Capítulo 01

216 51 18
                                    

O sacolejo interminável da carruagem não era nada comparado à beleza das colinas verdejantes que se estendiam para terminar em escampados impressionantes de se contemplar. Denyse não queria perder qualquer detalhe de sua viagem pelo interior da Inglaterra, principalmente porque esperava se distrair um pouco daquela vida que vinha levando, vida na qual a consideravam o melhor partido dentre os cavalheiros que procuravam status em um casamento. Era filha de um príncipe de terras longínquas cuja riqueza o fazia ser respeitado, embora preferisse a vida pacata do campo. Mas com os pulmões fracos, quis o destino que ele as deixasse muito cedo. Ela e a mãe haviam se apoiado na perda prematura daquele que era o cerne que as mantinha felizes, mas o mundo costumava cobrar caro demais quando mulheres ficavam sozinhas, por mais ricas que fossem.

Eis uma das razões para que a sociedade a pressionasse a se casar: para que recebessem proteção masculina.

Bem, ela tentou fazer sua escolha, principalmente ao saber que o pai também gostaria que ela se casasse. Mas dentre tantas opções consideradas perfeitas, nenhum dos cavalheiros lhe fez se sentir propensa a compartilhar uma vida.

Obviamente que só se dedicou à empreitada de encontrar um marido quando o luto do pai terminou. Foram meses de profundo pesar, cuja tristeza quase a consumiu. E quando finalmente o testamento do pai foi lido, decidiu que uma temporada em Viena era tudo o que precisava para realizar um de seus últimos pedidos: que ela fizesse um bom casamento. Foram as palavras do pai que a instigaram a considerar algumas propostas, mas a falta de afinidade, mais por culpa dela do que deles, a desmotivou. Era fato que o pai esperava que encontrasse um marido digno que pudesse administrar o patrimônio com sabedoria, mas não a custo de seu coração. Queria apenas ter a sorte de encontrar um homem que a fizesse se sentir mais do que uma escolha pelo dinheiro. A mãe lhe dizia que estava sendo muito exigente e que o amor poderia vir com o tempo, mas Denyse não queria arriscar seu coração sem saber onde estava se metendo.

Nada havia acontecido como planejado. Um casamento não poderia ser apenas baseado em simpatia ou boa convivência, muito menos terminar em um mero acordo de vontades, no qual interesses se sobreporiam aos anseios do coração. Denyse queria mais que isso, queria sentir-se prestes a explodir de felicidade ao mero pensamento em seu marido. Ela queria um futuro que nenhum dos pretendentes poderia lhe dar.

E isso a decepcionou de certa maneira.

Se os pais tiveram um casamento baseado em amor, por que ela não poderia ter o mesmo?

Eis a razão para que a mãe lhe trouxesse a sugestão de uma temporada em Londres, e assim fizeram tão logo tudo foi organizado. Mas novamente a inquietação não a deixou encontrar o pretendente que faria seu coração bater mais forte. Pobre Mina, que apostara suas fichas nessa empreitada pensando que a história poderia se repetir. Foi em Londres que ela conheceu o marido, um aristocrata charmoso de Sternin que lhe prometeu um casamento feliz. Só por isso ela imaginava que a filha poderia alcançar o mesmo.

E antes de retornar para Viena para talvez participar de mais uma temporada social, decidiu que férias no campo era o que estava precisando para colocar os pensamentos em ordem. O convite de sua madrinha não poderia ter vindo em melhor momento. Era respirando ar puro e fazendo o que mais gostava que poderia tomar a melhor decisão para sua vida. Denyse costumava cavalgar para aplacar o turbilhão que era sua mente; os cavalos eram sua paixão. Um gosto, aliás, que dividira com o pai.

— Sinta o ar puro do campo, mamãe! – Denyse saltou da carruagem tão logo a portinhola foi aberta. Havia solicitado que o cocheiro fizesse aquela parada para que pudessem apreciar a paisagem do lugar enquanto lanchavam à sombra de carvalhos majestosos. — Tudo na região é tão lindo, não acha?

Mina aceitou a mão do cocheiro para desembarcar e se animou com a empolgação da filha. Com certeza não era ali o melhor lugar para encontrar um amor, mas era ali que seu sorriso parecia mais espontâneo e menos preocupado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 29, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Herdeira e o Domador de Cavalos - Encantos de Amor, 08 *DEGUSTAÇÃO*Onde histórias criam vida. Descubra agora