18 de junho de 1997, 6 meses após o primeiro incidente.
- Policial Josh: Então, já podemos começar?
- Aline: Sim.
› O policial liga o microfone em cima da mesa conectado em um pequeno gravador mp3, é uma técnologia recém criada, capaz de armazenar fatos importantes, então, eles resolveram testar. ‹
- Policial Josh: Então, Aline, para que isto de certo eu preciso que você colabore e me diga tudo o que você sabe sobre Frank Dummount e seu envolvimento no Ohio State East Hospital, em janeiro 1997.
- Aline: Testando, 1 2 3, tudo certo, apenas testando o microfone, vamos lá. No início quando eu conheci o Frank em 1927 ele tinha acabado de completar 20 anos em 13 de fevereiro, a mãe dele tinha convidado a mim e a minha família para seu aniversário, que teria início por volta das 19:30 da noite, até então estava tudo bem, o Frank trabalhava no Ohio State East Hospital já tinha uns dois meses, e para todos aquela data seria mais do que especial.
› Após essa fala de Aline, a sala toma um pequeno ar silencioso, ela baixa a cabeça e começa a refletir, o policial entende o sentimento de talvez uma certa "culpa" que a mulher esteja sentindo, ele revirava algumas páginas da ficha criminal de Frank, até que o silêncio se quebra com Josh tornando a falar novamente. ‹
- Policial Josh: Aline.. certo, me diga, o Frank tinha algum problema mental? Mesmo que pequeno.
- Aline: Bem, aos 18 anos o Frank serviu ao exército, ficou lá durante 3 anos até que completou seus 21, saiu dois meses após ter completado 21 anos, quando ele saiu de lá ele foi diagnosticado com um leve transtorno de personalidade, falaram que o exército não fez bem a ele, por isto ele cursou medicina, ele me disse que queria tentar entender a doença que tinha, para conseguir tratar ela da melhor forma possível.
› O policial percebe uma certa incoerência na explicação ou a falta dela, mas não demonstra qualquer reação que expressasse isso, ele então levanta o dedo olhando nos olhos de Aline, de repente ele dizia. ‹
- Policial Josh: Você disse que conheceu ele quando ele completou 20 anos e que saiu do exército com 21 e que estava cursando medicina, mas me diga, ele estava cursando medicina como curso extra do exército ou começou a cursar após? E você me disse que ele trabalhava em um hospital já tem dois anos, como isso?
› Aline fica sem saber o que dizer por um tempo, até que dá um estalo em sua cabeça e sua fala começa a de desenrolar. ‹
- Ah! S-Sim! Desculpe, erro meu, ele começou a cursar medicina assim quando entrou no exército, era algo que ele tinha paixão, a mãe dele me disse isso no seu aniversário de 21 anos.
› O policial suspira, mexe mais um pouco na ficha de Frank, ele já havia sido acusado de outros crimes menores, tais como roubo a mão armada, furto, e outros como invasão a domicílio, o policial estaria ficando sem tempo já que houve alguns imprevistos antes do interrogatório, ele então suspira e fecha a pasta contendo a ficha de Frank. ‹
- Policial Josh: Muito bem, Aline, acho que por hoje a nossa entrevista foi encerrada, amanhã de manhã nós iremos nos rever, peço que esteja pronta por volta das 10:30 da manhã e me encontre na praça central, não irá ser um interrogatório, e sim mais uma conversa normal, sei que aqui nesta sala você não irá se expressar muito bem, então, o que me diz?
- Aline: C-Claro! Está marcado! Amanhã na praça às 10:30, estarei lá!
› O policial sorri, mas por dentro ele notou algo de anormal nela, durante o interrogatório ela estava um pouco ansiosa, mais do que alguém ficaria normalmente, mas com o término, ela se acalmou, então eles apertam as mãos, Josh sente a tensão nas mãos de Aline, após isso ele sinaliza para os guardas escoltarem ela para fora, ele sai em seguida e liga o rádio entrando em contato com seu superior, Daniel. ‹
- Daniel: Então cara, o que você conseguiu?
- Josh: Ela estava nervosa demais, eu não iria conseguir muitas respostas, mas descobri que ele cursava medicina, algo que não estava na ficha dele, por qual motivo não colocaram isso na ficha dele ein? Mas bem, isso foi uma descoberta "boa" para assim se dizer, já que ele sabia o que estava fazendo e quase não deixou pistas.
- Daniel: Bem, eu fiquei observando a Aline quando ela entrou e agora quando ela saiu, e descobri que ela trabalhava no Ohio State East Hospital, trabalho lá por um ano e meio como estagiária, ela também já sofreu de alcoolismo e por isso foi tirada de lá, eu tenho suspeitas de que ela está envolvida de modo indireto nisso.
- Josh: Como?
- Daniel: Bem, já que ela trabalhou lá por mais de um ano, é tempo suficiente pra ela descobrir cada canto daquele lugar, já que ela era médica lá, e também perambulava pelo lugar nas horas vagas, vai saber o que ela fazia lá.
- Josh: Então tá me dizendo pra ficar de olho nela também?
- Daniel: Acertou em cheio, ela é uma cúmplice em potencial, não podemos perder ela de vista nem se quer por um minuto, eu vou ir até o hospital entrevistar o médico chefe, o cara me ligou perguntando se já havíamos descoberto algo.
- Josh: Só descobrimos algo agora, já que a esposa do Frank (Aline), estava viajando tinha um tempo, ironicamente ela viajou uns dias depois do incidente, talvez para não ser conectada ao caso, algo típico de quem quer proteger sua imagem.
- Daniel: Podemos estar loucos, mas é melhor ficar de olho nela.
- Josh: Certo, cambio desligo.
- FIM DO PRIMEIRO CAPÍTULO! -
» Opa! Tudo bom? Sou eu o criador passando aqui pra dar um aviso rápido, sei que esse primeiro capítulo foi bem curto, eu tava pensando em como escrever bem ele. Eu entrei em um bloqueio criativo durante meses, então este pouco de história que pensei resolvi colocar aqui, espero que tenham gostado, prometo caprichar mais no próximo! Até mais!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ohio, 1997 - CAP 1
ActionA sequência de histórias se passa em Ohio nos Estados Unidos, inspirada em vários casos não resolvidos de assassinatos, a polícia vai atrás do que parece ser um misterioso homem cuja identidade não foi revelada até os dias de hoje, tudo o que eles t...