A Casa Abandonada

35 7 8
                                    

Arthur voltava da escola no sol do meio dia quando passou por uma casa abandonada e ouviu gritos vindo de dentro dela, ele imaginou que poderia ser alguma criança do bairro tentando pregar uma peça nele, pensou isso porquê hoje é halloween e nessa data é comum os seus vizinhos tentar lhe assustar, no ano anterior ele ouviu sons saindo dessa casa também e correu para chamar o seu pai que não estava em casa, então ele apenas decidiu não passar por aquela casa naquele dia. De noite contou o ocorrido ao seu pai que disse que poderia ser alguma outra criança querendo assusta-lo, Arthur se sentiu um bobo naquela época, mas tudo bem porquê ele tinha 6 anos e agora ele tem 7, já está grande demais para cair nessas brincadeirinhas. Dessa vez Arthur apenas ignorou os gritos e foi direto para casa. Enquanto isso, sua colega de classe, Rita que também tem apenas 7 anos, estava sendo brutalmente assassinada dentro daquela casa, naquele exato momento.

Josh percebeu que todos que passavam pela tal casa nunca paravam para saber o que acontecia ali, independente do barulho que era feito, principalmente no mês de Outubro. O lugar tinha fama de "casa abandonada usada para assustar as pessoas" no mês do Halloween, e nos outros dias "casa usada por sem tetos para dormir e usar drogas". Era o lugar ideal para Josh, um lugar perfeito e uma data perfeita para cometer atos perversos sem que ninguém suspeitasse.

No ano seguinte, Arthur fazia o mesmo caminho para casa, 12:00 horas e o sol estava tão quente que ele precisou parar para beber água. O menino estava mais uma vez parado em frente aquela casa, que azar, enquanto se refrescava pôde ouvir gritos novamente. Arthur se assustou e logo ficou envergonhado por cair na pegadinha de novo, agora ele tem 8 anos e não pode mais ser um medroso.

- Por que isso so acontece quando eu passo por aqui sozinho, isso é tão chato!

Ele resmunga irritado e volta a andar em direção a sua casa. Naquele dia, sua colega de classe, Suzan, foi brutalmente assassinada e Josh estava tão feliz.
Arthur chegou em casa reclamando baixo, mas não passou despercebido pela sua mãe que o olhava desde que a porta de casa se abrirá.

- Aconteceu algo, meu bem?
- Nada demais mamãe, eu so sou um medroso
- O que foi dessa vez? Ou é aquela casa de novo?
- Bom...talvez...mas eu sei que não devo ter medo porquê não é real, eu sei que é uma brincadeira boba, mas sempre sou pego desprevenido
- Filho, se você sabe que não é real enfrente o seu medo, às vezes isso nos ajuda a seguir em frente

Ele sorriu sem graça e foi direto para o seu quarto, deixou lá a sua mochila e saiu novamente de casa dizendo a sua mãe que voltaria em 10 minutos. Ele voltou para a casa abandonada e ficou encarando a mesma pensativo.

- Não estou ouvindo nada, a pessoa que estava aqui assustando deve ter ido almoçar
Arthur ia dar meia volta quando sentiu uma mão em seu ombro e deu um pulinho encarando a pessoa.
- Papai, que susto...
- O que está fazendo aqui? Não deveria estar em casa almoçando?
- Sim...é só que...eu precisava ver uma coisa
- Aqui? O que tem para ver? Achei que você tivesse medo dessa casa
- Eu não tenho medo, Eu só acho ela esquisita, mas eu sei que tem alguém que gosta de me assustar, queria ver se a pessoa iria sair agora já que está na hora do almoço.
- Uhum, e viu alguma coisa?
- Não...
- Então vem, vamos para casa, não é legal deixar sua mãe esperando.

Os dois voltaram para casa em silêncio, Arthur queria ter coragem para entrar naquela casa e ver se tem alguém lá, ele precisa saber quem quer tanto o assustar.

Naquela noite ele teve pesadelos com sua ex colega de classe Rita, ela havia desaparecido no último halloween e estava em seu sonho pedindo socorro e ele estava disposto a ajudá-la, em um momento breve daquele sonho a casa abandonada aparecia rapidamente. Arthur acordou suando naquela madrugada, eram exatamente 03:00 horas da manhã, ele não se importava, precisava ir até a casa!

Contos de Horror Onde histórias criam vida. Descubra agora