Nas águas rasas nos recifes de corais existem centenas de cavernas e bestas marinhas como a infame, tarântula d'água, parente do já extinto escorpião do mar, e parente mais próximo do escorpião comum ainda vivo, tendo enormes 6 metros de comprimento 2 toneladas é o maior aracnídeo ainda vivo, ele se alimenta de cadáveres de outras criaturas, peixes pequenos, e mamiferos aquáticos de pequeno porte. mesmo para o seu tamanho ele não precisa de muito para sustentar o seu peso, ele tem veneno porém o tamanho das suas presas mesmo que intimidadoras não fazem muito mal, seu veneno é mais fraco do que o de aranhas de quintal por muitas das vezes, porém seu tamanho já é mais do que o suficiente para matar qualquer criatura que ouse entrar em seu território a espécie tem um estranho costume de botar os ovos em áreas frias, que como consequência gera uma grande quantidade de fêmeas porém muitos poucos machos, então na maioria das ocasiões as fêmeas competem pelos machos contra outras fêmeas, a forma de se provar superior é deixando o macho picar cada uma e a que durar por mais tempo antes de desmaiar se torna é femea com que o macho acasala, inevitavelmente depois de 12 dias a femea morre pelo veneno e os ovos acabam sendo espalhados por áreas frias aleatoriamente por outras fêmeas parentes, seu único predador natural além do seu humano é claro são por incrível que pareça as crachás, elas acabam deichando o animal muito pesado para caçar e acaba morrendo de fome, os filhotes desta espécie nascem do tamanho de uma galinha saindo de ovos parecidos com bolsas de tubarão, o nível de periculosidade da espécie ainda é discutido.
Nome cientifico: escorpio titan
O próximo é uma criatura menor do que aparenta o tubarão arraia
Ele apesar do nome é pacifico, ele apenas suga algas das paredes, ele tem dentes muito pequenos, por isso imita os movimentos de uma arraia, suas cores e formato da cabeça também se assemelham, visto de cima pelo o menos, ele por mais incrível que pareca também tem ferrões igual a uma arraia de verdade, porém eles são localizados acima dos olhos se assemelhando-se a chifres tem 1,50 metros de comprimento e pesa 100 kilos, não se tem detalhes sobre como se reproduzem ou qual macho as fêmeas preferem apenas sabe-se que nessa espécie tamanho é sim documento.
Fim do capítulo 2 cavernosos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
not só deep at all
General Fictionvocê pode ter medo das profundezas, mais por acaso já pensou sobre ter medo das águas onde você está no raso