01

RAQUEL

Eu o vejo assim que saio do salão. Parece que finalmente conseguiu uma farda que não ficasse larga em seu corpo, e sua cara de poucos amigos o deixa ainda mais sexy.
Sei que não deveria pensar essas coisas do meu melhor amigo, ainda mais estando noiva de um grande amigo dele, mas não posso evitar.
Murilo se tornou um homem muito bonito, e de farda fica ainda melhor a visão. Não é a toa que a mulherada da nossa cidade tá sempre caindo em cima.
Mas até agora Sabrina foi a única que conseguiu chamar atenção do meu amigo, para o desespero das outras, e eu não entendo por que Murilo a quis.
Sabrina é insuportável.
Mimada e infantil, está sempre pegando no pé dele.
Só temos algo em comum: o ódio uma pela outra.
Há apenas uma explicação plausível para meu melhor amiga atura-la: está completamente cego de amor, o que eu não consigo acreditar.
Murilo merece alguém muito melhor, que o respeite e o ame. Não esse projeto de…
Bem, é melhor eu não citar os adjetivos que costumo pensar ao me referir a ela.
De qualquer modo, ainda espero que ele abra os olhos e se livre dela antes que ela acabe lhe dando o golpe da barriga e ele tenha que conviver com ela pelo resto da vida.
Caminho em sua direção enquanto ele mexe no telefone e sorrio quando ele nota minha presença e tenta não esboçar nenhuma reação.
Quem não o conhece até pensa que é um homem rabugento e sério.
— Fala baixinha. - ele diz, sorrindo.
— Pelo seu bom humor, teve uma boa noite, hum? - indago e ele nega com a cabeça.
— Na verdade não foi o que está pensando, bonequinha. Lembra que eu estava tentando pegar o cargo de delegado do Rafael? - indaga e eu assinto - Vou começar na segunda. - anuncia.

Não penso duas vezes antes de abraçar meu melhor amigo, feliz por finalmente vê-lo ocupando o cargo que tanto queria. Eu vi de perto os bastidores das noites que ele não dormiu estudando pra faculdade enquanto pegava vários turnos. Isso sem contar todas as operações das quais fez parte.

— Precisamos comemorar, Mu. - digo quando me afasto.
— Eu não vou conseguir fugir disso, não é? - questiona, ciente do que vai acontecer.
— Claro que não. Sabe, não faz mal algum comemorar uma conquista, e você merece. - afirmo, tentando animar meu amigo.
Não que ele precise, é do que Murilo tá sempre na dele, as vezes sei que ele sente que não merece cada conquista.
Eu discordo disso, ele batalhou demais para estar aqui, e eu não vou deixar que isso passe em branco.
— Certo, dessa vez não vou tentar fugir por que é perda de tempo - se rende - Chama o Henrique. - pede.
— Ele viajou hoje de manhã, só volta no final de semana. Então seremos apenas você e eu, senhor delegado. - respondo.
— Tudo bem. Me mande uma mensagem. Só não me leve para uma boate, por favor. - suplica e eu sorrio.
— Para sua sorte, hoje não estou nada a fim de ir pra um lugar aglomerado. - rebato - Tenho que ir, mas eu te mando uma mensagem. Seja pontual, hein? - falo e ele sorri, assentindo.
Deixo um beijo em sua bochecha e sigo meu caminho até meu carro.
Meu telefone toca enquanto ponho cinto e sorrio ao ver meu noivo na tela.
— Oi amor. - digo ao atender.
Meu barbudo preferido sorri assim que me ver pela tela.
— Oi meu anjo, me desculpe por não ter ficado pro café. Meu pai apareceu em casa cedo e me fez apressar pra poder pegar o voo. - se explica.
— Sem problemas, eu entendo, mas espero que reserve um tempo pra mim quando voltar. - revelo, olhando atentamente para ele.
— Pode deixar patroa - ele rir - Liguei pra pedir desculpas e pra avisar que consegui encomendar aquele vestido que você tanto queria, antes do lançamento. - disse e eu segurei o gritinho eufórico que quase saiu com a notícia.

O vestido em questão é de um estilista americano, faz parte da nova coleção que irá estrear aqui no Brasil só no final do ano. Estava seca no vestido dourado desde quando vi e meu amado noivo conseguiu pra mim.

— Você é foda, amor. Obrigada, obrigada, obrigada. - digo feliz.

Amiga Linda | Murilo HuffOnde histórias criam vida. Descubra agora