" Acaso faço chegar a hora do parto
e não faço nascer?",
diz o Senhor.
"Acaso fecho o ventre,
sendo que eu faço dar à luz?",
pergunta o seu Deus."Isaías 66:9
Uma gravidez planejada é algo extraordinário para os pais de primeira viagem, segunda, terceira e assim por diante, aliás, filhos são uma benção do Senhor. Receber um bebê com amor, cuidar e acompanhar por toda a vida, ensinar e direcionar o caminho em que deve andar é o papel dos pais. Mas quando um bebê vem ao mundo como uma surpresa onde ninguém esperava por tal momento, pode gerar sentimentos de arrependimento, ansiedade, medo e receios por inúmeros motivos, causando até mesmo um ab0rt0, uma criação cheia de sofrimentos e angústia. Mas, cada caso é um caso. Bebês não planejados também têm lares que os recebem com todo o amor e carinho, tendo pais excepcionais em sua criação e cuidado, assim como também bebês planejados podem não ter uma boa criação e nem uma família pra lá de exemplar.
Mas eu não fui planejada, vim de surpresa. Com isso, muitos pensamentos podem ter se passado pela cabeça da minha mãe que não pensava em ser mãe tão cedo assim, principalmente quando se está no auge da sua carreira de trabalho, ganhando bem e conquistando os seus objetivos. E o meu trabalho ? E a minha vida ? Como eu vou fazer pra organizar tudo isso ? Bem, ela conseguiu da melhor forma possível. Porém, existem muitos outros detalhes a serem citados nesta história.
No dia 02 de Março de 2001, eu nasci.
Minha mãe caiu e eu quase vim cedo demais, entretanto, cheguei aos 7 meses. Que eu viria de forma prematura, isso já era esperado, mas ninguém contou que até que eu pudesse receber alta maternidade, teria de passar por uma guerra entre viver ou morrer. Ao nascer, por ser prematura, acabei pegando uma infecção generalizada... Que é :_________________________________________
A infecção generalizada, chamada também de sepse, pode ser definida, de acordo com o Instituto Latino Americano de Sepse, como “uma condição de risco de vida que surge como resposta do corpo a uma infecção, danificando os seus próprios tecidos e órgãos”. Podemos dizer, de outra forma, que a sepse é uma síndrome causada por uma resposta inflamatória descontrolada que tem origem infecciosa e pode afetar diferentes órgãos do nosso organismo.
_________________________________________E
devido a essa infecção generalizada, precisei ficar internada numa incubadora.
Minha mãe tinha uma amiga cristã que pediu para que orassem por tudo, inclusive, pela minha sobrevivência. Meus órgãos já estavam parando em decorrência da infecção generalizada e eu estava roxa. Devido a isso, uma médica olhou para a minha mãe e disse :
- Mãe, me desculpe, mas o que podíamos fazer pela sua filha, nós já fizemos. Agora é só Deus.
E podem ter a absoluta certeza de que Deus pode todas as coisas. Hoje eu estou aqui com 21 anos de idade com essa história para contar.
Uma curiosidade sobre mim ? Eu só tenho um rim.
Sim, eu vivo bem só com um rim.
Deus tem um propósito para cada um dos seus filhos e independente de cada história de vida, Ele nos chamou para viver os planos e sonhos do seu coração. Eu gosto de começar por esta parte não só pelo fato de ter sido o meu início de vida, mas por mostrar o quão Deus foi fiel em me dar vida. Eu poderia ter morrido naquele dia pela falência de órgãos, já que a Medicina já tinha chegado ao seu limite e nada poderia fazer, mas orações movem montanhas. Deus é poderoso e maravilhoso.
Tu criaste o íntimo do meu ser
e me teceste no ventre de minha mãe.Salmos 139:13
" Eu te louvo porque me fizeste
de modo especial e admirável.
Tuas obras são maravilhosas!
Digo isso com convicção. Meus ossos não estavam escondidos de ti
quando em secreto fui formado
e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião;
todos os dias determinados para mim
foram escritos no teu livro
antes de qualquer deles existir. "Salmos 139:14-16
"Antes de formá-lo no ventre
eu o escolhi;
antes de você nascer, eu o separei
e o designei profeta às nações".Jeremias 1:5
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não É Sobre Mim
Spiritual◽Livre para todos os públicos ◽ Esta é uma história baseada em fatos reais, ou melhor, é a vida de Maryana Emilly Alvarenga Canto. " Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai conceda...