencer que não era isso.
Enquanto andava por aí questionando como Fyodor conseguia viver sua vida normalmente sem sua companhia, trombou justamente no dito cujo.
Se surpreendeu a ver Fyodor, e então fechou a cara.
- Só sendo muito corajoso para vir aqui sem blusa. - Dostoievsky comentou, como se estivesse tudo de boa entre os dois. - E oi pra você também. - Foi sarcástico.
Fez uma careta.
- Tem que ser muito corajoso para falar comigo na maior cara de pau.
- Ah é? E por que?
- Eu te vi com Sigma.
Fyodor levantou a sobrancelha "e daí?".
- Você é idiota, por acaso? - Nikolai explodiu. Estava guardando tudo por todos esses dias, alegando estar sempre bem e agindo normalmente quando tudo que precisava era gritar. Estava explodindo e Fyodor nem fez tanto para armar essa bomba. - Você sai por aí, não olha nem na minha cara por causa da nossa maldita briga e fica grudadinho com o Sigma? Eu não entendo!
Fyodor continuou calado. E aquela expressão de quem não está se importando com nada fez Nikolai ficar mais revoltado e levantar a voz.
- Você fica agindo como se estivesse tão melhor sem mim, mas eu não vejo motivos para você estar! Sempre fiz e faria de tudo, sempre fui O melhor, procurei ser tudo e você simplesmente só mostra o quanto tudo isso é ridículo! Eu nunca te decepcionei, nunca! E você consegue simplesmente ficar longe de mim esse tempo todo como se fosse a melhor coisa da sua vida e- meu Deus- como você pode ser tão escroto? Se eu soubesse que minha presença nem faz tanta falta, eu teria pensado muito melhor antes de me envolver com você, Fyodor!
Agora Dostoievsky tinha uma expressão de surpresa e um olhar baixo, provavelmente levando a situação mais a sério. Nikolai se sentiu estranho de ter desabafado tudo de uma vez tão de repente e ficou sem reação com suas próprias palavras.
Nikolai fechou a cara novamente e, quando ia passar por Fyodor, ele disse um baixo "espera", que o fez parar ali mesmo.
Fyodor ficou calado por longos segundos. Nikolai ainda estava irritado, mas também estava um pouco estranho de ter falado tudo aquilo na cara de Fyodor e estava constrangido pelos dois estar sem reação e sem saber o que fazer ou falar.
- ... Você é um idiota. - Disse em um tom quase inaudível.
Nikolai agarrou os ombros de Fyodor e arregalou os olhos.
- Eu? Um idiota? Só sendo um idiota mesmo para esperar alguma coisa de você, né? Você nem nega nada do que eu falei! Quer saber? Eu quero que você-
- Nikolai! Você é um idiota! Um ridículo por... por ser você!
- Ah, tá. - Riu debochado. - Desculpa por ser eu mesmo! Você não aguenta o trampo, pelo visto!
- Você não tá entendendo Nikolai, larga de ser idiota! Se você tá tão frustrado por estar longe de mim, era só ter ido até mim!
- E por que só eu que tenho que ir até você? Eu posso pelo menos saber se você se importou em estar longe?
- ...
Nikolai soltou Fyodor.
- Eu já esperava isso.
- Me importei, e daí? O que isso importa? Se eu gosto da sua companhia ou não, quem escolhe estar comigo é você! Agora se você está tão obcecado por tudo isso, eu vou falar de uma vez: Eu me importo pra caralho e, Nikolai, eu não preciso de você. Eu gosto de você, eu quero você comigo e eu quero precisar de você, mas eu não preciso! Estar comigo é uma decisão sua, não uma dependência! Se você ficar comigo vai ser ótimo, mas se você sair da minha vida eu vou seguir. Estando triste ou não, com você ou sem, eu estou vivo e vou continuar!
Nikolai ficou totalmente sem palavras.
- Quer ficar ao meu lado? Ok, fique, eu gosto tanto de você que meus pulmões chega a arder por ar mas, se você ficar longe, eu vou apenas aceitar, ok? Eu quero você, mas eu não dependo de você. Estar comigo é totalmente uma decisão sua.
Mais silêncio por parte de Nikolai. O platinado estava completamente surpreso e sem palavras, sentindo sua raiva desaparecer a cada palavra.
- ... Isso se chama liberdade, Nikolai. Ou esqueceu dessa palavra?
Nikolai encarou as orbes de Fyodor, boquiaberto.
Era a liberdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
eu gosto de você, mas eu não preciso de você.
Fanfictionfyolai Como Nikolai esqueceu o significado de liberdade por uma briga? Como pôde pensar que era dependente, preso? Fyodor o lembrou de que a liberdade não mudava a relação deles.