CAPÍTULO 21

9.2K 571 99
                                    

POV CAMILA CABELLO

Não sei se é uma questão de imaturidade ou de auto preservação, mas eu tenho feito de tudo para não cruzar o meu caminho com o de Lauren.

E quando eu digo de tudo, é de tudo mesmo.

Aliás, se não fosse pelo risco de reprovar por faltas, eu nunca mais colocaria os meus pés em uma sala de aula dela. Nunca mais mesmo. E não adianta quererem me julgar, porquê só eu sei o quanto tudo isso doeu e ainda dói.

Só eu sei o quanto é difícil tentar ser indiferente a ela e a tudo o que ela ainda me causa.

Tive que me controlar muito para não olhá-la assim que o Shawn saiu, nos deixando a sós. Como sempre, ele estava sim me importunando, mas eu não admitiria isso para ela. Então, fui grossa o suficiente para afastá-la.

Eu só não entendo a sua vontade de tentar algum contato, mesmo depois de falar com tanto gosto que tudo tinha sido a droga de um erro..

Você já viu o hotel em que vamos ficar? — Ally falou antes de sentar ao meu lado.

Ainda não — respondi feliz por poder ocupar a minha mente — tem fotos aí? — perguntei.

– Fotos e vídeos — ela respondeu empolgada enquanto desbloqueava o seu celular — esse final de semana será perfeito, Mila — disse empolgada.

– Sim, será — afirmei sorrindo.

Eu estava ansiosa para o congresso de medicina. Era a minha primeira vez em um, já que ano passado acabei adoecendo. E para melhorar tudo, ele será realizado em Londres. É um verdadeiro sonho isso que estou vivendo.

– É perfeito — falei apaixonada pelas fotos — e tem cara de custar um rim — afirmei negando com a cabeça.

– Sim — Ally gargalhou — ainda bem que a Universidade está cobrindo todos os gastos — afirmou me fazendo concordar.

Eu não sou rica, mas também nunca passei necessidade. Lembro que, às vezes, na minha adolescência, ouvia meu pai desabafar com a minha mãe sobre um ou outro aperto ali, mas nada que nunca tivesse sido resolvido. Hoje em dia, as coisas estão mil vezes melhor, já que depois de usarem toda a economia que eles tinham, meus pais abriram um bistrô especializado em comidas latinas.

Apesar de não frequentar muito, devido a distância e ao tempo corrido, eu amo aquele lugar e a essência dele, já que condizem com a minha origem e a de minha família.

Meus pais são a minha maior fonte de inspiração e coragem.


.....

O dia na Universidade foi agitado, uma aula atrás da outra, mil trabalhos para finalizar, porém, ao fim do dia, segui feliz para a casa dos meus pais.

Tínhamos o costume de, ao menos uma vez na semana, nos encontrarmos para matarmos a saudade.

– Hija — minha mãe me abraçou assim que abriu a porta.

– Oi, mamá — devolvi o abraço apertado — que cheiro maravilhoso — sorri ainda nos seus braços.

– Fiz especialmente para você — afirmou me fazendo sorrir.

Doutora! Onde histórias criam vida. Descubra agora