Neteyam nunca se sentiu tão sozinho como agora, nesta nova vila cheia de estranhos.
Claro, ele nunca teve amigos, mesmo antes, mas pelo menos ele se sentia em casa lá. Cercado por rostos que ele reconhecia, rostos que via desde o nascimento. E sim, sua família ainda está com ele, mas nada é como antes. Com Lo'ak indo sabe-se lá para onde todos os dias e Kiri no fundo do oceano o dia todo, provavelmente pensando em Spider, Neteyam foi deixado sozinho para fazer qualquer coisa para distraí-lo e se sentir útil.
Na verdade, havia Aonung. Mas, Neteyam não saberia se ele realmente pode chamá-lo de amigo, especialmente depois da luta. Isso o intriga um pouco, eles conversavam de vez em quando, ele e Aonung, e Neteyam não o achava pior. Pelo menos ele não acreditava que Aonung e seus amigos
Mas ei, Neteyam não deve se preocupar muito. Ele tentou conversar com Aonung enquanto eles faziam suas tarefas diárias, mas este evitou o assunto.
Ainda deixa um gosto ruim na boca, no entanto. Eles não são tão diferentes fisicamente, hein? Ambos os na'vi, apenas adequados para diferentes origens, então por que eles se ressentiram tanto neste momento?
Mas ei, não precisa se preocupar com isso. A batalha acabou há muito tempo e todos foram fortemente repreendidos por seus pais.
Esparramado na areia quente, ele pensou nas vezes em que tirava uma soneca escondido na floresta para escapar de seus irmãos, mesmo que apenas por um momento. Ele sente falta daqueles dias em que não havia nada para os fortes. Talvez tudo possa voltar a ser como era um dia. Ele espera que sim.
O sol forte da tarde o deixou sonolento. Certamente ninguém vai culpá-lo por apenas tirar uma soneca, né? Não é como se ninguém precisasse disso...
Neteyam foi acordado por um dedo batendo em sua testa. Eu já disse a Lo'ak para não me acordar a menos que seja absolutamente necessário quando eu estiver tirando minhas sonecas... ele pensou um pouco mal-humorado. Foi a melhor hora de sono que teve desde que chegou.
Não foi até a segunda vez que o dedo voltou que Neteyam abriu os olhos, surpreso por não ter visto Lo'ak, mas Aonung sentado perto de sua cabeça.
Eles se olharam por um bom tempo, como se para ver quem iria falar primeiro.
《 Você- 》
《 Ei- 》 eles acabam dizendo ao mesmo tempo《 Desculpe, vá em frente 》 Neteyam passou a palavra para Aonung. Ele estava curioso para saber por que este havia parado para vê-lo.
" OK, o que você está fazendo? 》
《Eu estava dormindo》Neteyam disse com um pequeno sorriso. Acho que Aonung também não sabia por que ele estava lá com Neteyam.
Eles se olharam em silêncio por mais um momento.
《 Ei, Neteyam. Posso te perguntar uma coisa? 》Aonung disse.
《hum? 》
"Como é a sua casa? Entre os omaticayas? 》
Esta pergunta surpreendeu Neteyam um pouco. Ele não acreditava que Aonung se importasse com seu clã e, para ser honesto, Neteyam não sabia como descrevê-lo de uma forma que fizesse justiça ao local onde ele cresceu. Ele nunca foi muito bom com as palavras, era mais um homem de ação, acredite, ele aprendeu isso com os pais.
《 bem... é um pouco como aqui, de certa forma. Há um olo'eykan e um tsahik, também vivemos em comunidade, exceto que vivemos cercados pela selva. Há riachos passando por ela, então também podemos pescar como você, mas a selva nos oferece muitas outras fontes de alimento. As árvores ali são gigantescas e nos oferecem muito espaço tanto para escalar quanto para voar. É também por isso que nossas caudas são tão diferentes, as nossas são adaptadas para nos ajudar a manter nosso balanço ao ar livre. Agora, por outro lado, você tem que tomar cuidado para não ir muito longe porque há cada vez mais gente do céu na área. Nós os afastamos da melhor maneira possível, mas eles continuam aparecendo em todos os lugares que você olha. Eles estão atrás do meu pai. VS' é por isso que meus pais decidiram deixar o clã, meu pai não queria colocá-los em perigo mais do que já o fez. Acho que a separação pesa muito na minha mãe, afeta a todos nós, mas a minha mãe era muito ligada ao nosso clã, mais do que todos nós. Tenho certeza de que ela estaria disposta a dar tudo se quisesse voltar para casa. Meu pai está fazendo o possível para nos estabelecer aqui e nos reconstruir como uma família, mas é difícil... ah, desculpe, acho que falei demais. 》Neteyam confessou, um pouco culpado. ela daria qualquer coisa se quisesse voltar para nós. Meu pai está fazendo o possível para nos estabelecer aqui e nos reconstruir como uma família, mas é difícil... ah, desculpe, acho que falei demais. 》Neteyam confessou, um pouco culpado. ela daria qualquer coisa se quisesse voltar para nós. Meu pai está fazendo o possível para nos estabelecer aqui e nos reconstruir como uma família, mas é difícil... ah, desculpe, acho que falei demais. 》Neteyam confessou, um pouco culpado.
" Não! Não, eu... eu entendo. 》Aonung respondeu, pegando Neteyam de surpresa.
" Sim? 》Neteyam virou-se para ele.
《 é... eu nunca pus os pés fora do meu clã, mas meus pais também me pressionaram muito, eu tenho que ser o melhor para tomar o lugar deles um dia e tudo.》 Aonung disse segurando seu olhar.
" é o mesmo para mim! Pelo menos foi? Não tenho pressão para me tornar um chef agora que partimos, mas ainda tento ser um bom exemplo para meus irmãos e irmãs e deixar meus pais orgulhosos. Grandes curandeiros e toda a patente. Não é fácil levar a chama. 》Neteyam suspirou.
《 Não é fácil mesmo, aí está! Menos ainda com todas as histórias exageradas das façanhas do meu pai, que anda constantemente pela aldeia. 》Aonung revirou os olhos. 《 não há como corresponder às suas expectativas... 》
《 o mesmo para mim! 》Neteyam exclama, ganhando algum entusiasmo.《 É ainda pior quando você os vê em ação! Meus pais governaram nosso povo contra o povo do céu constantemente, mas nunca me deixaram fazer nada além de assistir! 》
《 Pelo menos eles deixaram você ir para o campo de batalha! 》
Eles começaram a rir por um momento antes de ficarem em silêncio novamente, olhando um para o outro. Agora, eles estavam sozinhos no mundo sem preocupações. Eles só viviam no momento.
《 Tse, Aonung, você não é tão ruim quando tenta. 》 Neteyam disse depois de um tempo.
" Oh sim? 》Aonung sorriu.《 Você também não é muito difícil de conversar. 》
Aonung levantou-se de sua posição sentada na areia.
《 Talvez possamos nos tornar bons amigos um dia. 》Neteyam disse.
《Eu não sou contra a ideia》Aonung estendeu a mão para Neteyam para ajudá-lo.
《 vamos, vamos, ainda temos tarefas a fazer.》
VOCÊ ESTÁ LENDO
Embora
FanfictionNeteyam e Aonung percebem que têm mais em comum do que pensavam. A historia não é minha é apenas uma tradução. Pertence a FountainFish,no AO3.