Capítulo 3

44 2 0
                                    

Miriã se afasta e lhe da um tapa.

Calebe : Porque fez isso ?

Miriã: O que pensa que sou para me beijar assim sem mais ou menos ?

Calebe : Perdão, não quis te ofender .

Miriã: Mas ofendeu. Sinceramente Calebe, você é como todos os outros rapazes. Que se divertem com as moças e depois se esquecem delas.

Calebe : Miriã você está tendo uma visão muito errada de mim. Há semanas nos conhecemos , tenho certeza que você viu que não sou como os outros , eu sou diferente.

Miriã: Verdade. Os outros não abandonaram o nosso povo como você fez.

Calebe : Porque me toma ? Não entendo porque você está tão agressiva. O que eu fiz ?

Miriã: Eu achei que você fosse diferente, mais vejo que me enganei.

Calebe : Não, não se enganou. Miriã olha pra mim. Veja : O que mudou? As roupas , o cabelo ? Mais isso é o que importa pra você? A aparência? Porque caso não for isso , esse Calebe  que você vê agora , continua o mesmo que conheceu quando fugia dos soldados!

Miriã: Por que você faz isso comigo ? Porque me perturba?

Calebe: Miriã, nada mudou.

Miriã: Porque está me dizendo isso ?
O que eu tenho haver com você ou com a sua vida ?

Calebe : Tudo! Eu me apaixonei por você!

Miriã: O que disse ?

Calebe : Miriã desde que cheguei aqui que você tem sido uma grande companheira, amiga , minha confiança.  Você é linda , inteligente, corajosa , sem contar que tem uma voz de anjo. Eu deveria ter te falado isso antes , mais me faltava coragem. Mas agora , me sinto aliviado por não está escondendo o que sinto por você.

Miriã: Calebe talvez você esteja confundindo as coisas.

Calebe : Você não gosta de mim é isso ?

Miriã:Não, eu gosto. Quer dizer , não gosto.  Digo, somos amigos, mais você é especial , só que as vezes eu ... Eu... Ahhh você me irrita. Estava tudo bem até você chegar e me enlouquecer .

Calebe: Miriã, eu te amo!

Miriã: Eu...Eu...Eu...não sei o que falar ...

Calebe : Não precisa...

Calebe mais uma vez a beija.

Miriã o afasta pra longe...

Miriã: É melhor pararmos bom isso , não é certo.

Calebe: Desculpe , foi mais forte que eu.

Miria: Confesso que no fundo eu queria também.

Calebe : Eu preciso de você na minha vida.

Miriã: O que quer dizer ?

Calebe : Quero que seja minha esposa.

Miriã: Esta falando sério?

Calebe : Sim , claro que estou.

Miriã ia dando a resposta quando é surpreendida por Mezak.

Mezak : Ah Calebe, graças aos Deuses te encontrei!

Calebe : Senhor Mezak, o que houve? Parece apreensivo.

Mezak : Venha depressa! Precisamos partir !

Calebe : Partir ?

Mezak :  Sim , temos muito que fazer no Baixo Egito.

Calebe: Vamos ao baixo Egito?

Mezak : Tenho que resolver algumas questões e não posso esperar mais . Venha, vamos. Saímos ainda está noite.

Mezak sai

Miriã: Você irá embora ? É isso ?

Calebe : Não. Só irei fazer uma viagem de uns 10 dias e logo voltarei.

Miriã: Tem certeza ?

Calebe : Claro. É uma viajem a negócios. Mas me responda .. aceita ser minha esposa ?

Miriã: Calebe , eu ...Eu...aceito sim.

Os dois se beijam e se abraçam.

Miriã: Espera

Calebe : O que foi ?

Miriã: Vamos manter isso segredo. Pelo menos até o seu retorno. Mais espera, como vamos nos casar ? Você agora é um mordomo e...

Calebe : Não se preocupe com isso meu amor...assim que voltar, falarei com sua mãe e resolveremos tudo.

Miriã: Você não irá demorar né?

Calebe : Irei num pé e voltarei no outro. Será breve. Prometo. Só quero que me prometa uma coisa também...

Miriã: O quê?

Calebe : Que independente de quanto tempo eu fique por lá , você irá me esperar para nos casarmos.

Miriã: Prometo, prometo sim.

Calebe : Tome isso. Fique com essa pulseira. Guarde ela e sempre que olhar pra ela lembrará de mim e saberá que voltarei. Fique como garantia.

Miriã: Guardarei sim.

Calebe a beija e vai embora

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Calebe a beija e vai embora.

       Ao chegarem no Baixo Egito, Calebe reencontra seus pais , porém dias depois eles acabam falecendo. Calebe os pratea. Mezak tinhas muitos assuntos para tratar. A viagem que deveria ser 20 dias , forem 13 anos.
      Todos os dias Mezak tinha planos a fechar, como comerciante, sempre fazia viagens e Calebe como seu mordomo , o seguia.
Mas todos os dias se lembrava de Miriã e da promessa que havia feito a ela. Enquanto isso na vila , Miriã era surpreendida quase todos os dias com um pretendente. Mas, sempre fiel a sua promessa , não os aceitava. Si a família não sabia sobre seu romance com Calebe. Então, Miriã guardava em segredo seu grande amor.

Então passam-se 13 anos.


Amor Maior Onde histórias criam vida. Descubra agora