Santa flor é uma cidade bonita... e estranha!

7 2 0
                                    

       Os campos de Santa Flor, uma pequena cidade ao sul do Brasil, jamais imaginariam as perturbações que estavam por vir nos próximos anos desde que toda essa energia tem sido trabalhada na cidade. Porém, para entendermos isso, é necessário que expliquemos algumas coisas muito importantes e que podem levar tempo. E nada seria mais interessante do que começar falando sobre a própria cidade, que em um futuro breve estará em ruínas junto com aqueles que pereceram junto a magia da feiticeira dourada.

        Santa Flor sempre foi uma cidade bastante calma, sem violência e perigos, porém estranhos avistamentos sempre foram relatados por parte dos moradores ao redor da mesma, luzes em topos de montanhas, grandes ondas de choque que percorriam toda a cidade, pequenos tremores de terra e dentre outras coisas que passavam despercebidas pela maioria dos moradores desse local. Há quem pense que seja uma raça de extraterrestre que mora e se faz presente na cidade, outros acham que isso ocorre por conta da constante atividade de um vulcão que existe nos arredores, mas o policial chefe da cidade, Tião, acredita que isso tudo é história dos moradores do local, talvez seja pelo fato dele estar há tão pouco tempo nesse cargo e não ter presenciado ainda as estranhas coisas que aparecem em meio a cidade. Mas em breve, com certeza ele irá presenciar algum acontecimento.

        Apesar de ser uma cidade com esquisitices, como qualquer outra cidade pequena do interior do país, Santa Flor é uma cidade muito bonita em todos os aspectos, possui grandes campos e montanhas às margens da cidade, tem um grande rio que percorre toda a lateral esquerda da mesma, tem um dos céus mais lindos já vistos, principalmente durante o pôr do sol, que era totalmente visível por conta da ausência de prédios ao oeste, criando lindos desenhos junto às pequenas nuvens que mais tarde avisariam que iria vir fortes chuvas e rajadas de vento. O clima da cidade sempre foi bastante frio, com exceção do verão do início do ano, a qual a temperatura ficava agradável e era possível nadar junto às crianças nas margens do grande rio Flor, porém na maior parte do tempo o clima era duro, chegando a gear e deixar os arbustos e árvores com finas camadas de gelo. Alguns moradores relatam ver uma menina de cabelos brancos que vive ao horizonte, nas margens da cidade, perto às grandes montanhas que cobrem a cidade, sempre que há geadas, essa menina está presente. Logo, algumas pessoas falam que o presságio para geadas e tempos extremamente gélidos é a aparição desta caminhando pela cidade, com seus cabelos, roupas e pele extremamente brancas.

        Alí não tão longe da margem da pequena cidade sulista de Santa Flor, alguns poucos quilômetros do rio, mora Noah, um garoto de quinze anos que acabara de se mudar para a cidade há pouco mais de 5 meses, ele entende que ter vindo para esse pequeno local, longe da cidade grande, foi uma necessidade de sua família, por conta da falta de dinheiro de seu pai e seu vício com álcool. Apesar de ter apenas quinze anos, Noah sempre foi a pessoa mais madura de sua casa, apesar de ser o mais jovem. Seus pais, Marta e Diego sempre foram pessoas bastante difíceis, com constantes brigas por motivos banais, como a última a qual o motivo fora a queda de um pote de biscoitos, além de todas as questões envolvendo álcool e outras drogas de seu pai Diego. Mas Noah tinha uma esperança, por mais que ele saiba que lá no fundo nada iria mudar em sua vida nessa cidade, ele esperava que aqui seus pais ficassem mais tranquilos e parassem de brigar tanto como sempre acontecia em sua casa antiga. Nessa família também há um outro filho, que se chama Jaime, a criança possui apenas oito anos de idade atualmente e está animado com a mudança de cidade, pois sempre chegava de sua escola antiga com machucados dos valentões de sua série.

        Noah sabia que a situação financeira de seus pais não estava boa, por isso frequentemente se lembrava de não ter raiva deles por conta dessa mudança de local. Seus poucos amigos que demorara anos para conquistar agora se foram, ficando sozinho uma outra vez, sua única companhia nesses meses estando em Santa Flor é Jaime, seu pequeno irmão a qual ele cuida e protege quando há as violentas brigas dentro de casa. Eles gostavam bastante de passear pelos arredores da casa e ir até o rio para molhar os pés ou pescar alguma coisa para a janta (mesmo que quase nunca conseguiam pescar algo). E hoje foi um dia desses, eles estavam na beira do rio, sentados e rindo, quando ao longe se vê uma garota de cabelos curtos e brancos passando do outro lado do rio, com roupas brancas e a pele mais clara que Noah já vira em sua vida.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 13, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Efeito VioletaOnde histórias criam vida. Descubra agora