Capítulo Único

293 29 2
                                    

Distance

Capítulo Único

Written by Rocker



Eu estava insegura e nervosa, como nunca havia ficado antes. Além de decepcionada, claro. Véspera de Natal e eu quase tinha um ataque cardíaco. Não sabia se iria até o aeroporto ficar de plantão ali esperando que ele viesse. Mas ele me disse não poderia voltar para Omaha durante o Natal e isso havia acabado comigo de uma forma intensa. Natal sempre havia sido uma data muito especial para mim. Não apenas para mim, mas para ele também, o que me fazia imaginar que para ele não passar o Natal comigo, eu já não fosse mais especial. Sabia que com o tempo isso poderia acontecer, mas eu não queria que acontecesse.

- Querida, você está bem? – perguntou Jennifer Johnson, aquela que eu chamo de sogra. Ou ao menos chamava. Estava tão confusa que eu já não sabia de mais nada.

- Eu não sei. – disse, sentada em seu sofá da sala, rodeada por parentes e alguns antigos amigos.

- Jack logo chegará, querida. – comentou John, meu sogro, sentando-se ao meu lado no sofá.

- Mas ele disse que não viria, então não ficarei criando falsas esperanças. – comentei de volta, recostando no encosto e fechando os olhos.

- Pense positivo, Caitlin. – disse-me Jeff, meu cunhado. Não sei o que a família Johnson tinha com "J", mas era melhor eu ficar na minha.

Suspirei. – É um pouco difícil.

Os presentes ali me encaram, alguns possivelmente praguejando contra mim por estar reclamando, e alguns outros possivelmente com pena de mim. Eu não aguentava mais ficar naquele ambiente. Não aguentava! Era muita pressão, era muita saudade ardendo no meu peito. Levantei-me, sentindo uma falta de ar me sufocando a cada segundo a mais que eu passava dentro daquela casa. Saí pela porta dos fundos em direção aos jardins. Respirei fundo, sentindo o vento batendo levemente contra o meu rosto e um turbilhão de imagens invadiu minha mente.



- Caitlin. – chamou Jack às minhas costas.

Desviei meu olhar do riacho à minha frente e me virei, com um sorriso que só aparecia quando ele estava por perto.

- Jack! – exclamei, correndo até ele e me jogando em seus braços.

Sua reação foi instantânea. Jack passou seus braços ao redor da minha cintura e me puxou mais contra si, impulsionando-me para cima para que eu envolvesse a sua cintura com as pernas. Enterrei meu rosto na curvatura de seu pescoço e trinquei os dentes, fazendo uma força descomunal para que as lágrimas não saíssem.

- Nosso último dia, não é? – perguntei, a voz embargada e um aperto no peito.

- Infelizmente, meu amor. – ele sussurrou de volta, e me colocou de pé no chão.

Suspirei, pensando nas minhas próximas palavras a serem ditas.

- Você vai voltar, não é? – perguntei, mordendo o lábio ao sentir as lágrimas ameaçando embaçar minha visão.

- Vou. – ele respondeu, e eu pude perceber que ele também tomava cuidado com suas palavras, algo que nunca ocorrera antes entre nós. Nossa relação sempre fora aberta, sempre podíamos ser nós mesmo quando estávamos juntos. E isso era o que mais gostava. – Mas demorará um pouco.

- Antes do Natal?

Jack abaixou sua cabeça e eu descobri por mim mesma a resposta. O que acabou com meu coração. O Natal sempre fora a nossa data especial, desde que ele me pedira em namoro há três anos em frente às nossas famílias.

DistanceOnde histórias criam vida. Descubra agora