1

215 24 59
                                    

— Intragável! - Wandinha exclama irritada ao tirar o papel grudado no seu armário com palavras ofensivas direcionada à sua amarga pessoa.

— De novo? Poxa, quem está por trás disso? - Enid que mexia em seu celular, olha por cima dos ombros da amiga.

— Ah! Quem seria? Talvez o grupo que a sua grande paixão insuperável faz parte! - Wandinha diz com agressividade enquanto amassava o papel.

— Wandinha, ele não tem culpa dos amigos serem assim! - Enid faz um bicho choroso.

— Consigo captar um leve toque de ambiguidade no seu tom de voz. Nem você mesma acredita no que diz, Enid! - Wandinha diz revirando seus olhos com a cara manhosa da amiga, com fúria ela joga para o lado a bola de papel que ela havia feito; consequentemente ou não, atingindo o rosto de um estudante que passava por ali.

O estudante era Brian, um nerd que sempre era alvo de brincadeiras sem graças por parte de diversos alunos. Curiosamente e por algum motivo desconhecido, ele achava aquilo divertido.

— Ei? Não está me vendo? Tenha mais educação, sua pirralha! - O garoto grita.

— Sua existência é mais insignificante que os quilos de maquiagem que essas estúpidas passam às 7h e mesmo assim continuam medonhas. - Wandinha encara Brian com repulsa, já Enid a olha indignada.

— Amiga? Eu sou medonha? - Enid diz preocupada.

— Não, nunca! - Brian se apressa a dizer encarando a loira.

— Sim, sempre mas de um jeito aturável! - Wandinha diz simples.

Wandinha fecha a porta de seu armário e segue em direção a sala de aula seguida por Enid que falava sobre Ajax.

— Você tem noção de que ele me levou para assistir ele jogar com os amigos dele? - A loira andava saltitando atraindo olhares.

— Sim, mais do que deveria. Você me contou isso durante toda a semana e essa é a vigésima vez que narra a mesma história como se fosse a primeira vez que me contasse ela! - Wandinha diz parando de caminhar e se virando para a amiga que sorria sem parar.

— Eu estou feliz! - Enid diz sorrindo de forma exagerada.

Antes que Wandinha pudesse despejar seu aborrecimento por tanta felicidade logo pela manhã, foi interrompida por passos que se aproximavam atrás dela.

— Certo, e eu posso talvez saber qual o motivo da sua felicidade? - Ajax se pronúncia sorrindo tendo seus olhos em Enid.

— Aí.Meu.Deus.Wandinha. - Ela exclama baixo encarando o menino que tinha seus cabelos soltos naquele dia.

— Falando na vítima... - Wandinha diz tediosa unindo suas duas mãos na frente de seu corpo.

— Vítima? - Ajax pergunta confuso direcionando sua atenção para a garota de tranças pela primeira vez na sua vida.

— Eu estava precisando de um voluntário para um experimento. Ganhei novas luvas de nitrila, lâminas; alicates criados pelo meu tio capazes de arrancarem dentes de tubarões e uma coleção de diferenciados tipos de choque elétrico. Dos mais profissionais aos mais vagabundos. Gostaria de experimentar? - Wandinha diz de forma calma.

— O QUÊ? - Ajax arregala seus olhos e Enid pisa no sapato de Wandinha que a encara mortalmente.

— Não! Addams está B-R-I-N-C-A-N-D-O. Não é, amiga? - Enid cutuca a menina desesperadamente.

— Não, eu estou falando sério. - Wandinha se vira para Ajax. - Qual a sua resposta?

— Enid, eu acho melhor conversamos depois... sem uma psicopata e torturadora ao nosso lado com convites esquisitos. Certo? - Ajax diz andando pra trás enquanto tinha seus olhos nas duas meninas.

— Por que fez isso? - Enid grita ao notar que Ajax já tinha desaparecido de suas vistas.

— Por que sim. Não suporto esse estrambólico e não estarei aqui presenciando atitudes calculadas e fúteis dos dois para provar que ambos têm interesse um no outro. - Enid abre a boca para protestar mas Wandinha é mais rápida. - Basta! - A garota de tranças volta a caminhar para a sala sendo seguida pela amiga que resmungava chorosamente.

Nova história, o que acharam do primeiro capítulo? Xavier aparecerá no próximo, não se preocupem.
Lembrando que gosto de interagir com vocês nós comentários, se cuidem ok?

C.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 21, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Wandinha & Xavier - Metamorfose.Where stories live. Discover now