Ruptura do Tédio

9 0 0
                                    


A manhã estava fria, lá fora pássaros agourentos emitiam seus funestos sons matinais. Wandinha olhou pela janela e permitiu-se dar uma arqueada em seus lábios. Alguns diriam que seria um sorriso. Mas quem poderia realmente saber?

Depois de passar uma semana matando a saudade de tortura seu irmão Feioso. Aquilo deixou a garota entediada.

Depois de seu nada tranquilo primeiro semestre em Nunca Mais, estar em casa lhe causava uma inquietação. E não era uma inquietação das que ela gostava. Tudo o que ela queria era que o tempo passasse para que ela pudesse se aventurar novamente pelos escuros corredores da escola dos excluídos.

O que lhe restava era olhar pela janela enquanto seu fiel amigo Mãozinha folheava uma revista de manicures.

Há alguns dias ela recebera informações de seu companheiro de fraternidade Eugene Ottinger e ficou satisfeita por saber que ele já estava plenamente recuperado. Ela estava mais preocupada do que gostava de admitir com o garoto das abelhas. Junto com a correspondência o garoto mandara uma cesta com diversos tipos de mel.

Wandinha estava ainda absorta em seus pensamentos, tentando buscar respostas para as perguntas que ainda não havia conseguido quando alguém bateu na porta de seu quarto de forma ruidosa.

A garota olhou para Mãozinha, este gesticulou mostrando que também não sabia do que se tratava.

Você já foi mais perspicaz- Ela disse de forma mordaz.

Mãozinha apenas desdenhou do comentário e voltou sua atenção para sua revista colorida.

Pode entrar- Ela falou.

A pesada porta rangeu revelando o impávido mordomo da família.

Você tem visita - Tropeço rugiu sem dizer nada mais e virando as costas.

Wandinha ficou de pé e Mãozinha rapidamente perdeu o interesse pelas páginas da revista.

A garota andou a pássaros rápidos para ver quem esperava por ela, Mãozinha pulou em seus ombros, curioso também pela revelação daquele pequeno mistério.

Ao se dirigir para as escadas seus pais a observaram com um largo sorriso em seus rostos pálidos. Wandinha franziu o cenho e passou direto pra eles.

Quando chegou na porta de entrada de sua casa, um raio caiu em alguma árvore próxima fazendo a luz piscar ao mesmo tempo que iluminava a silhueta da figura que estava ali.

Com o restabelecimento da energia Wandinha pôde ver alguém vestido com um pesado sobretudo preto.

Olá? - Wandinha falou.

Ao ouvir a voz da garota prontamente a figura se virou para seu assombro da jovem Addams

Ao tirar o capuz. Um cabelo loiro com as pontas coloridas foi revelado. Juntamente com um largo sorriso lupino.

Enid- Wandinha disse e tom seco.

Wandinha! - Enid falou com um leve grito e dando um passo na diferença da amiga.

Gostei de sua nova cor- Wandinha disse. Dando um passo para trás.

Ah, isso aqui?- Enid falou- É emprestado - Enquanto dizia isso ela se despia do sobretudo revelando um agasalho tão colorido que fez automaticamente a pele de Wandinha Addams empolar com sua alergia a cores.

Acho que agora lhe reconheço de verdade- Wandinha comentou.

Então essa é sua casa? - Enid falou rodopiando sobre seu eixo para observar o que havia em volta.

Sim, é aqui que me mantém presa quando fico livre das algemas da escola.

É bem sua cara mesmo - Enid falou pegando em um guaxinim taxidermizado que estava sobre um móvel - URGH! - Ela disse ao retirar sua mão do animal e trazer consigo uma pegajosa teia de aranha.

O que lhe traz aqui? - Wandinha disse - Tenho certeza que não veio apreciar a arquitetura e mobília da casa dos Addams.

Não, algo mais me traz aqui -Enid disse o exato momento em que um novo raio caia ali por perto - Preciso de sua companhia para algo.

As palavras da excluída despertaram uma centelha curiosa em Wandinha.

Algum sinistro na família Sincler?

Credo! - Enid falou - Vira essa boca pra lá! Vim lhe fazer um convite.

Um convite?

Sim- Enid continuou - Minha mãe ficou sabendo de minha transformação e me presenteou com uma viagem.

Dispenso - Wandinha disse dando as costas.

Já ouviu falar do Hotel Baltimore? - Enid falou em tom conspiratório - Ouvir dizer que acontecem coisas sinistras por lá.

Sim eu conheço- Wandinha respondeu - Ouvir dizer que tem uma sombra sobre aquele lugar então desejava passar um tempo lá e poder escrever um pouco. Só não imaginava que seria tão breve. Aceito seu convite. Irei pedir aos meus pais.

Nós lhe damos permissão querida - Mortícia falou ao falar atrás de Wandinha.

Vai ser bom para você - Gomez completou.

Ah, que legal! - Enid falou batendo palminhas - Final de semana de amigas- Ela completou erguendo a mão direita.

Posso voltar atrás, sabia? - Wandinha falou.

Você não faria isso - Enid disse apertando os ombros da amiga.

Tenho tanta coisa pra te contar - Enid falou enquanto subiam as escadas.

A pele de Wandinha coçava pelo colorido da roupa da amiga, porém ela não se importou.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 27, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Wandinha -   Mistério no Hotel BaltimoreOnde histórias criam vida. Descubra agora