Não esqueça de votar! <3
O pátio da Nevermore Academy nunca esteve tão glorioso quanto aquele dia.
A neve cobria o chão, trazendo um branco simbólico para aquela noite, que apesar dos flocos de neve estarem caindo dos céus, ainda conseguia-se ver estrelas enfeitando toda aquela imensidão. As luzes postas tão estrategicamente, umas coloridas, outras apenas brancas e douradas, davam vida a parte superior da escola e lembravam a todos a data que se comemora: ano novo.Wednesday nunca foi uma grande fã de festas, e se fosse ser sincera, diria que odiava a maioria delas. A primogênita da família Addams preferia seu quarto escuro, um silêncio confortável e sua máquina de escrever para dar vida a todas as histórias que enchiam sua cabeça. Esse era o cenário perfeito para qualquer data que o calendário apresentasse.
Grande parte de sua vida inusitada, Wednesday escutou muitas vezes que era uma garota pessimista, mas não concordava com isso. Considerava-se realista e muito mais lógica do que a maioria das pessoas eram – ou conseguiam ser. Isso de certa maneira a frustava, como poderia enxergar um mundo completamente diferente do resto da grande maioria das pessoas?
Era um mistério que ainda martelava sua cabeça.
Se existia uma pessoa capaz de tirar Wednesday de seu quarto e fazê-la socializar com pessoas numa festa, essa pessoa era Enid.
Com seu jeito meigo, animado e festeiro, a loba Sinclair convenceu a namorada e colega de quarto a acompanhá-la até a festa que a própria Nevermore planejara. E não era algo pequeno, convidando todos os pais dos excluídos para assistir o festival de luzes assim que o relógio desse meia-noite.
A loba queria mais que tudo no mundo, que a pessoa que mais amava, estivesse consigo naquele dia especial. E Addams jamais confessaria, mas por aquele sorriso era capaz de fazer das mais bárbaras à entendiante coisas naquele planeta.
– A comida daqui é maravilhosa! – sendo tirada de seu transe de pensamentos, Wednesday ouviu o pai exclamar alto o suficiente. – Prove, cara mía!
Morticia recebeu uma espécie de doce em sua boca, fechando os olhos e abrindo um grande sorriso em seguida. Sua cintura era agarrada pelo homem mais baixo, enquanto um de seus braços estava sobre os ombros do mesmo, numa aproximação extrema típica. Era quase como se quisessem se tornar um.
– Você tem razão!
E aquilo era apenas mais uma coisa, na infinita lista de tudo que a primogênita da família Addams odiava presenciar: seus pais sendo amorosos um com o outro, seu estômago chegava a embrulhar, mesmo sendo algo tão comum a demonstração de afeto entre os dois – até nos momentos mais inapropriados possíveis – a garota de cabelos trançados não estava acostumada, e julgava que jamais iria.
Suas roupas pretas e semblante fechado entregavam como não estava satisfeita com a festa, com aquelas pessoas e com todo o ambiente no geral. Tudo isso, enquanto era obrigada a esperar pela namorada terminar de cumprimentar os próprios pais.
– Coloque um sorriso no rosto, Wednesday – Morticia sugeriu, quebrando o silêncio de minutos que havia se instalado entre a família – É réveillon, querida.
A garota quase não acreditou no que ouvira.
– É apenas um dia comum, mas as pessoas daqui estão vazias e desesperadas demais na busca de encontrar uma mudança divina que jamais chegará.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beijo da meia-noite • Wenclair
RomanceWednesday nunca fora uma grande fã de tradições e muito menos acreditava em superstições, mas quando Enid Sinclair é a pessoa que está ao seu lado na virada de ano, Addams não poderia negar em seguir o fluxo da maioria e beijar a pessoa amada a meia...