Nova vida (cap. 1)

6 0 0
                                    

Cidade nova,apartamento novo,escola nova,vida nova.
Eu nunca pensei que isso poderia estar acontecendo,agora,estou no carro da minha mãe,indo para o nosso novo apartamento em Tokyo.Eu morava na província de Yokohama,mesmo que não seja tao longe de Tokyo,acho que mudar de província já é o suficiente para minha mãe esquecer o meu pai.
Eu poderia estar chateada com todas essas mudanças repentinas que aconteceram,mas,achei até bom,nunca fui muito chegada a meu pai,e também,em Yokohama,eu não tinha amizades verdadeiras, eu não aguentava mais olhar na cara de todos os meninos feios que já beijei por puro interesse,pelo menos agora posso bloqueá-los de tudo e nunca mais vê-los.
Não estou confiante que em Tokyo as pessoas serão diferentes,acho que a maioria das pessoas são fúteis e vazias igual à minha antiga "cidade".
O meu "plano" para conseguir sobreviver nessa nova escola é,ser eu mesma,mesmo sendo difícil devido ao meu estilo que a sociedade japonesa não aceita,mas eu vou pra causar,não quero nem saber.
Sobre minha nova escola ser extremamente rígida ,acho que minha mãe quer dar um "jeito" em mim,ela sempre diz que meu estilo e jeito não vão me levar a nada,mas eu não acho isso.Ela não entende o significado da subcultura gyaru,que foi justamente criada para quebrar os padrões japoneses que só servem para não deixar as pessoas terem sua própria identidade e pensamentos.Mas acho que isso assusta a maioria das pessoas que já foram "contaminadas" pelos padrões que querem que todos sejam iguais,e infelizmente uma dessas pessoas é minha mãe.
De tanto pensar,nem percebi que já tinha praticamente chegando no meu novo apartamento.Vou dar uma olhada nele.
Eu e minha mãe estamos subindo pelo elevador,com nossas malas para o apartamento.
-Filha-Disse minha mãe.
-Sim,mãe?-Eu respondi.
-Eu espero que você goste do novo apartamento,ele não é tão grande quanto o nosso antigo,mas tem um bom espaço para uma mãe solteira e sua filha.
-Claro mãe,qualquer coisa está boa,desde que eu possa reformar meu quarto.
-Pensamos nisso depois filha...
Sinceramente,não sei nem porque minha mãe disse que no apartamento há um bom espaço para mim e ela,já que ela não para quieta em casa,sei que vou passar mais tempo sozinha nele doque com ela,porém não penso nisso como uma coisa ruim.Sabe,acho que é bom uma garota de 16 anos ter seu próprio espaço sozinha.

Saindo do elevador,vejo um longo corredor com várias portas,vou caminhando por ele à procura de meu novo apartamento,enquanto vou passando vejo:apartamento 501;502;503....Até chegar no final do corredor e ver o apartamento 507,minha nova casa.Pego a chave que já estava em minha mão,e com um leve esforço abro a porta.A primeira coisa que fiz foi observar como era la dentro:um espaço pequeno,onde a cozinha e a sala de jantar são integradas,logo ao lado,a sala de estar com um sofá,duas poltronas e uma TV de tamanho médio.Logo de cara notei que a decoração era um pouco ultrapassada e simples (para não dizer sem graça);A paleta de cores do apartamento era neutra,contendo tons beges,cinzas e brancos.Para ser sincera,não posso dizer que esperava nada mais disso,mas ao mesmo tempo,eu tinha uma leve esperança que poderia me identificar,pela primeira vez,com o lugar onde moro.
Entrando no apartamento,a primeira coisa que fiz foi tirar meus sapatos para não sujar la dentro;Então,seguindo pela sala de estar,pude avistar um pequeno corredor com duas portas que levariam às duas suítes do apartamento.Abro a primeira porta,e entro no local que seria meu novo quarto e sinto uma onda de ar fria que vinha do ar condicionado.O quarto era igual ao resto do apartamento,sem graça e com uma paleta de cores neutras;Ao mesmo tempo que ficava decepcionada com tanta falta de criatividade para a decoração,eu ficava eufórica com a ideia de que poderia redecorar ele todinho do jeito que eu ia querer!

Fui dar uma explorada no resto do apartamento,tinha uma pequena varanda,uma área de serviço e mais um banheiro que não era integrado com os quartos,e novamente,nada de novo em relação à decoração.

Depois de todo esse tour,fui ajudar minha mãe a pegar nossas malas e coloca-las em seus devidos lugares.Depois de organizar tudo,que demorou aproximadamente 1 hora e meia,fui falar com minha mãe em relação ao meu quarto.Minha mãe estava em seu quarto,mexendo no celular.
-Mãe?-Eu perguntei-Eu posso falar com você?
Sem resposta,repeti as mesmas palavras,mas um pouco mais alto e com ênfase no "Eu"
-Mãe?EU posso falar com você?
Ela olhou para mim,com uma cara de tacho e respondeu um pouco grosseira:
-Oque foi Sayuri?
-Quando vou poder decorar meu quarto?
-Ja disse que pensamos nisso mais tarde.
-M-mas mãe??
-Sem mais nem menos Sayuri,estou ocupada
-Como sempre né.-Disse, me retirando do cômodo
Ela sempre está tão ocupada para os outros que esquece de pensar em mim também,e acho que
-Sayuri,vá no mercadinho buscar algo para nós comermos!-Gritou minha mãe que ainda estava em seu quarto.

Após a pequena ida no mercadinho,decidi fazer meu noodles para comer de janta com mais algumas coisas.
Depois de preparar meu noodles,me sentei no chão do do meu quarto e conectei minha Netflix na TV.Comecei a comer o onigiri que comprei e depois devorei o noodles inteiro,e para beber comprei um refri.

Depois de comer,joguei no lixo as embalagens vazias,e deitei em minha cama gelada,esperando para o dia seguinte,que seria meu último dia de férias antes da escola nova.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 03, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Diário de uma gyaru?Onde histórias criam vida. Descubra agora