Memórias de sua infância.
Machucava um pouco, mas mesmo assim, um sorriso continuou brotado em seu rosto.
Sasuke parou no meio do caminho, olhou para o céu, e então, mudou de direção.
"Já faz um tempo... talvez eu deva voltar para casa?".
Ele não tinha mais medo de se envolver. Seu novo caminho estava certo. Sasuke começou a andar novamente.
A sua frente...
...estava a Aldeia da Folha.
Sasuke Shinden: Livro da Alvorada -
Epílogo˜˜˜˜˜˜˜
Ele se lembrava da última vez que a viu.
Há pouco mais de um ano atrás, quando precisou mudar sua rota para ajudar o mundo ninja a não entrar em colapso novamente.
Sasuke não precisou perguntar por detalhes quando se livrou de um meteoro colossal em direção a terra. Ele sabia do que se tratava, pois ele estava investigando traços do clã Ootsutsuki pelos quatro cantos do mundo; Toneri Ootsutsuki era de seu conhecimento há meses.
O último Uchiha vivo era um bom observador — sempre fora — e o que ele não pudesse deduzir, ele contataria seu antigo sensei e atual Hokage, Kakashi Hatake, para que pudessem trocar informação.
Ao longe, ele podia ver quando todos os seus antigos colegas da Academia Ninja se encontravam na vasta floresta do País do Fogo, e inconscientemente, ele aguardava uma única pessoa para que ele pudesse seguir sua viagem em paz.
Sua razão dizia que aquilo era inútil, pois por qual motivo ele continuaria parado no topo da colina se não para conversar com ela?
Mesmo que uma batalha interna estivesse travada em seu âmago, fora seu coração a comandar suas ações.
Seu corpo não se movera um centímetro, mesmo que ele estivesse exausto e seu chakra quase esgotado. Podia se passar horas, mas ele não se contentaria em se mover do lugar até vê-la.
.
.
.
Até que então, ele finalmente sentira seu chakra.
E de imediato, ele viu traços de seus fios rosas balançando ao vento, quase que uma melodia com as enormes flores e galhos das árvores — como se tivessem contato íntimo com a natureza.
Talvez fosse loucura, mas ele acreditava sentir o cheiro de seu cabelo mesmo a quilômetros de distância, ou aquilo era somente sua imaginação, talvez seu desejo de poder estar próximo da mulher que não saia de seus pensamentos, seja durante seu dia ou seja em seus sonhos.
Mesmo distante, ele conseguia vê-la através da luz da lua, e não conseguia ignorar as mudanças em suas feições desde a última vez que a vira; no portão de Konoha, poucos meses após a Quarta Grande Guerra Mundial Ninja.
"Você não vai pedir para eu ficar?"
"Desde quando eu lhe pedir algo resolve alguma coisa, Sasuke?"
Lembrar da indiferença de Sakura para com ele sempre trazia um aperto no peito, uma sensação que por meses nunca lhe fora claro. Na época, Sasuke não entendia o motivo de sentir-se aturdido e até mesmo angustiado com a possibilidade de Sakura Haruno não querê-lo em sua vida — mesmo tendo todos os motivos do mundo para tal. Sentir e entender o sentimento eram coisas totalmente distintas para o Uchiha, e se tinha algo que aquela jornada de redenção lhe fez, foi a possibilidade de entender seus próprios sentimentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quente
FanfictionUma folha em branco; um ninja sem ambição; um coração pronto para amar. Se antes Sasuke era movido pela vingança, agora ele era movido pela vontade de ser alguém que merecesse o amor que ele tanto relutou aceitar. OneShot. O dia que Sasuke retorno...