A sala da diretoria do ASSI nunca teve tanta gente presente, o lugar de paredes cinzas escura - as da esquerda e direita com prateleiras cheias de arquivos, e a mais ao fundo exibindo certificados e notícias sobre o colégio e o diretor- está com seis cadeiras alinhadas do outro lado da mesa de vidro com uma cadeira alta preta, ocupando o espaço acima do tapete branco.
Há uma mistura de sons irritantes no ambiente, e apesar de os ali presentes desejarem o silêncio, ninguém parece querer ser o primeiro a querer parar, ou pedir.
A garota sentada na cadeira mais próxima da mesa, clica uma caneta vezes repetitivas, ansiosa por saber porque fora chamada ali e desesperada para sair, algo há diz que não está ali para receber parabéns por suas boas notas como vezes antes, e Caterine nunca fora chamada para nada além disso. Alguns chamariam a garota de pele negra clara, olhos e cabelos encaracolados, sempre com algum acessório os enfeitando, castanhos escuros, de nerd, como já ouvira pelo corredor, mas ela prefere se referir a si mesma como uma garota que prefere ficar na sua e ter notas boas o suficiente para ir para a melhor universidade em Suvellié, porém, secretamente, ela também se refere como uma garota solitária.
O moreno de descendência tailandesa sentado ao seu lado revira os olhos quando o som da caneta explode em seus ouvidos mais uma vez, e ele acerta a bolinha que achou na única gaveta aberta da mesa, contra a parede cheias de certificados, causando um barulho oco. Um sorriso se abre no rosto de Luca quando a garota ao lado treme com o barulho, e ele torce para que ela diga algo e acabe com o silêncio irritante, mas ela permanece quieta, apertando sua caneta e balançando a perna coberta pela saia azul do uniforme, um resmungo sai de sua boca e ele taca novamente a bola na parede, Luca não sabe se ela não diz nada porque é tímida pra caralho ou se é por causa da jaqueta do time que ele veste.
Talvez ele mesmo quebre o silêncio, principalmente quando sua cadeira é chutada pela décima vez desde que chegou. Ele se vira na cadeira e encara com raiva a ruiva com um sorriso vitorioso atrás de sim.
Letitia cruza os braços sobre a gravata vermelha desarrumada e ergue as sobrancelhas acima de seus olhos castanhos, para Luca, esperando ele dizer algo, torcendo para que seja o primeiro a se render, mas seu sorriso se fecha quando o garoto apenas revira os olhos castanhos escuros, quase pretos, e volta a se virar para frente. Um suspiro zangado sai de seus lábios e ela desliza pela cadeira, o som de seus saltos vermelhos batendo contra a cadeira continuando para o irritar, a garota está acostumada a ser o centro das atenções, e gosta disso, mas irritar tanto o capitão do time de futebol do colégio ao ponto de ter toda a atenção dele em si, é melhor ainda. Seus fios na altura dos ombros são puxados com força para o lado e ela olha zangada para o culpado.
Enquanto Letitia ama irritar Luca, Drace ama irritar Letitia, não por diversão, mas sim porque parece ser o único jeito de fazer a garota perceber o que está fazendo. Ele solta os fios ruivos e passa as mãos em seus cachos loiros no alto da cabeça, antes de voltar a estalar os dedos das mãos, ele não vem para o lugar com tanta frequência, e quando vem, é porque foi testemunha de algum plano armado pelo que chama de amigas, mas dessa vez, nenhuma delas parece saber o porquê receberam a mensagem os chamando para a sala do diretor, e a ansiedade só não é pior do que não saber onde diabos está a dona da única cadeira, além da do outro lado na mesa, vazia na sala, se meteu.
A porta da sala se abre em um rompante, e as pessoas ali presentes erguem a cabeça, esperando finalmente encontrar quem os chamou ali e não outro aluno, como todas as cinco vezes anteriores, um bufo é emitido da terceira cadeira na primeira fileira pelo garoto com a jaqueta jeans quando vê quem passa pela porta. O loiro volta o olhar para frente e volta a deslizar o zíper barulhento de sua jaqueta para cima e para baixo outra vez. Ao contrário de Caterine, a garota na outra ponta da fileira, Rocco está acostumado a estar ali, e não é por boas notas, mas seu gesto irritante é mais uma forma de passar o tempo, desejando vazar dali o mais rápido possível e não ter que ouvir mais uma vez o velho resmungar sobre como sua jaqueta não pertence ao regulamento escolar. É engraçado como as jaquetas do time parecem pertencer. A garota que entrou fecha a porta atrás de si e ele ergue o olhar para o relógio na parede a sua frente, se ele passar mais tempo ali, pode acabar contaminado com tanta gente podre no mesmo lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Club Della Morte
Mystery / ThrillerLuna, Rocco, GianLuca, Caterine, Drace e Letitia, de diferentes grupos, mas com duas coisas em comum: não foram para casa no feriado, e são suspeitos da morte de Paola. Ammou Scuola Superiore Interna [ASSI] é o melhor colégio da ilha de Piena, respo...