-Definitivamente não.
-O quê?!Mas você nem esperou eu terminar!
-Não preciso,você é terrivelmente previsível,mano.Ele vê as orelhas de Lo'ak se retorcerem em desagrado e as bochechas serem tomadas de um tom azul ainda mais intenso.Ele não precisaria dizer mais nada,Neteyam conhencia a linguagem corporal do irmão bem o suficiente para saber quando ele estava irritado,e sendo Lo'ak o esquentado que é,não era surpresa a frequência com a qual aqueles gestos de repetiam.
-Mas você prometeu que faria isso comigo!-Ele tenta novamente,ainda visivelmente chateado pela negação instantânea do mais velho.
Com um suspiro baixo,Neteyam solta a lança que estava afiando e encara o irmão com um olhar questionador.
-Prometi?Eu não lembro de ter dito que faria esse tipo de loucura com você.
-Você disse que se eu conseguisse pescar o suficiente pra o almoço de cinco luas você faria o que eu quisesse!Eu consegui!A mamãe já deve até ter cansado de cozinhar peixe pro jantar durante tanto tempo!
-Não pensei que você me pediria pra ir até a zona proibida!
Lo'ak gruniu,se levantando e virando de costas para o irmão,a ponta da cauda eriçada e a inquietação presente no jeito apressado em que se movia.
Neteyam revirou os olhos e sacudiu os cabelos com um leve sorriso nos lábios.Ele já devia esperar por isso.Quando ele propôs o desafio ao irmão só queria proporcionar algum sucesso a ele,as intrigas entre Lo'ak e o pai estavam cada vez mais frequentes,e por mais tentasse disfarçar com um claro desinteresse,Neteyam sabia o quanto Lo'ak ansiava pela aprovação do pai,o quanto queria deixá-lo orgulhoso. Mamãe vivia dizendo que Ló'ak era a cópia do pai quando mais novo,a mesma teimosia,o mesmo temperamento e a mesma impulsividade.Neteyam não duvidava, talvez esse fosse o grande motivo que fazia com que o pai deles implicasse tanto com o mais novo.Não que Ló'ak fosse inocente,ele melhor do que ninguém sabia das tendências do irmão de se meter em encrenca,mas Lo'ak ainda era muito jovem para entender que por trás de tantas broncas e castigos do pai,existia um grande sentimento de preocupação ao e proteção que somente Neteyam e a mãe conseguiam enxergar.
A idéia dos peixes era apenas para proporcionar a ele algum tipo de vitória,para que o pai se impressionasse e finalmente enxergasse o potencial de Lo'ak.O desafio era só uma forma de garantir que ele conseguiria.Neteyam conhencia o irmão,sabia o quanto era competitivo e o quanto determinado podia se tornar para mostrar que os outros estavam errados a seu respeito.
E assim como ele presumiu,Lo'ak conseguiu.E por um momento,o pai realmente se viu orgulhoso do filho mais novo.
Mas isso não vinha ao caso.Neteyam havia feito uma promessa,e apesar das interpretações absurdas do irmão,ele teria que cumprir.
Ele se levantou de uma vez e pôs a lança nas costas,foi até ao irmão (que naquele momento resmungava sobre como o futuro Toruk Makto não podia temer nada) e o puxou pelo ombro.
Lo'ak se calou assim que viu o sorriso sincero do irmão.Neteyam pôs a mão sob o topo cabeça do irmão e alargou o sorriso:
-Vem mano,a gente tem que ir e voltar antes do eclipse.
-O quê?! Sério? Você vem mesmo comigo?-O brilho no olhar de Lo'ak seria um alento se Neteyam não soubesse que a razão de tamanha animação era quebrar uma das regras mais sagradas da tribo e visitar uma área que não muitos anos atrás era de posse do povo do céu,o maior inimigo dos Na'vi.
-Você iria mesmo se eu não fosse.E se o melhor jeito de manter essa sua cabeça oca presa ao corpo for ir com você,então vamos.-Disse o mais velho enquanto dava de ombros e caminhava mata a dentro.-Isso!Demais!Eu só vou buscar meu arco!
E enquanto Lo'ak ia em busca de sua arma,Neteyam se perguntava quando saberia de fato as proporções da confusão em que estavam se metendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços de Eywa
Teen FictionUma série de one shots explorando os relacionamentos familiares de Neteyam Tskaha Mo'at'ite Sully.