Em um continente muito distante, existia três reinos que dominavam este continente: o reino de Lyria, o reino de Dragon e o reino Estelar. Cada um deles tinha seu próprio jeito de governar, eles eram os três grandes, eles comandavam tudo, mas eles também tinham suas diferenças, pois cada um deles tinha algo que os tornavam únicos.
O reino de Cedros era conhecido por habitar as pessoas mais inteligentes e ardilosas de todo continente, seu rei e habitantes com todas as artimanhas e poderes que possuíam eram extremamente inteligentes, de modo que era difícil alguém conseguir os enganar.
O reio Estelar por outro lado, já era conhecido por ter os mais habilidosos e letais soldados, enquanto Cedros priorizava e valorizava o intelecto, Estelar valorizava a força bruta. Tanto seu rei, quanto seus aldeões eram extremamente habilidosos em batalhas, principalmente aqueles que possuíam habilidades especiais.
Já o reino de Lyria, era considerado o mais poderoso entre os três, pois enquanto os outros dois somente membros da realeza e alguns de seus súditos eram aqueles que tinham poderes, em Lyris, quase todos os homens possuíam esse poder. Lyria era conhecida por ser o reino da magia, já que nela residia a maior parte dos portadores magia. Entretanto há uma curiosidade, em Lyria, apenas os homens possuem poderem, ou seja, as mulheres não nascem com magia em suas veias, elas são comuns. Apenas mulheres de linhagem real possuem algum tipo de poder, só que esses poderes são extremamente fracos, quase nulos.
Mas não se enganem, apesar de cada um ter sua habilidade específica, não quer dizer que o outro reino também não o tenha, eles só o tinham de uma forma resumida. Mas tinha uma coisa que todos os reinos tinham de igual: a ganância!
Todos eles tinham uma cede por poder e apesar de viverem em paz, essa cede de poder, às vezes, gerava conflitos entre os reinos e é por essa ganância que essa história começa.
Assim como em todos os reinos, Lyria também era governada por um rei, um rei extremamente poderoso, todos os respeitavam e apesar dele ser poderoso o bastante para ser temido, seus súditos não o temiam porque apesar de tudo, ele era um bom rei. Esse rei se casou e teve uma filha, sua primogênita. De acordo com as regras, a princesa não herdaria o trono, já que somente homens governavam, mas seu pai a amou tanto desde seu nascimento que, secretamente, ele começou a bolar um plano para conseguir coloca-la no trono. Entretanto, essa se tornou um problema maior do que ele esperava por um simples fator: ela nasceu sem poderes.
Por Lyria ser conhecida por ser reino da magia, só era aceito no trono homens de linhagem real que tivessem poder. E pela princesa ter nascido sem poderes, isso dificultou ainda mais os planos do rei visto que, o fato da princesa ter nascido sem poderem não era algo comum tendo em conta que mulheres nascidas na realeza tinham poder, mesmo que fosse pouco e apenas aquelas que não pertenciam à realeza não possuíam poderes.
O fato da princesa não ter nascido com nenhuma magia gerou muitas especulações, afinal seu pai era o rei mais poderoso que Lyria já tinha tido e sua mãe era, também a rainha mais poderosa de toda a história de Lyria. Entretanto, conforme a princesa foi crescendo, este fato nunca a desestabilizou, ela nunca se sentiu mal, fraca ou até mesmo inferior por não ter nascido com poderes. Muito pelo contrário ela possuía um temperamento forte de tal modo que não aceitava que ninguém dissesse o que podia ou não fazer, o que para um reino onde os homens tinham o poder, isso irritava muita gente, principalmente seus tutores que tinham que lidar diariamente com ela e seus diversos questionamentos, isso fazia com que ao mesmo tempo em que alguns a odiavam; eles também a amavam, pois apesar de seu temperamento, ela também era dona de uma beleza, inteligência e carisma inigualáveis.
Ela nunca foi considerada uma princesa "normal", pois enquanto outras princesas esperavam pelo seu príncipe encantado ela dizia que não precisava de um, já que tudo que um príncipe podia fazer, ela também podia. Tanto é que desde nova importunou seu pai para que ele a colocasse em aulas de combate, pois queria saber lutar tão bem quanto qualquer outro soldado e como seu pai queria que ela soubesse se defender, pois não tinha abandonado a ideia de colocá-la no trono, concordou com o pedido da filha. E foi em um desses treinos que um único garoto realmente conseguiu se aproximar dela, esse garoto, filho do comandante do exército, acabou por se tornar o melhor e único amigo dela, já que ela não deixava ninguém se aproximar.
Com o passar do tempo, essa princesa foi se afastando cada vez mais das pessoas do reino, e por causa disso começaram a surgir boatos que algo muito estranho estava acontecendo com a princesa, pois mesmo que elas se mantivesse praticamente isolada, na maioria das vezes, ela sempre perambulava pelo reino, coisa que nem isso mais ela fazia. Isso fez com que começassem a surgir boatos de que a princesa, finalmente, estava manifestando os seus poderes, mas de uma forma inesperada, de uma maneira que ninguém nos três reinos nunca tinha visto antes...