Vinha do baixo Egito uma caravana de escravos para o alto Egito, nela estava Calebe, um jovem rapaz que acabara de ficar longe dos pais e só ficou ele e seu irmão Quenaz.
Calebe tinha 17 anos quando havia chegado ao Egito, no reinado de Ramsés. Quando Calebe chegou, ficou com medo dos soldados egípcios, então ele tentou escapar.
Miriã, a filha de Joquebede estava indo levar água pros trabalhadores da obra , no meio do caminho Calebe esbarra nela e os dois se olham.
Calebe : Perdão moça, eu não vi você.Miriã: Não , não tem problema, está tudo bem.
Calebe : Eu machuquei você?
Miriã: Não, estou bem.
Miriã continua...
Miriã: Do que você está fugindo ? O que você fez ?
Calebe : Estão a minha procura pra me fazer mal, mais eu nada fiz , acredite em mim.
Miriã: Porque eu deveria ?Nem te conheço.
Calebe : Se eu fosse te fazer algum mal , já teria feito não acha ?
Miriã: Mais então porque estão atrás de você?
Calebe : Eu não sou daqui, querem me prender neste lugar , longe da minha família.
Miriã: De onde é você?
Calebe : Eu sou...
Calebe prosseguia, mais vou que os soldados estavam se aproximavam ...
Calebe : Por favor moça, me ajude a sair daqui, eu preciso ir embora.
Miriã: Vem comigo.
Miriã levou Calebe a um lugar seguro.
Miriã: Aqui eles não o encontrarão.
Calebe : Muito obrigado moça.
Miriã: Mas o que você irá fazer pra ir embora ?
Calebe : Eu ainda não sei, preciso sair desse lugar.
Miriã: Bom , eu preciso ir agora...
Calebe : Espere! Qual o seu nome ?
Miriã: Você não precisa saber. Tenho que ir agora , não posso me atrasar para as obras.
Miriã sai e deixa Calebe nesse lugar.
Os soldados vão em busca de Calebe e procuram em todo lugar, até que infelizmente o encontram.
Soldado: Achei você! Escravo fujão!
Calebe : Deixem me em paz!
Soldado : Vou lhe ensinar a não fugir mais.
Calebe leva checoteadas...
Logo em seguida é levado pras obras com eles.Na obra, Miriã o vê e vai ao seu encontro.
Miriã: Você? Com o eles o encontraram ?
Calebe : Eu não sei , só sei que parece que jamais sairei deste lugar.
Miriã: Eu sinto muito , infelizmente essa será sua vida agora. Viver como um escravo!
Calebe ficava alojado junto com os outros escravos que também vieram do baixo Egito.
Dias se passavam e Calebe chamou à atenção de um grande comerciante chamado Mezak.
Calebe era muito inteligente e diferente dos demais escravos , sabia ler e escrever. Isso porque seus pais o ensinou. Certo dia Mezak pediu que Calebe fosse levado à sua casa.Mezak: Olá jovem hebreu!
Calebe : Olá senhor.
Mezak : Você não é daqui , certo ?
Calebe : Não senhor
Mezak : Soube de fonte segura que você é um rapaz muito sábio, até ler e escrever sabe. É verdade?
Calebe : Sim senhor. Meus pais me ensinaram.
Mezak : Você não tem família rapaz ?
Calebe : Apenas meu irmão.
Mais pais ficaram no baixo EgitoMezak : Entendo. Sinto muito.
Jovem eu tenho uma proposta a vocêCalebe: Proposta ?
Mezak : Sim. Eu preciso de alguém que me auxilie em minhas contas , aceita ser meu mordomo ?
Calebe : Meu senhor , é verdade isso que me diz ?
Mezak: Sim, aceita ?
Calebe : Serei muito grato meu senhor.
Mezak : Você está comigo agora.
Calebe sai dali muito feliz , mal podia acreditar. Já não seria mais um escravo.
Mezak transformou Calebe em um egípcio.
Certo dia , Miriã estava na obra quando foi abordada por um egípcioEgípcio: Ei você, o que faz aqui que não está em seu trabalho escrava ?
Miriã: Eu parei pra descansar
Egípcio: Você não está aqui pra descansar , está aqui pra trabalhar. Vamos, vá depressa!
Falava ele ainda quando Calebe que passava por ali , se aproxima e derruba o homem com uma pedra.
Miriã: Porque fez isso ?
Calebe : Ele ia te machucar ?
Miriã: Mas você, espera aí...Calebe ? É você mesmo ?
Calebe : Sim , sim Sou eu.
Miriã: Você está diferente!
Calebe : Agora sou mordomo de um grande comerciante. Não é incrível?
Miriã: Sim, parece que você conseguiu o que queria.
Calebe : Como assim ?
Miriã: Ué? Você não queria ser um escravo , agora você é um egípcio.
Miriã se afasta...
Calebe : Eii, espere.
Miriã: O que foi?
Calebe : Do jeito que fala até parece que sou uma ameaça
Miriã: Você agora faz parte do povo que oprime o meu , não tenho nada com você.
Calebe : Calma , eu só apenas me tornei mordomo , não mudei quem sou.
Miriã: Será?
Miria vai embora...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Maior
Historical FictionUma história de amor entre a hebreia Miriã e o Egídio Calebe. Baseado na novela Os Dez Mandamentos, criei um par romântico para a irmã de Moisés. Há uma versão judaica que diz que Miriã se casou com um homem chamado Calebe , então criei está Fanfic...