Piloto: parte I

591 45 42
                                    

Prestem atenção: as partes em itálico indicam quando Wednesday está contando algo, e não quando alguma coisa está acontecendo de fato. As partes que não estão em itálico, sou eu, o autor, descrevendo o que acontece. Porém, é a personagem a narradora da história, só estou aqui para escrever ;). Espero que tenham entendido essa explicação, não sou tão bom explicando :(. Enfim, boa leitura!
------

Eu já fui feliz, contente, nadando livre na minha própria piscina primordial. Mas um dia, por razões que fugiam do meu controle, eu fui esmagada repetidamente, de novo e de novo pela cervix cruel da minha mãe Morticia. Eu resisti bem, mas perdi a luta pela primeira vez, mas não a última.

Eu nasci três dias depois de 11 de setembro, minha mãe e meu pai passaram dois dias no hospital, me segurando sob a luz suave da televisão, assistindo aquelas torres caindo, de novo e de novo. Até que o sentimento de tristeza deu lugar a dormência. E de repente, sem aviso, uma infância de classe média em um subúrbio americano.

Quando criança, meus pais me levaram até uma psiquiatra, e para uma criança de oito anos, acho que aquilo foi demais...

Oito anos de idade

- Pode ser Transtorno Obsessivo Compulsivo, Déficit de Atenção, Ansiedade Generalizada, possível Transtorno Bipolar, mas é muito nova para termos certeza.

Doze anos de idade

- Querida é como o seu cérebro funciona, - minha mãe dizia, enquanto organizava os remédios - tem muitas pessoas inteligentes, engraçadas, interessantes e criativas que enfrentam os mesmos problemas que você.

- Quem, por exemplo.

- Vincent Van Gogh.

- Sylvia Plath.

- E a sua predileta: Britney Spears.

Não me lembro muita coisa entre meus oito e doze anos, só que o mundo andava rápido e o meu cérebro, devagar. E de vez em quando, se focasse na minha respiração... eu poderia morrer.

Até que cada segundo de cada dia, você se vê tentando superar a sua ansiedade.
E francamente...

Treze anos de idade

- O que houve, Wed? - minha mãe questionava enquanto eu estava perdida em pensamentos.

- Estou exausta pra cacete.

Dias atuais

- Você viu o vídeo em que jogam ácido no rosto da miss? - meu irmão, sentado à mesa, perguntou.

- O quê? Não.

- É bem bizarro.

- Mãe, você tem absorvente?

- Banheiro, debaixo da pia.

Antes de ir para o colégio, tomo minhas pílulas, como todas as manhãs. Observo a foto do meu pai - que guardo no banheiro - rapidamente e me retiro.

- Vamos, Pugsley.

Escuto já de fora da porta, minha mãe perguntar:

- Wednesday, já tomou café?

Não respondo.

- E estes óculos de sol? - meu irmão pergunta.

- Que óculos de sol? - ambos rimos, negando com a cabeça.

Tirávamos fotos no caminho da escola, sorridentes.

...

Só sei que apareci um dia sem mapa, sem bússola, ou mesmo alguém capaz de dar um bom conselho sequer. Eu sei que pode parecer triste, mas querem saber? Não construí o sistema... nem ferrei com ele.

Através de Meus Olhos | Wenclair (HIATUS)Onde histórias criam vida. Descubra agora