move on

1.2K 69 32
                                    

POV STÊNIO

Faz alguns dias que tive a última recaída com a Helô e como sempre ela me expulsando da casa dela falando que foi somente um resvalo e que nós dois somos um erro. Já estou cansando de ficar correndo atrás da helô e não tendo nenhum avanço, parece que estamos rodando em círculos, no início quando terminamos o primeiro casamento era até excitante, mas agora estou velho demais pra ficar nesses joguinhos, quero estabilidade, uma família, chegar em uma sexta feira depois de muito trabalho e tomar vinho como sempre fazíamos, saber do dia dela na delegacia, ficar conversando até tarde da noite, Mas ela não quer, se realmente quisesse não estaria fugindo de mim.

E eu entendo que ela não seja muito boa em expressar seus sentimentos, pela burrada que fiz no primeiro casamento, mas mostrei pra ela que eu mudei, que não sou mais o babaca que era, que só tenho olhos pra ela, que a única mulher que eu penso, que eu desejo, e ela parece não acreditar mesmo provando isso várias vezes, cansei disso, se ela me quer longe, é isso que ela vai ter.

Faz algumas semanas que não dou um sinal de vida pra Helô, que não mando flores, não mando mensagem e nem vou ao apartamento dela.
sinto muita falta dela, de seu cheiro, do seu corpo mas não vou ceder, estava decidido.

— Como assim Stênio? você vai desistir da Helô? —  Laís falou surpresa.

— Eu cansei Laís, eu e Heloísa não funcionamos. não é isso que ela queria? que eu finalmente parasse de ir atrás dela? — falo suspirando e com um olhar triste

— Mas do nada Stênio? a alguma dias atrás você estava tão empolgado falando que dessa vez vocês  iriam dar certo — perguntou preocupada

— Não foi do nada Laís, Heloísa teve aqueles surtos dela como sempre, só que dessa vez eu não iria ouvir calado ela me mandar embora e acabamos discutindo.

— Sten... — quando Laís iria dizer algo somos interrompidos com Olívia batendo na porta da minha sala.

— Licença doutor Stênio, delegada Helô está aqui e deseja falar com o senhor. — na mesma hora eu e Laís nos olhamos

— Pode mandar entrar Olívia, obrigado. — digo sério — o que será que ela veio fazer aqui Laís?

— Não sei viu Stênio, mas eu acho bom vocês dois conversarem — diz saindo se retirando da sala.

– Se maomé não vai a montanha a montanha vai a maomé – disse Helô entrando na sala, e logo em seguida sentando na cadeira em minha frente
– Você sumiu Stênio, não me procura mais nem pra saber do caso do Moretti.

Não conseguia olhar Heloísa nos olhos, eu estava muito chateado e com raiva, e cada vez que eu escutava sua voz só conseguia lembrar dela
falando que "nós" não significava nada e que eu era um peso pra vida dela.

– Moretti não é mais meu cliente Heloísa, depois desse atentado contra o Guerra foi a gota d'água pra mim. – Helô me olhou confusa, ela sabia que nunca à chamava de Heloísa

– Stênio, o que está acontecendo? por que está agindo desse jeito? primeiro você some por dias, e agora está sendo ignorante comigo. – a olhei pela primeira vez, com raiva por ela ter feito uma pergunta tão óbvia.

– Sabe o que aconteceu Heloísa? — Falei levantando da cadeira — Eu cansei, cansei de tentar me reconciliar com você, e você dizendo que nós não passamos de uma recaída, quantas vezes eu provei pra você que eu mudei? te falei os meus sentimentos e você nunca levou a sério. — senti meus olhos lacrimejarem — isso já me machucou demais — passo uma das mãos em meus olhos e respiro criando forças pra continuar a falar tudo que estava entalado a tanto tempo mas não tinha coragem de dizer.

Helô me olhava paralisada e assustada com tudo que eu tinha acabado de dizer

— Não era isso que você queria? que eu parasse de invadir a sua vida? eu desisto de você Heloísa, e pode ficar tranquila não vou te importunar mais soltando os seus presos. Não quero nenhum tipo de contato com você. — me doeu dizer isso, muito, mas era necessário, eu estava me machucando muito, não tinha mais psicológico para esses tipos de joguinhos.

POV HELÔ

"Eu desisto de você Heloísa" senti meu corpo doer e minhas pernas falharem por uma fração de segundos.
Era isso? Stênio estava desistindo de mim? de nós?
Não tinha forças pra responder nada,  só conseguia pensar nessa maldita frase.

"Eu desisto de você Heloísa"
"Eu desisto de você Heloísa"
"Eu desisto de você Heloísa"

senti uma lágrima escorrer pela minha bochecha, não queria acreditar que Stênio estava realmente tomando essa decisão.

— Não quer nenhum tipo de contato comigo? É isso? — pergunto com uma voz chorosa

ele apenas assentiu

— Você mesmo já disse que não sabe viver em mim — quando falei ele desviou os olhos dos meus e abaixou a cabeça.

— E eu não sei, ainda não, mas vou aprender a viver sem você e vou seguir minha vida. — ele disse de uma forma tão fria que nem o reconheci, o Stênio amoroso e preocupado parecia que nunca tinha existido.

Estava tão chateada pelo jeito que ele estava me tratando que não aguentei e comecei a chorar ali mesmo, na frente dele.

— O que você quer Heloísa? Não era você que queria que eu sumisse da sua vida? estou te fazendo um favor.

— Eu nunca quis que você sumisse da minha vida Stênio, nós dois sabemos que eu falava isso da boca pra fora — respirei fundo pra tentar me acalmar

— Eu enxergava futuro em nós, mas pra você, era só mais uma recaída — o olhei incrédula, ele realmente acreditava nisso? eu queria que nós nos reconciliarmos mas eu tinha medo, medo de tentarmos novamente e acabarmos igual das outras vezes, estava tão cansada desse nosso ioiô.

— Você não era só mais uma recaída Stênio, nunca foi, eu só tenho medo e você sabe disso

— Esse é o problema Heloísa, você não confia em mim, você acha que sou o mesmo irresponsável de antigamente, que soltava os seus presos só pra chamar sua atenção, mas eu mudei e amadureci — nunca tinha visto Stênio com tanta raiva igual o vi agora. com os punhos fechados e os olhos marejados — ele se levanta da cadeira e se dirigi até a porta e a abre

— Vai embora Heloísa, some da minha vida.

hopeless | steloisaOnde histórias criam vida. Descubra agora