Oi gente, estão bem? Escrevi isso aqui após lembrar desse meme do pica-pau. Espero que gostem, desde já, peço perdão por qualquer erro que o texto possa conter.
Desfrutem!
_________________________________________
Gleisi estava ansiosa, planejava desde a noite anterior, se levantar bem cedo e tentar surpreender Lindbergh de alguma forma. Por qual motivo? Vejamos, dia 8 era aniversário dele, e era a primeira vez que passariam juntos, como namorados e na casa nova. Ela não queria deixar a data em branco.
Então, levantou-se com o raiar do sol, retirou os braços do paraibano de seu entorno com toda a delicadeza que podia e saiu do quarto dos dois na ponta dos pés.
Nem precisou pensar muito, faria um bolo. Direcionando-se a cozinha, parou
no corredor que era decorado com fotos dos dois juntos, dos e com os filhos, no trabalho. Sorriu. Viviam de forma tão plena que parecia mentira.A história deles não era recente, todavia, fora conturbada. Eram, o que podemos chamar de "A pessoa certa no momento errado". Chegaram na vida um do outro em momentos delicados, dado a isso, a relação não foi adiante. Eventualmente, se reencontraram e deram uma chance para tudo que sentiam.
Não eram todos os apaixonados que tinham uma segunda chance.
E era por isso que ele merecia uma surpresa, mesmo que fosse algo pequeno, pois o amor se fazia presente em detalhes mínimos. A loira se esforçaria e o faria com as próprias mãos.
E aí que estava o problema.
Gleisi não sabia cozinhar, não sabia nem fritar um ovo, seu arroz sempre saía empapado e seu feijão ficava duro.
Mas não devia ser tão difícil, né?
Sim, era.Pena que só se deu conta disso enquanto assava um segundo bolo.
A loira havia procurado um tutorial no YouTube, e achou melhor por assar um bolo branco com recheio de morangos e creme Belga, afinal, tinha os ingredientes em casa, Lindbergh gostava do sabor e não parecia uma receita difícil de se executar. Apenas parecia não ser difícil de se executar.
Fez a primeira massa, mas ela embatumou. A segunda massa e o recheio do bolo queimaram, pois Gleisi tentava conciliar dar ponto no creme Belga e olhar o bolo, tudo isso no mesmo instante. Não sobrando muitas opções, ela descartou o bolo, porém, por não ter grande aptidão para cozinhar, acreditou que seu creme estava bom. Ela até e até comemorou que ao menos uma coisinha deu certo.
Independente desta pequena vitória, isso não deixou-a mais calma.
Partiria agora para um terceiro bolo, e estava ficando sem tempo. Eram 7h21, Lindbergh acordaria por volta das 8 horas.
Exceto que, ele acordou mais cedo.
O pai de três belas crianças dormia o sono dos justos, quando foi acordado por um barulho estrondoso advindo de sua cozinha. Pareciam panelas caindo. Ficou desnorteado por alguns minutos, enquanto tentava assimilar aquele som tão cedo e um cheiro de queimado que empesteava o apartamento todo. Resolveu tomar coragem, levantar e começar o dia.
Seguiu em passos leves e lentos até a cozinha, quando pode ver, entre um ponto cego entre a sala e a área de refeições, Gleisi, que parecia imersa em sua atividade que consistia em cortar morangos enquanto... Enquanto conversava com o fogão?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bolo de Morango - Gleisi & Lindbergh
RomanceÀs vezes, mesmo dando o nosso melhor, as coisas não saem como o planejado, e tudo bem, faz parte do processo, pois o que vale mesmo é a intenção depositada num ato. Oneshot onde Gleisi faz um bolo de aniversário para Lindbergh. Vai tão bem quanto se...