Pov. Denise
"Dois meses... Faz exatamente dois meses que eu não tenho nada de interessante para postar no meu blog! Estou me sentindo uma artísta com bloqueio criativo, só que no meu caso, é por culpa das pessoas! Ninguém faz nada de bom ou interessante para que eu possa postar, como é que pode um bairro que tinha tanta coisa acontecendo agora tá tão parado?"
Parei por um momento e me sentei no banco da praça do Limoeiro para ver se alguma coisa de interessante acontecia, mas não, tudo normal, ou... Quase tudo.
Olhei com um pouco mais de atenção e vi o Xaveco entrando na casa dele, só que a cara que ele estava era de quem está aprontando e ele trazia nas mãos um saco preto que parecia ter muita coisa dentro, eu tenho é CERTEZA que tem algo de interessante aí (e não é meu desespero falando), minhas antenas já estão é ligadas para descobrir alguma coisa.
Saí de fininho quando ele entrou e corri até a janela do quarto dele pra ver se ouvia alguma coisa.
- Conseguiu trazer o que eu te pedi? - Essa voz... Parece tão familiar.
- Quase que eu não conseguia explicar para o seu Tonho da mercearia o porquê que eu precisava de tanto sal. - Xaveco se explicou.
- Sal?! - sussurei para mim mesma.
- Não importa! Precisamos estar preparados para qualquer momento, agora que estão de volta, os poderes deles estão ainda maiores. - A pessoa da voz familiar parecia preocupada
- Como isso tudo aconteceu? - perguntou Xaveco.
- Bom, é que... - Na hora que uma explicação iria surgir eu me desequilibrei e acabei pisando em um graveto que quebrou. - Acho que tem alguém nos ouvindo... - ele falou.
Tentei me levantar para correr mas senti uma mão no meu ombro me segurando.
- Denise?! - Xaveco falou surpreso. - Que é isso? Deu pra espionar as pessoas pela janela agora?
- Me poupe, acha que eu ia me prestar a um papel desses? Eu, eu... Eu só tava passando por aqui pra te dar um oi, então... Oi!
- Denise você não me engana, o que você queria aqui?
- Ah querido por favor, vai agora dizer que me conhece tão bem a ponto de achar que eu estava aqui pra espionar?
- Então...
- Ok, quem voltou e porque a preocupação?
- É o que? - Xaveco fez uma cara de desentendido mas no fundo parecia estar me escondendo algo.
- Não brinca, com quem você estava conversando?
- Com ninguém, eu estou sozinho aqui no quarto!
- Eu não estou louca! Ouvi você falando com alguém sobre sal e tudo mais.
- Desculpa, mas dessa vez eu acho que você tá louca sim.
Eu olhei pela janela e realmente nem o saco preto e nem ninguém estava no quarto do Xaveco, será que eu tinha ouvido vozes?
- Eu vi você entrando com um saco muito suspeito aqui na sua casa.
- Saco de lixo agora deu pra ser suspeito? Eu só tava trazendo um pouco de adubo para as plantas do jardim.
- Olha! Tem alguma coisa de errado acontecendo e eu vou descobrir! Você não me engana Xaveco.
Pov. Xaveco
Denise saiu furiosa, mas eu não poderia arriscar contar para ela o que realmente estava acontecendo.
- Ela já foi? - perguntou.
- Já, pode aparecer. - logo Xavecão apareceu novamente no meu quarto - Nunca vou superar essa sua capacidade nova de ficar invisível, não usa isso no banheiro viu! Avisa que tá lá quando eu entrar!
- Esqueceu que eu sou você? Você se vê sem rou....
- Tá tá tá tá! Não precisamos falar disso não é?
- Certo, tem razão.
- Ok, quanto tempo temos até tudo acontecer?
- No máximo até o fim do mês.
- A gente deveria avisar aos outros, não podemos querer agir só nós dois nessa situação.
- Colocar outras pessoas nessa história só vai complicar ainda mais a resolução e ainda pode comprometer a vida deles.
- Mas se em Sococó da Ema foi necessário praticamente um exército que chance só nós dois temos?
- Esqueceu que eu também tenho algumas habilidades agora?
- Exato! VOCÊ tem, eu não tenho nada.
- Nós vamos conseguir, confie em mim.
Pov. Denise
"Eu sei que não estou louca, posso estar até desesperada mas louca não! Eu sei que ouvi o Xaveco conversando com alguém. Isso tá muito suspeito pra mim."
Enquanto estava andando senti um vento frio me cercar e um arrepio subiu pelo meu corpo.
- Que estranho... - Apertei meus braços por causa do frio do vento.
- Denise? - Magá falou comigo pelas minhas costas.
- Magá! Você sentiu esse vento frio? - perguntei preocupada.
- Infelizmente. - ela respondeu com uma feição receosa.
- V-você acha que isso significa alguma coisa?
- Depende do que você está pensando - Ela me mostrou o pulso onde estava o símbolo de ior.
- A marca de ior?! Mas como? Você...
- Eu não sei, mas tem alguma coisa acontecendo, acordei hoje de manhã e esta marca estava no meu braço.
- Pensei que só o Cebola tinha ela.
- Pelo visto agora não é mais uma cicatriz exclusiva... - respondeu ela.
••••••••••••
Eeei pessoal!! Depois do Futuro voltoou!! E agora vamos nos inspirar um pouco na Super Saga do Fim do Mundo, mais precisamente em UMBRA.
O que será que vem por ai? Se estão curiosos para os próximos capítulos, curtam e comentem muuuuuito, suas interações irão garantir a continuação dessa história 😁😁 Tem muuuita coisa boa pra vir por ai!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois do Futuro - 4° Temporada (De Volta ao Passado Presente)
Teen FictionDois anos depois da derrota da terrível Penha, o bairro do Limoeiro se encontra em estado "normal" até que um velho conhecido retorna para reencontrar a turma e resolver um grande problema que pode afetar o futuro de todos, será que estão prontos pa...