MAIA 29 de dezembro de 2023
Acordo meio atrasada com o Samuel lambendo meu rosto como sempre, tiro ele de cima de mim e vou direto no banheiro me higienizar e me arrumar, hoje tenho uma entrevista para a vaga de secretaria, se eu conseguir e espero que sim, vou me demitir da boate em que trabalho.
Meu cabelo é bem curto então não dar pra fazer um coque então arrumo ele de uma forma social, coloco uma roupa social e um salto ambos pretos, saio do quarto indo em direção ao banheiro a procura da minha lente de contato.
Assim que vejo a mesma á coloco, tenho muita insegurança com meus olhos por conta da heterocromia, a sociedade meio que me julga por conta disso, olho para o espelho vendo a lente da cor castanho escuro cobrindo no meu olho azul, saio do banheiro pegando minha bolsa, me despeço com um beijo do meu cachorro.
Vou em direção ao taxi que chamei, estou tão nervosa e ansiosa que nem vi o tempo passar, quanto notei já estava perto da empresa, sinto o carro parando lentamente na porta da empresa, paguei o motorista e fui fazer a entrevista.
(...)
Depois de exatamente duas horas olhando pra tela do notebook aguardando o e-mail da empresa para saber o resultado.
_ Droga, não vai chegar tão cedo _ falo com o Samuel levantado da cama indo para cozinha pegar uma garrafa de água.
Abro a geladeira e pego uma garrafa vermelha com estampa do rosto do homem aranha nela, volto para o quarto vendo uma notificação notebook e vejo que é um e-mail da empresa, grito alegremente e escuto os latidos do Samu.
Corro me sentando na cama quase caindo no dálmata que estva do meu lado, pego o aparelho na minha frente e coloco em meu colo, abrindo o e-mail rapidamente.
_ E da empresa_ falo olhando pro Samuel animada, abro o mesmo e vejo que estou entre as finalistas _Estou tão feliz.
Pulo na cama com o cachorro nos meus braços, agora e só aguardar, se realmente for aceita irei pedir demissão da boate.
_ Porra, como vou pedir demissão da boate? _ pergunto olhando pro relogio na mesinha ao lado da cama, vendo que estou atrasada denovo para o trabalho.
_ Merda, merda, merda _ digo colocando o Samu na cama, enquanto tento pular da cama indo no chão, literalmente no chão.
(...)
"Quero ir embora"_ meu subconsiente diz, estou a caminho do banheiro com a mão no braço pra evitar que o sangue manche mais a roupa do trabalho.
A caminho do banheiro tem uma música alta e gritos de homens, então entro no mesmo procurando um kit de emergencia que normalmente tem nos banheiros, pego a caixa e vou fazer um curativo no braço, me olho no espelho vendo que estou sem a lente de contato.
O corte foi feito por um cliente bebado que quebrou uma garrafa de whisky e veio pra cima de mim, porque não dei outra bebida.
O corte foi meio fundo provavelmente ira ficar uma cicatriz. _ Otimo, mais uma pra coleção_ digo a mim mesma, guardo o kit no lugar de volta e logo saio do banheiro.
Indo pro vestiario, vejo o Floquinhos um amigo que trabalha aqui na boate, o mesmo quando me ver sorrir logo de cara.
_ Tchau cachinhos_ ele fala bagunçando meu cabelo _ melhoras!
_ Tchauzinho Floquinos, brigada _ falo acenando pro mesmo.
Vou em direção a sala do Nate, vou todas as noites falar com ele, mas hoje irei pedir pra ele me liberar mais cedo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
um acordo com você, idiota
RomanceSinopse Maya trabalha numa boate como balconista, sendo assim a "melhor" em seu trabalho, ela e simples e e facil de agradar. Mesmo sendo a melhor no seu trabalho é a única que se dar " bem" com seu chefe. Traumas no passado dos dois vem á tona, tud...