[❄] Frágil

154 16 25
                                    


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Eu tinha aceitado ajudar meu irmão trabalhando na cafeteria durante as férias, convenci a Jinx a vir também,  mas eu nunca sabia quando ela ia aparecer, ainda mais naquela época...

Ela andava distante já à algum tempo mas fiquei contente com o tilintar do sininho na porta de entrada anunciando sua chegada tardia. Retribuí o sorriso que me deu,  por mais que essa distância repentina me incomodasse um pouco, ter a minha melhor amiga por perto é algo que aqueceria meu coração em qualquer circunstância.

Vi a parte da sua cabeleira vermelha que não estava escondida embaixo do gorro passar por mim e sumir ao atravessar a porta atrás do balcão.

Logo ela voltou sem aquele casaco enorme enquanto ainda amarrava o avental na cintura.

Eu anotei os pedidos, ela preparou as bebidas. Não jogamos conversa fora a tarde inteira.

Os clientes entravam e saíam, ali dentro era quente mas era impossível  se esquecer do frio quando as janelas eram molduras de paisagens cobertas de neve.

Íamos fechar mais cedo por conta do feriado,  Jinx tinha que esperar todo mundo sair por que aquele era o dia dela,  mas eu decidi ficar até todos irem embora e só restarem nós duas. Por mais que não estivesse brava com seu afastamento eu queria ao menos saber se tinha um motivo pra tudo aquilo.

Ela parecia ter  se cansado de esperar que eu fosse e atravessou outra vez a portinha atrás do balcão,  mas eu a segui.

- Jinx...- Chamei pra que  notasse minha presença,  minha amiga me encarou sem parar de desamarrar seu avental e sorriu.

-Oi Lux, se você quiser se trocar eu já tô indo e...

-Espera, Jinx...- Eu estendi um pouco a minha mão em uma tentativa de aproximação mas recuei no meio do caminho.

-Precisamos conversar...

- Flashlight, essa não é uma boa hora....

-Você não pode mais fugir de mim!- Eu exclamei em uma tentativa de deixar claro que era algo importante, não que eu estivesse verdadeiramente zangada.

- Eu só que quero saber o motivo...-Exclareci alguns segundos depois, eu só queria alguma coisa, por menor que fosse,  tudo entre mim e Jinx vinha sendo um borrão tão confuso, eu só precisava de algo, alguma dica pra saber se iríamos nos reconectar ou continuar assim até tudo ficar completamente escuro.

Ela tinha o cenho franzido e encarava o chão. Permaneceu em silêncio,  mas eu continuei insistindo.

- Jinx, por favor...

- Eu acho melhor a gente se afastar um pouco...- Ela lançou, ainda sem me encarar.

-Uau...- Confesso que a idéia de que Jinx não me queria mais por perto chegou a passar pela minha cabeça, mas ainda doeu muito saber que era verdade, e eu jamais poderia esperar aquilo vindo de uma das pessoas mais importantes da minha vida.

Frágil🌙❄-lightcannonOnde histórias criam vida. Descubra agora