Único

900 57 51
                                    

Eu tava… Com uma sensação estranha. Tava tudo dando certo, a guerra tinha acabado… Mas sentia, sentia que algo não estava certo. Essa sensação foi cresce justo agora, quando uma neve serena e calma caia do outro lado da janela. Não conseguia pregar os olhos, revirando na cama sem parar… Acabei desistindo, e me sentei de frente pra janela, encostando a testa no vidro frio, observando os flocos caírem. 

Apertei o livro esquecido no meu colo, ao ver… Ao ver uma sombra negra, no meio de toda a neve, caminhando rápido. Na mesma hora reconheci a espada gigantesca nas costas, e o cabelo preto curto arrepiado. 

Guts… 

Pra onde ele estava indo? Nessa neve, a essa hora? Ele estava… Fugindo? 

Guts estava me abandonando? 

Antes que eu percebesse, me levantei rapidamente, quase tropeçando nos meus próprios pés. Agarrei um roupão fino, botando por cima da camisola branca. Eu nem liguei pro meu pé, enquanto corria na neve gelada. Eu não conseguia nem respira direito, sentindo meu coração martelando meu peito. 

Quando alcancei o Guts, ele já estava perto da árvore, um pouco longe da cidade, e até mesmo do castelo. 

-GUTS! - Gritei com uma voz desesperada, que eu nem sabia que podia fazer. - Guts, espera! - Ele parou de andar, quando agarrei sua capa negra. 

-Griffith… - Antes que ele pudesse falar alguma coisa, eu continuei falando. 

-Guts, pra onde você tá indo? A essa hora, e sem avisar ninguém? - Eu sentia um gosto amargo, já que ele tava virado. Guts não olhava pro meu rosto… Não olhava nos meus olhos. - Você tá indo embora? 

-A guerra acabou, Griffith. - Guts apertou o saco nos ombros. - Tá na hora de eu partir. Vou seguir meu caminho. Não fui feito pra ficar preso entre as paredes daquele castelo, junto com os nobres de nariz empinado. 

-Mas… 

-Sem mas, Griffith! Me solta. - Ele rosnou. - Não há nada que você faça ou fale, que vai me impedir de ir embora. 

-Vamos conversar… - Sussurrei, sentindo um soluço quebrado subindo, mas segurei. - Vamos pro meu quarto, e vamos conversar com calma, por favor. - Implorei… Pela primeira vez na minha vida, eu implorei pra alguém. 

-... - Guts finalmente se virou, me olhando de cima abaixo. Meus olhos lacrimejavam, sem que eu perceber. Minha mão ainda agarrava sua capa, com força, e medo, como se eu soltasse, Guts simplesmente sumisse. - ...Tudo bem, vamos. - Ele falou, depois que seus olhos caíram nos meus pés, que estavam rosados pelo frio, mas eu nem sentia dor ou frio. - Você está descalço, seus pés vão acabar congelando.

-Não ligo. - Murmurei. 

-Ahhh… - Guts suspirou. - Me desculpe, Griffith.

-Pelo oqu… - Perdi a voz, quando o braço livre de Guts passou por trás da minha coxa, e me botou sentado no seu braço, me segurando com facilidade. Senti meu rosto quente, mas preferi achar que era pelo frio. 

-Você sempre foi tão leve? - Ele perguntou com um sorrisinho de lado, quando começou a andar. Passei um braço pelo seu pescoço, 

Não respondi, só fazendo um biquinho infantil e emburrado, que eu só demonstrava na frente do Guts. 

Entramos no castelo, e as pedras deixavam o ambiente mais gelado, do que o lado de fora. Respirando um pouco mais suave, com a adrenalina deixando meu corpo, comecei a tremer, batendo os dentes baixinho. Guts apertou a mão na minha coxa, como se avisasse que estávamos quase chegando. 

The KingsOnde histórias criam vida. Descubra agora