Verme boca de fossa: ele é uma criatura de porta medio com 3 metros de comprimento, pesando uma tonelada e meia ele é o maior parasita de mamíferos de tods, já que seus principais alvos são as baleias, azul e cachalote, ele se alimenta da sua gordura arrancando a sua grossa pele com seus dentes avantajados e se deliciando, ele acaba abrindo feridas imensas nos animais e coloca seus ovos dentro das baleias, a femea por ser muito maior do que o macho que tem apenas 50 centímetros de comprimento e 60 quilos, guarda os seus ovos da boca dos machos, cujo depositam os ovos, já que somente os próprios cabem nas crateras que as fêmeas abrem, ele não caça e não tem interesse em ir afundo no mar ele apenas se gruda nos ospedeiros e é arrastado junto do tal, os filhotes nascem banguelas por isso os bebês/adolescentes da espécie se alimentam de detritos de outros animais, as vezes até da própria espécie, os machos não têm competição por fêmeas, pois a espécie tem comportamento monogâmico, significa, a femea escolhe por livre e espontânea vontade um macho que a agrade para formar um par de décadas até que um morra ou até que o macho não tenha mais os requisitos exigidos pela femea, parecido com nós humanos, os dentes deste animal são bem grandes porém frágeis, são muito afiados porém ocos por dentro, no entanto para driblar isso eles tem uma camada de esmalte natural por cima dos dentes, porém eles ainda são inúteis para alto defesa, sua maior chance contra predadores são os imensos corpos das baleias.
Nome cientifico: sabres fragilis
Agora saindo dos oceanos temos os rios e lagos amazônicos com nosso próximo parasita, porém predador na fase adulta, o, peixe dente de boto
Tendo 4 metros de comprimento e 600 kilos na fase adulta, os peixes dente de boto, popularmente conhecidos por peixe cacapa, se alimentar de peixes boi, serpentes marinhas, entre outros, seus unicos predadores naturais são, o jacaré açú, a onça pintada e as piranhas papo amarelo, ele é um bem sucedido predador, derivado do já imenso pirarucu, ele é um exímio predador, porém quando jovem a história é outra, os filhotes têm uma taxa uma de mortalidade de 94% apenas 6% chegam a fase adulta, cada femea bota entre 13 ~ 26 ovos, os filhotes são predados por qualquer coisa, literalmente até estrelas do mar se alimentam de filhotes recém nascidos que estão tentando sair dos ovos, por isso sua maior chance de sobrevivência, é um hospedeiro, humano, eles com seus 2 centímetros e 12 gramas se alojam nas partes íntimas femininas e ficam por lá até serem removidos ou alcançarem 8 centímetros e 87 gramas, depois eles esperam a primeira oportunidade para sair e vão embora, maiores e minimamente defendidos por sua agilidade e "tamanho" eles estão destinados a se tornarem o maior predador dos riachos, acentuando o riachos não rios ou lagos.
Nome cientifico: picies potamo rex
Fim do capítulo 1 sobre parasitas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
not só deep at all
General Fictionvocê pode ter medo das profundezas, mais por acaso já pensou sobre ter medo das águas onde você está no raso