Essa one saiu da ideia que tive assim que vi a cena do Guizo beijando a Alberta quando ele estava transformando em Adágio.
Talvez não esteja tão boa, mas decidi publicar para engajar mais esse shippe que tanto amei.
Então, aproveitem essa brincadeira enquanto não lanço uma long deles.~~~◇~~~
Ofegante após a perseguição do alheio parasita que matou Adágio, dono e pai da família da fazenda em que estavam, Xande retornava com Lírio até o restante do grupo. Chico, Dara e Guizo haviam ficado para trás, já que não tinham tanta disposição quanto os dois mais altos do grupo. Lírio reclamava sobre não ter sido rápido o suficiente para ajudar Xande, esse que ouvia e nem se importava de responder. Afinal nem mesmo Xande sabia se teria conseguido alcançar o alheio se não fosse pelo ritual que Guizo usou nele mais cedo, que começava a perder o efeito.
Ao sair da plantação de milho, Xande percebeu que Alberta se aproximava e, rapidamente, avisou a todos, que se apressaram para impedir que ela visse o cadáver bizarro de seu marido. Ele e Lírio tentavam tapar com os próprios corpos a visão que dava ao corpo jogado no chão, enquanto os outros três do time iam falar com ela. No meio do trajeto, sem que a mulher visse, Guizo usou de um ritual para assumir a forma de Adágio, para que ela, assim, pensasse que seu esposo estava bem.
Tudo estava indo muito bem, ao ponto de Xande se virar e ficar assistindo o que se desenrolava daquilo. Ouvindo Lírio comentar vez ou outra que queria ouvir o que diziam, e claro que Alexandre também queria saber, mas temia sair de onde estava e ela acabasse vendo o que escondiam. Contudo uma situação o fez mudar de ideia, Alberta estava inclinada em direção à Guizo com os olhos fechados. Ela queria um beijo? Guilherme daria isso a ela?
Certo que Xande não era tão impulsivo quanto Lírio, porém, naquele momento, não pensou em nada além de correr até o falso ruivo. Seu coração batia frenético, um gosto amargo tomava sua garganta ao pensar no amigo trocando beijos com aquela mulher.
Com sorte, Xande conseguiu chegar antes de acontecer qualquer coisa, ele se jogou sobre Guizo, que estava transformando em Adágio, dizendo:
- Pô seu Adágio, cê não falou que ia ensinar Lírio e eu sobre os peixes daqui?
Alberta abriu os olhos confusa, não era do feitio do marido recusar um beijo, mas era pescaria e ele amava, então deixou de lado esse incômodo.
- Ora sô, eu tô atrapalhando a pescaria d'ocês. - A mulher disse um pouco envergonhada. - Vou cozinhar uns milho, e chamo cês pra cume daqui a pouquinho.
- Você é um amor, obrigada Alberta. - Dara agradeceu. - Inclusive, posso te ajudar. Aprendi a fazer um cural delicioso, a gente pode cozinhar também.
A garota começou a andar e levar Alberta consigo em direção a casa, e com as mãos em suas costas sinalizava para os garotos resolverem aquilo que ela enrolava a mulher. Coisa que todos compreenderam e começaram já a se preparar e pensar o que fariam com aquele corpo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por um triz
FanfictionOnde Xande salva Guizo de ter seu primeiro beijo com Alberta, e rouba para si horas depois.